JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lino, secretário
Informações extraoficiais dão conta que o ex-vereador de Navegantes, hoje lotado na secretaria de Saúde de Itajaí, Fredolino Alfredo Bento, o Lino (MDB), será o novo secretário regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).
Vai tarde...
Lino assume no lugar do homem pássaro, Edson Periquito (MDB), que teve passagem pífia pelo cargo e deve descolar da cadeira e bater asas entre os dias 4 e 5 de abril. Não vai deixar saudades...
Nada ao lugar nenhum
A mais importante obra do governo estadual, nos últimos meses, é a rodovia Antônio Heil, que liga a city peixeira à capital do marreco assado, e não teve a atenção devida do Pirica. O triste só passava de caranga e não enxergou a necessidade de passarelas.
Vergonheira
E o que dizer da atenção com a Educação que é a mola motriz da nossa sociedade? Escolas estaduais capengas e as recém-entregues (inauguradas a-toque-de-caixa pra fazer politicagem), até sem cadeiras para os alunos sentarem. Uma vergonheira!
Baita
O vice-prefeito e diretor geral do Semasa, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), esteve esta semana na piramidal casa do povo, explicando pras excelências excelentíssimas que a autarquia vai fazer um baita investimento na city peixeira.
233 milhões
O Semasa vai fazer o maior investimento em saneamento na história de Itajaí, garante Saldré. Serão 233 milhões em várias obras. Inclusive para resolver a água suja que pinga, às vezes, nas nossas torneiras. Oxalá!
Na espinha
O ministério Público denunciou o ex-vereador e atual subprefeito de Cordeiros, bigodudo Laudelino Lamim (MDB), por improbidade administrativa, quando era vereador em 2008. O MP acusa Lamim de ter recebido indevidamente diárias para uma viagem a Curitiba que não teria ocorrido. Eitcha!
Se envolver
Quem também pode se incomodar com essa história e responder por improbidade administrativa é o presidente da piramidal, Paulinho Amândio, que na época era presidente e que segundo o MP, liberou as diárias, antes do pedido. Complicado...
Em chamas
O clima na piramidal casa do povo continua quente, agora em chamas por conta do mandado de segurança impetrado pelo vereador Fernando Pegorini (PP) contra ato da presidente da comissão de legislação, vereadora Neusa Giraldi (MDB), e o presidente da casa, Paulinho Amândio (PDT).
Negado
Acontece que teve dois pedidos de tutela de urgência ao judiciário por Pegorini, um deles com prova pré-constituída. O pedido foi deferido que é o caso da negativa por escrito da presidente da Comissão de legislação ao pedido de vistas ao projeto de empréstimo milionário pelo progressista.
Baseado
O outro pedido de tutela de urgência está baseado na negativa do presidente da piramidal de permitir ao vereador ter seu recurso submetido ao plenário para deliberação do que entendia ser correto através do Regimento.
Acesso
Pegorini, na sexta-feira em que foi aprovado o projeto pela manhã, teria encaminhado ofício à piramidal casa do povo para ter acesso à cópia da ata da sessão, mas os servidores da casa não liberaram a cópia porque necessitavam da assinatura do presidente e do primeiro secretário da mesa.
