JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá fora
O ex-secretário de Obras de Itajaí, narigudo Tarcísio Zanelatto, que anda sumido das rodas políticas peixeiras, não se filiou a nenhum partido, portanto não será candidato na eleição de outubro.
Apoiar Nikolas
Com a possibilidade de seu mentor, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP) não disputar a cadeira na leleia, Zanelatto pode apioar a candidatura do futebolista Nikolas Reis (PSB), que deseja estar na Alesc em 2019.
2020
O que se sabe é que apesar de estar cuidando da ‘sua vida’, em seus afazeres profissionais, Zanelatto teria confidenciado a interlocutores que será candidato a vereador em 2020. Hummmm...
Custo por bagrinho
Foi divulgada esta semana pesquisa do Observatorio Social de Brusque, realizada com base nos dados enviados ao TCE sobre o custo com funcionalismo público por cidadão da Santa & Bela Catarina, e a vice-campeã foi Itajaí e a grande campeã foi Balneário Camboriú.
Herança Maldita
Analisando os números fica claro que o ex-prefeito Edson Periquito (MDB) deixou uma herança maldita para o seu sucessor, o prefeito pop star Fabricio Oliveira. Em oito anos de governo, Pirica aumentou o número de funcionários efetivos, que hoje passam dos 6000 na Maravilha.
Garganteador
O homem pássaro, Pirica, que se dizia um grande administrador, conseguiu provar pra todo mundo que não passa de um grande garganteador, pois em pouco tempo conseguiu inchar a máquina da Maravilha que demorará muitos anos para se recuperar do estrago.
O queridinho
Mais de 60 mil pessoas compareceram, na terça-feira, na Festa dos Trabalhadores, da Força Sindical de Santa Catarina. A multidão revelou quem é o político mais queridinho da região. O prefeito de Itajaí, barbudinho Volnei Morastoni (MDB), foi ovacionado quando subiu ao palco.
Volnei do povo
Com gritos de “Volnei, Volnei!” e muitos aplausos, o povão demonstrou apoio ao prefeito da city peixeira. Isso mostra que está alta a popularidade do barbudinho.
Não se envolve
O trabalhador, que vive o dia-a-dia da cidade e não se envolve no jogo político, muitas vezes mais sujo do que pau de galinheiro, mostrou estar do lado de Volnei.
Muito trabalho
Passados um ano e meio de mandato, esse é um baita termômetro para avaliar a gestão de Volnei. No início da semana, o prefeito acompanhou e até participou de mais uma desapropriação e demolição que vai mudar a cara do trânsito da city peixeira. Um legado que pode garantir a reeleição.
Tensão
O prefeito cirurgião da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), está passando por muita pressão desde que divulgou que seriam demitidos 70 cargos comissionados de seu governo.
Saíram
Alguns comissionados do prefeito Elcio foram exonerados. Outros pediram o boné, como a assessora de imprensa, jornalista Naiza Comel, que estava desde o início do mandato do prefeito emedebista. O problema foi ‘tirar’ os indicados...
Candidatos cobrando
O primeiro estresse estourou no começo do feriadão, com áudios do ex-candidato a vereador Edson Lopes ameaçando o doutor e outros bagrões do governo, caso sua digníssima estivesse na lista de exonerados.
Recuou
As línguas frouxas sopram que o prefeito não tem demonstrado estrutura emocional para suportar esse tipo de pressão e teria recuado na demissão da protegida do suplente do vereador.
Capital do nepotismo
Os fofoqueiros de plantão (oh, raça de infelizes, vão trabalhar, pô!) garantem que Camboriú tem tudo para ganhar também o título de Capital do Nepotismo Cruzado.
Só alegria!
Isto porque, na reforma que está em curso, vai sobrar o impiçado cargo de secretária de Saúde para esposa do vice-prefeito de Penha, a Elisama Schulle, aquela mesmo que teve seu gabinete monitorado por câmeras bizolhudas e escutas na prefa de Penha, escândalo que o DIARIoticiou.
Outros Casos
O nepotismo cruzado parece ser prática comum. O filho da prefeita da capital do ultraleve, Itapema, a Nilza Simas (PR), trabalha em Camboriú também.
Tudo junto
Além disso, arrumou um jeitinho de encaixar a sua cara-metade Clediani no gabinete do deputado Federal Peninha (PMDB) e também não deixou na mão a nora do vereador Mael (PMDB), que foi encaixada no gabinete do deputado Estadual, Maurício Eskudlark (PR), após a posse do sogrão.
Se bispar
Aliás, se for bispar em prefas e câmaras de vereadores da região, vão descobrir nepotismo cruzado pra todo lado, numa verdadeira farra do ‘abriga o meu que não desamparo o seu’. Uma vergonha!
Muy amigos - A city peixeira registrou encontro “amistoso” entre PSD e PMDB. Os dois partidos se preparam para o enfrentamento nas eleições. De um lado, os pessedistas tem a candidatura de Gelson Merisio (foto), enquanto os peemedebistas, como o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), tem que escolher entre Mauro Mariani, Pinho Moreira ou ser vice do PSDB
Enturmou-se - Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD) assumiu, ontem, como deputado federal pelos próximos quatro meses. Na imagem ao lado dos deputados federais e presidentes estaduais do DEM, João Paulo Kleinubing e do PMDB, Mauro Mariani
