JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão fervendo
Enquanto o Brasil para por conta da greve dos caminhoneiros, nos bastidores da prefa peixeira o caldeirão ferve mais do que nunca. Mais uma vez, o centro das atenções é o coordenador do tal planejamento estratégico (PEMI), o forasteiro Alcides Volpato, que parece gostar de comprar briga com todo mundo.
Neusa responde
Perdigueiros de plantão dizem que, após Volpato mandar um ofício malcriado e aberto a todo secretariado, “descascando” a secretária de Relações Institucionais e Temáticas, Neusa Geraldi (MDB), que na teoria está acima dele na hierarquia de governo, a mulher ficou pra lá de cabreira e respondeu na mesma moeda, devolvendo a “gentileza”.
Falta de respeito
Segundo os bocudos, Neusa também enviou ofício de resposta pra todo o secretariado descrevendo que a falta de respeito para com os colegas de governo, por parte do mandachuva do PEMI, é o oposto do que pede o planejamento estratégico, que é agir com inteligência, sustentabilidade e justiça social. Ai, ai, ai, que dor!
Ganhou apoio
E a briga Volpato x Neusa não parou por aí. Os perdigueiros contam que o perrengue espirrou até no grupo de zapzap do secretariado, com os abobrões de Turismo, Evando Neiva, e da Feapi, Daniela Barbetta, mandando mensagens de apoio a Neusa e detonando Volpato, que parece gostar de arrumar inimigos no governo.
Tacou o pau
Após elogiar a atitude de Neusa, o secretário de Turismo teria lascado que não sabe se o tal PEMI é departamento, secretaria ou assessoria, mas sua condução dos trabalhos e exposição de pessoas por meio de ofícios abertos lembram muito tempos obscuros da política. Que cacetada!
No embalo
Os fofoqueiros de plantão dizem ainda que a chefona da Feapi veio na sequência, se posicionando contra a exposição desnecessária da equipe e lascando que passou pela mesma situação de Neusa, por parte de Volpato, sem que sequer tivesse recebido o e-mail que o petista jurava ter enviado, cobrando resposta.
Insustentável
A verdade é que Volpato não para de somar atitudes constrangedoras dentro do governo. A falta de habilidade pra se relacionar com as pessoas e o excesso de habilidade pra arrumar confusão coloca o petista em situação delicada dentro da administração Volnei.
E agora?
Vários questionamentos ficam em aberto: como alguém com esse perfil pode coordenar algo tão importante na administração como o planejamento estratégico? Será que uma pessoa que não tem a confiança de grande parte do secretariado vai conseguir botar em prática a teoria do PEMI?
Até quando?
E, por fim, até quando o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), vai bancar na função um radical que arruma confusão atrás de confusão e não tem o menor respeito e consideração com as pessoas.
Itajaí mais preparada
O caos está instalado em todo o país. Em muitas citys, os reflexos da greve dos caminhoneiros afetam serviços essenciais como saúde, abastecimento de água e alimentação. Já Itajaí tem se mostrado um pouco mais preparada e à frente de muitas cidades.
Transporte garantido
Na city peixeira, em função da boa articulação do prefeito Volnei Morastoni, o transporte coletivo não será afetado pelo menos até segunda-feira, diferente de muitos municípios onde os busões já estão em marcha lenta ou parados.
Sem gasosa
Se não tem combustível nas carangas da população, o município batalhou pra garantir que os busões estejam abastecidos e atendam o povão, especialmente nos horários de pico.
Educação garantida
Outro diferencial que se percebe é na educação peixeira, que manteve até agora as aulas em toda a rede municipal de ensino, que conta com mais de 32 mil alunos, com oferta de transporte escolar e merenda.
Garantido
Foram realizados vários acertos com fornecedores pra que ninguém ficasse desassistido neste período e até segunda-feira as aulas, rango e transporte pros pimpolhos tão garantidos.
Gestão eficiente
Um pouco de boa vontade, influência e preparo, pelo menos de boa parte da equipe, são destaques na administração Volnei. É em momentos de crise que essas características se evidenciam, pra desespero da turma da oposição, do quanto pior melhor, que ainda não conseguiu criticar com propriedade a administração.
Pra lá de justa
A reivindicação dos caminhoneiros é justa, pode representar muitas mudanças positivas no país, mas esperamos que a situação não se arraste por muito tempo, pois aí não tem gestor e nem povão que aguente.
Teleférico
Muito prestigiada a inauguração dos novos bondinhos aéreos do Parque Unipraias Camboriú. Seu Júlio Tedesco e Carlos Bogo eram só sorrisos, orelha a orelha, orgulhosos de inaugurar os novos e confortáveis bondinhos. O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, todo prosa, fez as honras do município.
