JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fervendo
Perdigueiros da coluna dão conta de que o cenário político pode mudar completamente, frustrando as expectativas de uns e virando a mesa para outros. Tudo por conta de grandes investimentos que começam a chegar à city peixeira.
Nos píncaros
Depois de um 2017 pavoroso politicamente falando, parece que o barbudinho pai e barbudinho júnior devem finalmente navegar em águas tranquilas e fazerem definitivamente as pazes com o povão.
Mobilidade
Com a chegada do FONPLATA, empréstimo de 62 milhões de doletas, uma revolução na mobilidade deve surgir diante dos olhos dos peixeiros, transformando o cenário da cidade com mudanças significativas que farão esta mais dinâmica e atrativa.
Sai ganhando
Com todo esse esforço se tornando realidade, os possíveis candidatos que apoiaram o polêmico projeto, tende a saírem fortalecidos politicamente, pois toda a discussão envolvida acabou expondo alguns nomes na luta por sua aprovação e execução.
Destaque
Como o governo deve bater o martelo no apoio à pré-candidatura do barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni (MDB), para deputado estadual, os louros de todo esse trabalho ajudarão muito e em tempo, além de seu carisma e simpatia reconhecidos por todos. Promessa de tempos melhores...
Evaporando
Por outro lado, os tucanos veem sua pré-candidatura evaporando em meio a reclamações e intrigas. Só fazem reclamar. Criticam tudo e todos sem o mínimo compromisso com o desenvolvimento da cidade, beirando o cinismo.
Briga de foice
Sem falar nas brigas internas por espaço político. Tucanos da velha guarda regional e local não escondem mais o descontentamento com a forma de fazer política interna, principalmente da direção de Itajaí, sem respeito aos mais antigos e suas carreiras. Acham que o PSDB é puxadinho de casa de família, lascam os mais bocudos. Ui!
Cara de paisagem
Se tudo o que está posto se confirmar, o que não faltará é gente dizendo que tudo que deu certo, a minha musa BBB Anna Carolina e o vereador Robison Coelho foram contra apenas por ser... Ai, ai, ai que dor!
Berreiro
A indignação é importante, a cobrança também, mas tudo deve ser respaldado pelos objetivos. A grande questão é o que o governo quer e deve produzir para seus cidadãos. Já a oposição quer buscar espaço para seus projetos eleitorais. O povo está de zoio.
Capitalizando
Não é uma questão de preferência, mas sim, que o governo tem a obrigação de projetar e executar para o bem comum. Se conseguir, o bônus é justo, e quem apoiou e lutou junto, merece dividir os louros. Mas ser contra por ser, apenas para angariar votos, não deveria levar a lugar algum.
Lá vem bucha
O sindicato dos barnabés peixeiros começa a se mobilizar para o início das negociações salariais deste ano. Calvário anual que estressa governo e barnabés. Oxalá que em ano eleitoral, não se permitam envenenar por oportunistas de plantão e conquistem o justo e devido.
Desembarque
Há poucas semanas o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero Achutti (PP), até então líder do governo do cantor pop star, Fabrício Oliveira (PSB), desembarcou da função de líder e agora amarga uma posição onde bate e assopra nas ações governistas. Foi substituído pelo vereador Gelson Rodrigues (PSB), na função, que tem um perfil menos teatral e mais direto.
Faltou espaço
Aos quatro ventos, Achutti vocifera que era governo, mas nas oportunidades que o governo fazia suas caganças, descia-lhe o relho sem dó nem piedade. Quem assistia não entendia se o nobre edil era governo ou oposição. Há quem diga que Quero-Quero saiu por que não ganhou o que queria no governo FO/CH.
Bolsominion
Nas últimas duas semanas o vereador Achutti mostra simpatia com a campanha de Jair Bolsonaro. Ficou encantado com o presidenciável carregando cartaz em homenagem a PM de Chapecó, morta covardemente em Natal, RN. Já no fim de semana passou por grupos de zap-zap enviando fotos de outdoors de Jair Bolsonaro nas estradas de SC.
Não foi
Estranhamente, ontem a Fatma não colocou na pauta, como era previsto, a questão da licença ambiental para o alargamento da faixa de areia da Praia Central na Maravilha. A Fatma iria dar seguimento às aprovações ambientais, mas ninguém entendeu a retirada.
Boicote
O projeto que é a menina dos olhos da atual administração, pode ter sofrido boicote. Há suspeitos, segundo fonte dos altos da Dinamarca, que passaram a última semana na capital tentando botar água fria nos planos do prefeito pop star. Perdigueiro da coluna fala que se confirmar o nome do boicoteiro, a coisa vai ficar preta pros lados da figura. Credo!
A bela e a fera...
O lutador Marcelo Brigadeiro é o pré-candidato a deputado federal e a Ana Caroline Campagnolo é a pré-candidata a estadual do PSL de Jair Bolsonaro na região. O pessoal do PSL lasca que eles vêm pra briga em busca de uma cadeira em Brasília e outra em Floripa. Hummmm...
