JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Buscando apoio
Circulou nas redes sociais, na Dubai brasileira, foto do pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), na companhia de emedebistas, o vereador com cara de vampiro italiano, Nilson Probst, e também o deputado federal, Rogério Mendonça, o Peninha.
Coordenadores?
Também na foto o líder separatista Emílio Dalçoquio. Dizem os faladores, que Nilson é cotado para coordenar a campanha de Bolsonaro na Dubai brasileira. Já Peninha seria o coordenador estadual.
Filiar
Bolsonaro tem dito que quer filiar sete deputados federais ao PSL, até o próximo dia sete de abril. Se tal acontecer, Peninha pode saltar do MDB pra se agarrar no PSL. Ou não?
Sul é meu país?
Bolsonaro, deputado federal pelo Rio de Janeiro, para chegar lá, esquece a veia separatista do sulista Emílio? Ele que é um dos coordenadores do movimento O sul é meu país? Algo controverso, com certeza.
Amigo réu
Bolsonaro, que diz ser anticorrupção, parece não se incomodar com o possível apoio do vereador Probst, que é réu na operação 30 Graus. Um chegado ao emedebista diz: “Réu não significa condenado. O destino de Probst está nas mãos da justiça”, garante o falador.
PSL
Na Dubai brasileira o treinador de MMA, Marcelo Brigadeiro, será o presidente da sigla. O lutador diz ter a bênção de Bolsonaro e sua família e segundo ele mesmo, deve ser pré-candidato a deputado federal, isso se a família Bolsonaro apoiar.
Uma coisa é uma coisa...
O vereador futebolista e pré-candidato a leleia, Níkolas Reis (PSB), publicou vídeo nas redes sociais deixando claro que a oposição na piramidal câmara peixeira é a favor das obras e intervenções viárias propostas pelo prefeito, mas não da maneira de financiá-las.
No rádio
No debate que travou na rádio Univali com o secretário estrangeiro, Alcides Volpato, Níkolas lembrou as obras recentes da Marina, da Beira Rio, e do caminho de Cabeçudas.
Belíssimas
Obras que foram realizadas com recursos do potencial de solo criado e também pela iniciativa privada, e que, segundo Nikolas, ficaram “belíssimas”, na gestão do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP).
Isca
O vereador lembrou, também, que o próprio Volnei, com o Plandetures em 2006, levou infraestrutura pra praia Brava sem pedir um real emprestado, e que se o DNIT construir um trevo na Mário Uriarte, resolveria o problema da Reinaldo Schmithausen “a custo zero”. Pra o parlamentar as obras são só uma isca. Será!?
Ataque
Sobrou ataque também pro outro estrangeiro, secretário de Planejamento do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), que segundo o futebolístico vereador, é suspeito para gerir “o meu, o seu dinheiro”, já que já foi preso e responde a processos na dona justa. Ui!
Pegorini
E a novela ganhou ainda novos capítulos, já que o vereador Fernando Pegorini (PP) impetrou Mandado de Segurança contra a mesa diretora da piramidal casa do povo peixeira, que não teria lhe garantido vistas ao projeto do empréstimo milionário.
E aí?
E aí que o abacaxi está agora nas mãos, ou na caneta da juíza Sonia Moroso Terres, da Vara da Fazenda Pública de Itajaí, que pode ou não fazer com que o projeto volte à discussão pelas excelências excelentíssimas. É esperar pra ver...
Poeta
Na verdade, o coordenador Técnico de Planejamento Estratégico, Alcides Volpato, mas atrapalha do que ajuda o governo do paço da Vila Operária. Fica provocando... Nesse caso, vale aquela máxima: Volpato calado é um poeta...
Dormindo
Na Maravilha do Atlântico, após o Periquito, quem parece que acordou também foi o vereador Leonardo Piruka (PP), que andou divulgando um vídeo nas redes sociais e por zap-zap, cobrando o prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB), pelo inchaço da folha.
Soneca
Após quatro anos de soneca, de 2012 a 2016, período em que houve o inchaço da folha de pagamento, Piruka agora parece que está preocupado com o assunto. Estranho que quando era da base do governo nunca tratou ou se preocupou com isso.
Pirukito
Talvez essa cobrança toda seja porque Piruka e Periquito devem ser candidatos na eleição deste ano, para Federal e Estadual, e fariam uma nova dupla, a dupla Pirukito, aquela que só se alembra das coisas em época de eleição. Assim não phode!
Fake news
Nessas eleições de 2018, os entendidos dizem que a grande praga será as chamadas “feiqui nius”, que são notícias falsas sobre assuntos de interesse da população.
Querem um plá
Um grupo de servidores efetivos da prefa de Piçarras está se organizando para agendar uma conversa com a Promotoria Pública. O motivo é saber por que somente a câmara de vereadores é que foi obrigada a realizar concurso público e a prefa nadicadenada. Uma pá de barnabés tão cabreiros com essa situação.
Desproporcional
Os barnabés piçarranos calculam, por baixo, que há em torno de 1200 cargos nomeados em comissão ou contratados. Enquanto que concursados são apenas pouco mais de 300.
Batendo cabeça
A desproporcionalidade é de quatro por um. Teria, inclusive, dois, três ou mais atendentes em balcõezinhos de metro e meio batendo cabeça. Muita gente para uma mesma função.
Abuso de poder
Os efetivos ainda caceteiam que o motivo seria eleitoral. Eles computam que cada comissionado ou contratado soma o seu e mais três votos, ou seja, no pleito passado o prefeito Leonel “Viajão” Martins teria partido de 4500 votos.
Pressão
Já que havia rolado tremenda pressão pela perda do emprego. Diante de tudo, os barnabés querem concurso público o mais rápido possível. Que seja ainda em 2018.
Mais que o prefeito
Guardas da Codetran, em contato com o socadinho escriba, lascam que o coordenador do órgão, Robson da Costa, gosta de aparecer mais que o prefeito Volnei Morastoni. Sério?
Candidato a vereador
Estes guardas dizem que Robison tem dito nos bastidores que é candidato a vereador e com isso estaria colocando os pés pelas mãos (sério???). E, com isso, tem agente de trânsito querendo fazer abaixo-assinado pedindo a sua saída. Credo!
Parcerias
O vereador Thiago Pinheiro (PSB), de Barra Velha, defendeu que a Fundação de Turismo do município faça parcerias com a Parada Havan e a Parada Ferretti que ficam às margens da BR-101.
Potencializar
Segundo Thiago, só na Parada Havan, por exemplo, passam na temporada 20 mil veículos, o que poderia potencializar a divulgação turística da capital do pirão. Oiá, o vereador tá coberto de razão.
