JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gringos também aprovaram
Não é só o público local que tem aprovado esta edição da Volvo Ocean Race em Itajaí. O sucesso do evento é reconhecido pela mais alta corte da regatona internacional e também pelo prefeito de New Port, city dos Estados Unidos, pra onde partem os barcos que estão na city peixeira.
Turismo
O prefeito americano, o bigodudo Henry Winthrop, chegou a Itajaí e ficou de bobeira com a multidão que passa todos os dias pela vila da regata. Lá nos Isteitis, a cidadezinha tem apenas 24 mil habitantes e, assim como Itajaí, tem investido pesado no turismo. A rede hoteleira das duas cidades deu um boom depois que passaram a receber a regata de volva ao mundo.
Veleiro
Apesar de ser do tamanho de um bairro como o São Viça, o município norte-americano é referência na vela oceânica. O barco Vestas 11th Hour Racing, que participa da regatona, é de New Port. A notícia deixou o prefeito barbudinho animado.
Veleiro peixeiro
Volnei já sonha com um barco de Itajaí cruzando os mares do mundo. Como o prefeito sempre diz, o nosso tripé é o porto, a pesca e a construção naval. Com a city peixeira reconhecida como Polo Náutico do Brasil, só falta mesmo um barcão peixeiro na Fórmula 1 dos Mares.
Visita
Muito simpático, o prefeito bigodudo deixou o convite para o prefeito Volnei visitá-los nos Estados Unidos. Volnei não disse nem sim e nem não, mas se mostrou interessado em realizar um intercâmbio cultural e conhecer todo o potencial náutico da cidade de New Port.
Quem é, quem é?
Na cerimônia de inauguração da subestação Celesc Bombinhas, a ex-prefeita bonitona, Paulinha da Silva (PDT), perguntou para o deputado federal e presidente estadual do MDB, Mauro Mariani, e para o governador Pinho Moreira quem é o candidato ao governo do Estado da sigla.
Outro...
O Mauro disse que a pergunta deveria ser feita ao Pinho. Foi uma risada geral dos presentes. Na sequência, o prefeito de Bombinhas, Paulo Dalago, Paulinho Bagual disse: sorte do partido que tem dois candidatos de peso, ao contrário de “outro partido do lado de lá” que tem só um e sem expressão.
Conquistar
A referência foi muito clara ao PSD e ao pré-candidato Gelson Merisio. O problema é que Paulinho Bagual tá no PTB e a ex-prefeita brizolista, do PDT, já devotou apoio à Merisio. Ainda assim, Mariane e Pinho disseram que ainda vão conquistar Paulinho para o lado deles.
Dividida?
Paulinho Bagual teria dito também que “sabe bem o lado que não estará”. O que demonstra que aparentemente a situação está dividida entre seu apoio e da sua antecessora, Paulinha. Hummmm.
Bonito na foto
Quem tá se saindo bem na lida é o secretário regional, Fredolino Alfredo Bento, o Lino (MDB), que vai inaugurar quatro escolas na região nos próximos dias. Semana que se encerra, acompanhou o prefeito do outro lado da vala, Emilio Vieira (PSDB), em tratativas na capital manezinha, em prol do hospital de Navegantes.
Novidade
A nova polêmica da piramidal casa do povo é um projeto que foi enviado pelo executivo para criação de um conselho municipal de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais.
Encaminhou
O projeto polêmico teria sido encaminhado pelo vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), quando secretário de Relações Institucionais e Temáticas.
Afoitos
Perdigueiros da coluna afirmam que o problema está na própria base governista, onde se alojam excelências excelentíssimas das bancadas evangélicas e os cristãos mais fanáticos querem o couro do barbudinho júnior.
