JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Com o dedo é fácil...
A minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), sempre com o dedo em riste, cobra moral e ética de todos que enfrenta na política, mas quando se trata de seus companheiros de partido, o silêncio é sepulcral.
Tem voz
Em entrevistas recentes a galega tem vociferado que Itajaí tem vez e voz na mesa do diretório estadual e também no diretório nacional do PSDB e que isso é muito importante para a city peixeira. Será?
Sinceramente
Se a galega Anna Carolina tem voz no diretório nacional e estadual, por que não pediu em nenhum momento o afastamento de correligionários investigados nas várias operações? Só na lista do Ministro Fachin tem um caminhão do seu partido, inclusive catarinenses.
Dois pesos
Na piramidal vivia com as capas de jornais apontando dedo para investigados das operações peixeiras, cobrando dos partidos que no mínimo expulsassem os investigados, mas agora, com a voz e a vez que diz que tem dentro de seu partido, nem um pio contra seus companheiros.
Uma coisa...
Vir para redes sociais dizer que acredita na justiça os presos também disseram, mas se tem cadeira no comando do partido, por que não cobra? Mesmo que fosse voto vencido, teria sido coerente com os valores que cobra dos outros.
MDB fez
O MDB catarinense, purexemplo, emitiu nota pública exigindo que todos os indiciados, delatados, condenados e investigados do acional renunciassem. Na mesma nota o MDB da Santa & Bela rompeu com o presidente com cara de mordomo de vampiro, Michel Temer. Eis a questão, não mudaram o mundo, mas fizeram a sua parte.
Segunda Instância
A decisão contrária ao Habeas Corpus do ex-presidente Lula manteve, pelo menos temporariamente, a regra de que condenado em segunda instância tem que esperar o julgamento de recursos no xilindró.
Correria
Com essa decisão, tem condenado em Itajaí que não dorme mais. Figurões da política peixeira que tiveram broncas feias com a dona Justa, mas desfilavam de carrões um dia sim outro, também, dando discurso enquanto protelavam seus destinos, logo, logo devem receber a visita dos homens de preto. Ui!
Ciro Gomes
O pré-candidato a presidente pelos seguidores dos preceitos brizolistas, Ciro Gomes (PDT), vai participar de debates com empresários da região e universitários na Univali, hoje. Ciro pretende discorrer sobre os desafios e perspectivas para viabilizar a retomada do crescimento econômico nacional.
Pegando
Está soando muito mal a ação na dona justa do vereador Fernando Pegorini (PP) contra o financiamento do Fonplata, que vai garantir uma carrada de obras a Itajaí.
Tumurtuar?
Bocudos dizem que o edil entrou com a ação apenas pra tumultuar e prejudicar a cidade, tanto que percebeu a lambança e agora pediu o encerramento da ação. Quis apenas fazer politicagem?
Prejudicar a city?
O ato de Pegorini, dizem os fofoqueiros, é mais uma ação da oposição que demonstra que não há nenhum compromisso com a cidade. Querer bloquear na dona justa uma dinheirama dessas pra cidade só porque não foi o seu grupo político que conseguiu, beira o absurdo.
Sabichões alertam
Um bambambam do direito assoprou pra este socadinho escriba que a justiça pode até dar uma multa pesada no vereador por entrar com a ação furada. Sério?
Muitas dúvidas
O povo do paço da Vila Operária, cabreiro, pergunta: O que querem os vereadores da oposição agindo desta forma? Qual o compromisso deles com a cidade?
Fazer água
Ou será que estão apenas interessados em ver o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) fazer água pra se aproveitar da situação? A política baixa vem em primeiro lugar pra eles? É a teoria do quanto pior melhor? Tá difícil!
Chega de mimimi
Está mais do que na hora dos políticos começarem a agir em prol da cidade. Se o projeto é bom, tem que apoiar, tem que estar junto, chega de mimimi.
De primeiro mundo
Itajaí vive novos ares com a Volvo Ocean Race. A etapa que chegou aqui é mais um grande sucesso itajaiense e deve ser destaque em nível mundial. E já é.
Mundaréu de gente
Cerca de cem mil pessoas passaram pelos portões do evento só neste final de semana. O sucesso de público em nossas paradas sempre destacou a cidade no cenário mundial da competição
