JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Planejamento
Rolou na noite de quinta-feira, no auditório do Centreventos, a apresentação do planejamento estratégico peixeiro (Pemi) à comunidade. Tudo lindo, maravilhoso.
Coisas bonitinhas
A noite de muita teoria, realizada por entendidos do município e da Univali, aponta pra uma Itajaí bem planejada pro futuro, pensando em até 2040. Agora o povão quer saber quando as coisas bonitinhas vão virar prática.
Brigaçada
O blábláblá, comandado pela poderosa secretária executiva, Raquel Gastaldi, e pelo coordenador do Planejamento, Alcides Volpato, deixou muito bagrão puteado.
Com o dos outros...
Isto porque, pela apresentação, o tal do Pemi praticamente se apropriou das ações de diversas secretarias, como se o trabalho feito nas pastas não valesse nada. Ai, ai, ai, que dor!
Falta a prática
Um dos grandes problemas em administrações públicas e também, neste caso, dos letrados da Univali, é que existem muitos pensadores, que traçam e imaginam um futuro lindo, maravilhoso.
Até papagaio fala...
Acontece que, quando a coisa vai pra execução se perde totalmente por falta de competência, comprometimento ou capacidade de quem executa os projetos. Como dizem, falar, até papagaio fala, mas fazer é bem diferente. O povo está ansioso pra que a teoria do PEMI vire logo realidade. Será que vai?
Sai de baixo
Por falar em PEMI e, principalmente, em Raquel e Volpato, os perdigueiros lascam que a coisa pode ficar séria na city peixeira. Segundo os fofoqueiros de plantão, um grupo de funcionários efetivos da prefa perdeu a paciência com a toda poderosa Raquel e seu fiel escudeiro Volpato.
Ameaça?
Dizem que, se os dois não forem exonerados ou mandados pra longe do gabinete, uma bomba devastadora cairá sobre o governo. Que rolo.Será que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) irá pagar pra ver?
Reforma na câmara
O presidente Roberto Bem Claro de Souza Jr (MDB) autorizou a contratação de uma empresa para fazer a reforma da fachada do prédio da câmara de vereadores. Coisa fina. O projeto foi feito pela Avantis, de forma gratuita, e visa dar um basta nas manutenções anuais. Caso seja verdade a promessa dos engenheiros, a obra terá garantia de uma década.
Pode melar
Depois das denúncias de um possível desvio de recursos públicos para pagar um evento privado em Itajaí, o que mais se escuta nos bastidores é que o Jogo das Estrelas pode não acontecer.
Grana pro Zico?
Isso porque o Ministério Público pode intervir, já que há fortes indícios de que os R$ 190 mil oficialmente tirados dos cofres públicos para pagar por apresentações de embaixadinhas e uma palestra do Falcão teriam sido usados, na verdade, para trazer o ídolo Zico para o evento privado. Será que será?
Programa de apoio
O vereador futebolista e pré-candidato a deputado estadual, Nikolas Reis (PSB), esteve esta semana em São Paulo, participando de um módulo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas da RAPS em parceria com a Fundação Lemann.
Um dos 20
Foi o terceiro módulo e a imersão é em saúde. Só com nomes fodões da saúde pública do Brasil e do mundo. Em junho, Nikolas vai para Zurique em um workshop em educação e segurança pública, também pelo programa. O programa teve mais de 1000 inscritos no Brasil para 20 vagas.
Provocação barata
Nos grupos de zap-zap da Dubai brasileira, o vereador Leonardo Piruka (PP) partiu para o ataque contra o projeto da colega, Juliethe Nitz (PR). Com um texto sem vergonha e um vídeo sem nexo, Piruka disse que a colega fazia “ambientalismo barato”.
Risos
Piruka disse que está do lado do empresário, que teria direito de fazer panfletagem, que é “barat,” pelas ruas da city. Piruka fez devaneios ao dizer que o projeto da vereadora tiraria empregos dos panfleteiros e até das gráficas, o que gerou inclusive risos por parte de debatedores. Que nível...
