JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Grande passo
O governador Pinho Moreira e o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, estiveram ontem à tarde em Balneário Camboriú para a cerimônia de entrega oficial da LAP que vai permitir ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira, licitar a importante e esperada obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central.
Encontro de bagrões
O evento esteve recheado de bagrões, desde o senador Dario Berger aos deputados federais do MDB, Mauro Mariani e Edinho Bez, a quem Fabrício fez loas, mas elogiou, principalmente, Rogério Peninha (MDB), apontado em seu discurso como um dos grandes defensores da cidade no Congresso e a pessoa que abriu diversas portas para Balneário em Brasólia.
O cara
Elogiado pelo governador Pinho Moreira e pelo ministro Vinícius Lummertz como liderança que vem mostrando um trabalho acima da média, o prefeito pop star Fabrício Oliveira estava radiante. Considerou o momento histórico para Balneário. Para Fabrício, o financiamento do projeto de reestruturação é um passo mais tranquilo do que a Licença Ambiental da obra, esta, sim, difícil pela complexidade.
Ima
Para o superintendente do Instituto do Meio Ambiente de SC, Alexandre Waltrick Rates, Balneário seguiu tintim por tintim todos os passos para conseguir a liberação. Rates elogiou a equipe técnica do pop star e o empenho pessoal do prefeito na análise desse licenciamento que vai servir de modelo para outros projetos semelhantes.
Não foi
Mesmo sendo convocado pelo governador Pinho Moreira, o ex-prefeito e ex-chefe da ADR Itajaí, Edson Periquito (MDB), não deu as caras. Alguns emedebistas da época da sua administração estrebucharam o nariz no Atracadouro Barra Sul, local do evento, mas Pirica andou mandando recado: “Não vou, não vou”.
Contrariado
Línguas maldosas da Dubai brasileira garantem que o ex-prefeito ficou fulo da vida com a ida de Moreira ao evento. Há quem diga que Pirica não queria que o Estado desse o arrego. Essa galera faladora diz que o ex-prefeito não agilizou em sua época a obra, agora tá querendo botar água no suco do prefeito pop star.
Cansou...
A briguinha entre o vereador com cara de vampiro Nilson Probst (MDB) e o lutador de MMA Marcelo Brigadeiro cansou. Um amigo/leitor da coluna esbravejou nesta sexta: “ô conversinha chata essa briga entre Marcelo e Probst”. O socadinho escriba concorda.
Base rachada
A fala do barbudinho Jr., vereador Thiago Morastoni (MDB), em defesa do Projeto LGBTI pegou de surpresa a base do governo. Linguarudos espalham que somente os 3 dos apóstolos, ops, vereadores da base votariam a favor: Dalmolin, Dulce e o próprio Thiago.
Turma do bem bom
Essa turma de faladores que não tem o que fazer, afirma que o vereador que adora bater no tio, Vanderley Dalmolin (MDB), não faz ideia do que significa a sigla LGBTI, mas no afã de manter os chegados empoleirados no governo, votaria contra até projeto dele mesmo. Arreda, raça de bocudos!
Dezessete
Nos bastidores Dalmolin é chamado de 17, graças a uma revelação do prefeito Volnei, onde estava reunida a base, no ano passado, e Dalmolin teria reclamado espaço no governo. Até hoje há edil que quando pede uma boquinha fala no tal número de cargos que teria o emedebista.
Dulce Visceral
Até hoje nada se viu de relevante no mandato da vereadora Dulce Amaral (PR), que diz que é da educação, mas nada faz pela classe. Agora, dizem os bocudos, quer votar pela criação do Conselho LGBTI, mas nada fez pelos mesmos. É um mandato sem brilho, sem cor e sabor, diria o analista de nível quântico superior.
Questão de escolha
Ao usar a tribuna, na sessão de quinta-feira, o vereador Bonzinho colou na testa do vereador Thiago e do governo Morastoni/Sodré: “é o governo LGBT e ponto”. Ao rebater, Thiago assumiu que o governo defende sim os gays, bem como héteros.
Proselitismo x pragmatismo
Este temente ao Altíssimo já se posicionou várias vezes contra proselitismo político e religioso. Lapa disse que não é contra gay e saiu pela tangente ao sugerir a criação do Conselho de Direitos Humanos. O Estado é laico e misturar direito de minorias com crença evangélica é fogo...
Ai, ai, ai que dor!
Thiago ataca o vereador, que é pastor, chamando-o de fundamentalista. Lapa se defende. Lapa quer a retirada do projeto, Thiago luta pela aprovação. Xiiiii...
Bolsa
Na semana que se encerra foi aprovado requerimento verbal do vereador Fernando Pegorini (P) para que fosse apreciado requerimento da comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude da piramidal casa do povo para tratar do atraso da publicação dos contemplados na Bolsa da lei orgânica.
