JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Praia pseudo linda
Ontem, este socadinho publicou considerações do advogado da empresa Itajui que prestava o serviço de manutenção na rede de esgoto da Emasa, na Maravilha, desde a época que o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), era prefeito. Ele teve o contrato encerrado porque acabaram os 60 meses.
O deputado Federal Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD) em visita ao Conselho Federal da OAB em Brasília, - convite do Conselheiro Federal João Paulo Gama. Mafra pediu ao presidente da OAB, Claudio Lamachia, um enfrentamento da a defesa da democracia e dos direitos dos cidadãos. Ele frisou que, acima de tudo, deve estar a defesa do estado Democrático de Direito
Efetivo
Após ler a matéria, um servidor efetivo da Emasa entrou em contato com este colunista pra debulhar que as informações publicadas não são bem assim, tanto que o parecer do advogado efetivo da Emasa orientou justamente o contrário.
Legalidade
O efetivo diz que a troca da empresa se deu dentro da legalidade, e que a empresa que saiu, tenta a todo custo manter o contrato já vencido, inclusive querendo baixar o preço através de uma dispensa de licitação, após já ter orçado com valor maior, o que é uma absurda ilegalidade, e pior, o advogado da empresa ainda assina a nota. Oh dor!
Renovação
A empresa forneceu orçamento para a licitação, que agora desqualifica, depois forneceu orçamento para a emergencial e após saber que não teve o menor preço, tentou baixar o valor. Isso após dar o orçamento maior, e não conseguindo, tentou renovar um contrato já vencido.
Controle
O efetivo conta que na semana retrasada os auditores da prefa estiveram na Emasa e ouviram diversos servidores em busca de informações sobre dois editais de licitações, que inclusive tiveram apontamentos do controle interno da prefa que não foram cumpridos.
Entendido
Segundo um entendido sabichão em esgoto que trabalha na Emasa, o edital da forma que estava teria possivelmente pouquíssimos participantes, ou talvez somente um, o que configuraria direcionamento.
Dona Justa e TCE
A empresa Itajui entrou na dona justa contra a decisão da Emasa de contratar uma empresa emergencialmente, e ingressou também com representação no TCE.
Visitou
Mas o fato curioso é que, segundo linguarudos de plantão, coincidentemente, o ex-prefeito da Maravilha, Periquito, foi visitar o conselheiro que analisaria o caso. Será que virou advogado ou estagiário e eu não soube? Oh, dor!
Choradeira
Bispando no portal da Transparência esse socadinho encontrou o recebimento pelo consórcio Lindeza e as empresas que fazem parte do grupo... Faturaram quase 100 milhões desde o início do governo Periquito. Agora entendi porque houve a ‘linda’ proposta de baixar o preço.
Expôs...
A CPI do Esporte, presidida por um vereador da base do governo, Marcelo Werner (PCdoB), jogou no ventilador alguns escândalos da Fundação de Municipal Esporte e Lazer (FMEL) como o do diretor técnico Célio Amorim.
Pra lá e pra cá
Cargo indicado do vereador teacher Acácio da Rocha (PSDB), Celinho vive de um lado pro outro, apitando partidas de futebol e abandonando o serviço na fundação. Mas o faz-me-rir é depositado mês sim e outro também.
