JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novo reitor
Na posse do novo reitor da Univali, na terça-feira à noite, o destaque para a calorosa, e merecida, salva de palmas ao ex-reitor Edson Vilela que prestigiou a cerimônia concorrida, que contou até com a presença do governador em exercício Pinho Moreira. A gestão de Vilela foi marcante.
Estavam lá
O barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), o pop star, Fabrício Oliveira (PSB), e a bonitona, Paulinha da Silva (PDT) foram os prefeitos que prestigiaram a posse de Valdir Cechinel, que estava cheia de bagrões e de muita pompa e circunstância.
Polido
O que se espera é uma gestão que revitalize a instituição diante dos percalços financeiros que vieram à tona nos últimos meses. Cechinel foi muito polido em seu discurso, mesmo diante do arranca rabo que foi a eleição do novo reitor.
Envolvimento
Cechinel foi enfático em questões como o maior envolvimento da universidade com os municípios onde está localizada - o que é uma meta louvável e esperada pelas comunidades. Já passou o tempo da Univali derrubar os muros para participar mais do cotidiano da city peixeira.
Novos tempos?
No mais, é desejar sucesso ao novo Reitor, que é pessoa querida no meio acadêmico e fora dele, e esperar que as soluções que a região tanto precisa em termos de saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade e etc., tenham a contribuição do conhecimento gerado pela Univali e seus sabichões.
Mudanças
As famigeradas mudanças na equipe do governo dos altos da Dinamarca, na Dubai brasileira, estão no forno e prontas para serem servidas. O prefeito pop star Fabrício demora, mas a coisa deverá sair na virada do mês. Segundo linguarudos do paço, as mudanças de FO serão drásticas e profundas. Tem nego se cagando neste momento.
Nas ruas
O alcaide Fabrício Oliveira voltou a fazer uma forte agenda. Em todo lugar, está acompanhado de um vereador da área. Faz vistoria ali, bizolha obra aqui, trabalha lá, manda ali, segundo línguas afloradas da Dubai, Fabrício não quer ficar no gabinete só descascando os pepinos, precisa estar onde o povo está.
Juliethe
Na primeira reunião que os nobres edis puderam se manifestar, a vereadora galega Juliethe Nitz (PR) fez um discurso acalorado falando do bafão da semana passada. Juju disse não ter aguentado mais as piadinhas e assédios do vereador Eliseu Pereira (MDB) na câmara.
Lamentou
Depois da festa de aniversário do empresário Júlio Tedesco, teria sido a gota d´água. Lamentou o acontecido bafão que teve a participação do seu marido.
Chorando
Já o vereador Eliseu Pereira (MDB) mal conseguiu se expressar. Acusado de passar a mão nas nádegas da vereadora, disse que não fez e que estão cometendo uma injustiça contra ele.
Na Justa
Ainda esta semana, os puliças começam a ouvir as partes num inquérito que poderá levar o vereador para a dona justa. A briga vai longe.
Trapalhadas
Na mesma sessão, na casa do povo da Dubai brasileira, o jovem vereador Lucas Gotardo (PSB) também deu uma enorme espinafrada nas trapalhadas do home pássaro, ex-prefeito Periquito (MDB).
Pirinóquio
Lucas chamou o secretário da ADR de ‘Pirinóquio’, por mentir sobre um caso de atendimento no Ruth Cardoso. Aliás, as repercussões dos vídeos de Pirica só afundam ainda mais o pré-candidato à leleia.
Cabeças que rolam
O médico prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Élcio Kuhnen (MDB), foi decapitado em praça pública durante a sessão dessa terça-feira. Credo!
Fui!
A galega Jane Stefenn (Rede), vereadora mais votada da cidade e uma das mais aguerridas para eleger o médico para interromper o ciclo do PSDB, deixou a base do governo depois de quase 15 meses entre tapas & beijos. Ela declarou sua independência.
Cricri
Na tarde de segunda-feira, ela enviou um zap para o prefeito informando sobre a decisão. Mas como é de praxe, ele não leu e nem respondeu. A atitude é comum com os da base e até com os que trabalham internamente, alardeiam os bocudos.
Incoerência
No primeiro dia de governo, o prefeito Elcio teria ordenado que Jane votasse num vereador tucano para presidência da câmara. Logo em um integrante do partido da ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), que o próprio Élcio havia vociferado contra durante a campanha.
Traição
Se sentindo traída, a galega entrou na posse chorando de raiva e decepção. “Naquele momento ele me mostrou que não era diferente de nenhum político que já havia conhecido”, debulhou a vereadora.
