JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Alerta
Observador político, sempre em alerta, afirma que a casa do povo da Maravilha do Atlântico está fazendo cara de paisagem com o caso do vereador Moacir Schmidt (PSDB). Ligação interceptada pelo Gaeco e publicada em parte por um jornal local revela uma fala entre o vereador Moacir e a secretá ria do Meio Ambiente.
Lá atrás
Isso em 2016 - quando de acordo com as investigações, Moacir teria pedido para a secretária resolver uma situação de ordem pessoal e que teria sido prontamente atendido pela posição que ocupava.
Ligação
Se o vereador Moacir usou o cargo mesmo para interceder em favores pessoais, certamente vai ser esclarecido pelo Geco durante as investigações e os depoimentos que estão sendo tomados.
Cheira mal
O fato é que pesa contra Moacir uma ligação com indícios de advocacia administrativa. Telefonema que acabou ligando o vereador, que estava grampeado, com a empresária Verinha, acusada de envolvimento na morte do engenheiro Sérgio Renato.
Inocência
Enquanto isso, outros parlamentares da Maravilha estão prestando depoimento, mas o presidente da casa está em Miami e a CPI que tramita no legislativo parece que também não traz nenhuma novidade. Ela ainda teve o prazo prorrogado.
Fazer o quê?
Na opinião deste colunista, o parlamento deveria exigir o afastamento dos vereadores que estão sendo investigados, até que expliquem a sua inocência. Parece fazerem de conta que nada está acontecendo, enquanto o trabalhador assalariado tem que provar a inocência e a honestidade diariamente.
Moeda
O assessor de gabinete do vereador Marcelo Achutti (PP) é o novo presidente do PSD da Maravilha, segundo o observatório político e social. O partido que só é usado como moeda nas vésperas eleitorais, já vem de uma situação delicada.
Intervenção b
Aconteceu uma intervenção branca, com a retirada do advogado Ary Souza da presidência, colocando o partido ao lado de Leonel Pavan (PSDB), derrotado na disputa eleitoral de outubro 2016.
Estava...
Logo no início do governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), o PSD que só havia sido entregue para somar tempo de TV, estava novamente na base administrativa das novas ideias, digo, novo governo.
Rachado
Agora, novamente dividido ao meio, o partido vinha sendo capitaneado pelo vereador David La Barrica (PSB), através do ex-presidente dos tucanos da Maravilha, Paulo Farias, que chegou a preparar a sigla para receber David, sendo apadrinhado pelo deputado Milton Hobus (PSD).
Entregue
Dizem os linguarudos que desta vez o PSD teria sido entregue nas mãos do Marcelo Achutti, pelo deputado e pré-candidato ao governo da Santa & Bela, Gelson Merisio.
Melado
O que teria melado as pretensões de La Barrica e deixado uma vaga ao Quero-Quero, digo, ao Marcelo, caso precise abandonar o partido. Resta saber se o partido sobreviverá a tantos desgastes e intervenções.
Pulso
O caso do secretário Luiz Maraschim (PR), que pediu para a população não entregar cobertores para moradores de rua na Dubai brasileira, diz um observador Dinamarquês, só acontece pela falta de pulso do alcaide.
