JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Segue o plano
Alguns servidores do Semasa, em contato com o socadinho escriba e temente ao altíssimo, afirmam que o plano de privatização da autarquia não parou e nem vai parar.
Convocou
O todo poderoso superintendente da autarquia, Érico Laurentino (MDB), teria convocado reunião com os cargos de confiança e alguns efetivos para se manifestar em relação ao vazamento do plano.
Calados
Segundo as bocas de tarrafa, apenas Érico falou na tal reunião. Quando alguém resolveu questionar, o homem deu soco na mesa e mandou se calar, pois estavam ali para ouvir e não para serem ouvidos. Credo!
Vai continuar
Érico teria afirmado que os estudos para a concessão do Semasa seguirão quer gostem ou não. O que deixou todos preocupados porque não há motivos para entregar uma empresa enxuta e economicamente viável nas mãos da iniciativa privada.
Monitorando
Dizem ainda que toda a operação já está sendo monitorada pelo Ministério Público e que não será fácil para o superintendente que não deixa ninguém falar, calar os servidores e a sociedade. Eitcha!
Fora enchentes
Uma operação da prefa peixeira capitaneada pelo secretário de obras, Marcio José Gonçalves (PSDB), o Dedé, implementa obras que contemplam a prevenção contra enchentes e alagamentos por toda a city peixeira.
Semana cheia
Somente esta semana, vários pontos sofreram a intervenção do projeto, contemplando os bairros Barra do Rio, Murta, Ressacada e Centro. O plano segue por demais bairros do município buscando tranquilizar a população de áreas críticas.
Mostrando força
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), tem mostrado força política perante os prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores catarinenses. Prova disso rolou em Brasília, durante a 21ª Marcha em Defesa dos Municípios.
Prestigiado
Um encontro de lideranças catarinenses, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), presidida por Volnei, contou com a presença de 14 dos 16 deputados federais da Santa & Bela, dos três senadores e de membros do governo federal, como o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Além disso, mais de 160 prefeitos catarinenses estiveram na capital federal no encontro promovido pelo prefeito da city peixeira.
Ótimo momento
Com Itajaí crescendo constantemente, diferente do que rola nas principais cidades do estado, e com o atual prestígio político de Volnei, que também tem tido vários pedidos atendidos pelo governador Pinho Moreira (MDB), a tendência é que Itajaí siga em franca recuperação econômica e volte logo a ser o primeiro PIB da Santa & Bela.
Trabalhador
A verdade é que Volnei sempre foi trabalhador, sem hora pra começar e acabar suas tarefas, capitaneando inúmeros projetos e ações pra cidade. Se conseguir que sua equipe funcione redondinha, no mesmo ritmo do chefe, a tendência é que a city peixeira siga se desenvolvendo bem.
Pode aproveitar
Quem pode se dar bem nesta questão é o barbudinho júnior, o vereador Thiago Morastoni, que também tem excelente fluxo entre as principais forças políticas emedebistas e tem botado o pé na estrada pra conversar com a comunidade. Carismático e da nova geração, Thiago pode ser encarado pelo povão como alternativa nas urnas e fazer Itajaí voltar a ter um deputado estadual.
