JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mudou
Depois de mais de um mês de especulação o prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB), muda o seu secretariado. Mais mudanças deverão ocorrer nos próximos dias entre os bagrinhos. Tava na hora!
BC Investimentos
O alcaide da Dubai brasileira criará nos próximos meses a BC Investimentos, que será uma empresa para fomentar o desenvolvimento econômico da praia mais desejada do Sul do Mundo.
Escolhido
E para ocupar a importante pasta o escolhido foi Edson Kratz, atual secretário de Planejamento. Ele deixa a pasta, que agora será ocupada por Del Schappo, atual diretora na secretaria. Kratz ocupará interinamente o cargo de presidente da Compur.
Projetos
O engenheiro Edson Kratz leva a responsabilidade de colocar de pé todos os grandes projetos do governo das Novas Ideias, dentre eles o Alargamento da Faixa de Areia, Parques Urbanos, Interpraias Estrada Parque, entre outros.
Esperado
Quem assume a secretaria de Obras é o atual diretor Geral João Miguel Tatá. A secretaria de Fazenda será ocupada por Fran Ribeiro Correa, que ocupou o cargo de Diretor do Tesouro Estadual nos últimos anos, com ampla experiência na área de finanças públicas.
Troca, Troca
No Esporte tem troca-troca. Sai Teco Kuehne e assume David La Barrica (PSB), vereador da base do governo, e na câmara assume o Teco, que é suplente.
BC Previ e TPC
No Instituto de Previdência quem deixa a pasta é o Douglas Costabeber que vai para o lugar de Ary Souza, que foi exonerado pra ser candidato à leleia. Douglas assume o seu lugar no cargo de gestor do TPC.
Compras e BC Previ
Quem assume a vaga deixada por Douglas Costabeber, no BC Previ, cumulativamente com a secretaria de Compras é o secretário Fernando Marchiori, que acompanha o prefeito pop star desde a época que este ocupava a vaga de vereador mais votado da historia de Balneário.
Pegorini responde
O vereador e advogado Fernando Pegorini (PP), em contato com a coluna, diz que vai responder aos bocudos do paço da Vila Operária com relação à ação que propôs contra atos da mesa diretora e presidente da comissão de legislação.
Empréstimo
Primeiramente, Pegorini informa que não é contra as obras e o desenvolvimento da city peixeira. E que sempre deixou claro essa afirmativa, lascando que o projeto não trata de obras e sim de a autorização pra fazer um empréstimo internacional.
Jeitinho
Pegorini afirma que quando impetrou o Mandado de Segurança, o projeto 49/2018 ainda não havia saído da piramidal, o que se pode ver pelas imagens do sistema elegis da câmara, mas segundo ele, deram um jeitinho de, depois da decisão judicial, publicar a lei no Jornal do Município, tornando a ação sem objeto.
Burlar
Pegorini debulha, ainda, que a piramidal se negou a entregar a ata da sessão que seria utilizada como prova, e fica evidenciada a segunda tentativa de burlar o judiciário, tanto é que a magistrada obrigou a câmara a juntar a ata no processo sob pena de multa.
Atitude temerária
Na sessão seguinte, Pegorini afiança que pediu para constar em ata o que teria acontecido de fato naquela sessão, e o presidente da câmara e o líder do Governo suspenderam a sessão.
Terceiro ato
Ele diz que a suspensão se deu pra um pé de ouvido com vereadores da ala governista com finalidade de negar o pedido de inclusão em ata dos desmandos do legislativo, configurando o terceiro ato do governo burlando o judiciário.
Conhecedor
Pegorini, por sua vez, conhecedor da legislação, pediu a retirada da ação, uma vez que perdeu o objeto, é só poderia naquelas condições ser proposta por Adin - Ação Direta de Inconstitucionalidade, onde quem tem a legitimidade para figurar no polo passivo é o Ministério Público (MP).
Investigar
Por fim, o vereador progressista revela que em seguida fez denúncia ao MP para dar prosseguimento em eventual ação proposta por vícios de formalidade e que seja aberto procedimento investigatório para apurar atos atentatórios à dona justa, o que pode configurar até crime.
Campeã
A visita da campeã de jiu-jitsu, Erica Paes, a Itajaí, rendeu mais do que se esperava. A lutadora veio inicialmente para apresentar o projeto Eu Sei Me Defender, mas o retorno próximo já está garantido para firmar parcerias.
Idas e vindas
O anfitrião da lutadora em Itajaí foi o barbudinho Jr., Thiago Morastoni (MDB). Durante as idas e vindas de citys vizinhas, Erica fez vários contatos com o governo federal que podem refletir em subsídios para programas de prevenção à violência contra a mulher e contra os idosos nos municípios.
Agenda
A lutadora tinha uma determinada agenda na região. Mas assim que chegou, o telefone da assessoria do Barbudinho fervilhou atrás da moça. Quando tomaram conhecimento de quem se tratava, os barões municipais trataram de correr atrás dela. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blodojc
