JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O couro comeu
Nas últimas semanas a secretaria de Educação de Itajaí tem sido palco de uma sucessão de barracos. Tudo começa numa figura que trabalha no departamento de transportes que se acha a última bolacha do pacote por se dizer protegida do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB).
Quero mais
Os linguarudos de plantão dão conta de que por ter costas quentes a tal retirou a gratificação de uma servidora efetiva do departamento, e deu a si mesma, causando um baita desconforto entre os demais servidores.
Constrangendo
Lascam ainda os perdigueiros que a moça chega chegando. Fez um levantamento de todas as gratificações de função e anda perseguindo um a um exigindo a filiação no Manda-Brasa peixeiro, caso contrário perderá os benefícios. Eitcha!
Sacanagem
Uma das servidoras, que não aceitou o tranco da moça, tem sofrido perseguições. Dizem os linguarudos que a poderosa chegou ao ponto de partir para a agressão física e moral, obrigando a secretaria a abrir procedimento investigatório.
Relatório
Um relatório de todo o ocorrido estaria sendo elaborado para envio às autoridades e a bronca deve ganhar em breve as páginas policiais, lasca um perdigueiro nervoso. Credo em cruz!
Pegou na corda
O azar da poderosa foi num voo de morcego desses, topar com a noiva do Eduardo Assis do PPS, que teria soltado fogo pelas ventas e vociferado que o prefeito vai acabar tendo que escolher uma protetora ou um partido inteiro no governo. Arreda raça de bocudos!
Além disso
Os perdigueiros lascam que haverá uma manifestação pacífica na escola básica Yolanda Laurindo Ardigó, na praia Brava, por conta de demissões injustas, inclusive, de motorista que faz o transporte das crianças. Que coisa, meu povo!
Difícil
É de ficar abismado que num ambiente como a secretaria de Educação, que versa sobre todo o pensamento, encaminhamento, direcionamento de metas educacionais, tenha acontecimentos lamentáveis dessa natureza. É de se perguntar: será que tem mais coisas pra acontecer ou acontecendo?
Clama
A população clama por novas lideranças, clama pela boa política para que os escolhidos possam de fato fazer melhor e diferente na política. Na piramidal casa do povo há exemplos daqueles que fizeram sua campanha pautada no novo, na inovação etc.
Não demonstrou
A exemplo disso, o vereador Milrilo, ops, Murilo Pereira do PP, que ainda não mostrou a que veio. Não adianta ser jovem, fazer campanha falando de inovação e realizar práticas totalmente contrárias ao que defendeu em campanha.
Escutou
Parece que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), andou ouvindo as preces das excelências excelentíssimas de oposição. A pressão foi grande no plenário durante o uso da tribuna na última sessão com relação à vigência do decreto 11.020/2017 que trata da proibição de ônibus intermunicipais.
Proibia
O decreto proibia a circulação de busos intermunicipais, em linhas centrais da city. O Governo, ao que tudo indica, recuou e prorrogou o prazo para dia 31 de agosto de 2018.
Não atende
Não é por menos. A empresa tem recebido muitos benefícios do Governo e não tem demonstrado qualidade no serviço. Assim, o transporte intermunicipal vai contribuindo para que o povão não fique totalmente na mão, já que a Transpiedade não tem conseguido atender toda a demanda.
Orçamento
Outro fato inusitado do Governo do paço da Vila Operária que também foi denunciado por vereadores da oposição em sessão da piramidal casa do povo e já foi escrevinhado por este pançudo escriba, é o grande barulho dos erros do orçamento municipal.
Burrada
Há quem diga que está uma verdadeira guerra no paço municipal e há quem atribua a burrada aos bons da boca do Planejamento na época em que foi encaminhado o projeto de Lei Orçamentária - Loa à piramirdal casa do povo.
Vai não vai
Acontece que já fizeram até reuniões a portas fechadas e não se decide a resolução do problema. Uns entendem que devem ser mandadas aos poucos as correções para não admitirem a burrada, o que de fato está acontecendo, enquanto outros acreditam que deve ser encaminhado o pacotão para resolver o problema e não prejudicar os trabalhos.
Denunciou
O vereador Fernando Pegorini - PP já havia denunciado o fato nos primeiros projetos encaminhados à piramidal, e disse que esses encaminhamentos em doses homeopáticas prejudicam o andamento dos trabalhos das excelências.
Caceteia
“É uma verdadeira lástima ver secretarias paradas por falta de orçamento já no mês de fevereiro por pura falta de organização e planejamento”, debulha o líder dos progressistas.
Fãs de tecnologia
Evento que reuniu mais de dois mil participantes trouxe representantes da agência espacial americana NASA para palestrar em Balneário Camboriú no final de semana, na abertura do 1º BC Smart Week, iniciativa apoiada pela prefa da Maravilha do Atlântico que busca levar o gosto por tecnologia, ciência e inovação às crianças e jovens da cidade.
Zóios no futuro
E é por aí mesmo. O mundo está mudando, e o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), mostra que tá antenado aos novos tempos. Os empregos estão mudando e novas profissões estão surgindo, pagando bem para quem curte e se especializa nas novas tecnologias. Tem que se ligar!
Sucesso
Foi um sucesso a festa de filiação de Victor Forte no PR JOVEM da Maravilha do Atlântico, na noite de sábado. Ao assinar a ficha de filiação, ao lado do vice-prefeito Carlos Humberto, Victor entregou mais 44 fichas de novos filiados do partido.
Inferno astral
O ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB) continua enfrentando o seu ‘inferno astral’. Além de uma pá de broncas, agora, o Ministério Público carcou uma ação civil pública em seu lombo e de três outros bagrões do seu governo, sob a acusação de fraude em licitação. Oh, dor! Oh, vida!
Caixão...
Pra piorar, as contas do último ano de Governo de Evandro na Penha, em 2016, com parecer pela rejeição do Tribunal de Contas, devem ser analisadas pela câmara de Vereadores. Em 2015, mesmo com parecer do Tribunal pra rejeitar, foram aprovadas. O ex-prefeito tinha maioria. Hoje, não tem mais. Caixão pro Bile...
Alargamento
Semana passada o prefeito pop star da Dubai brasileira reuniu vereadores e uns puxas em seu gabinete para receber da organização +BC e do Sinduscon o projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central. Grandes abobrões da construção civil presentes.
Sem imprensa
Acontece que nenhum menino ou menina alegre da imprensa da região esteve presente. A tchurma recebeu apenas o release após o evento. Muitos ficaram de cara e dispararam: “Parece que o prefeito não gosta de divulgar suas ações importantes”.
Engajamento
O fogo pega em discussões nas redes sociais sobre o governo Fabrício. Críticos e oposição largam uma atrás da outra e o que chama atenção é que a turma que faz parte do governo não está nem aí para o fogo cerrado.
Nem te ligo
Poucos defendem o prefeito, estão mais preocupados com seus glúteos assentados em seus carguinhos. Mesmo com 2020 estando meio longe, tem gente lá nos altos da Dinamarca que acha que a turma tem que defender FO com unhas e dentes nas postagens inimigas.
Sair do casulo
Os mais otimistas com o governo na Dubai brasileira alardeiam que Fabrício não pode pegar a síndrome do Periquito, cujo segundo mandato fugiu das pessoas como caça fugindo de caçador. Fabrício tem ido pouco às ruas fazer um corpo a corpo com os moradores.
Carisma
Dia desses esteve num bairro e depois de levar uma lambada de um morador, conseguiu se sobressair facilmente na conversa. Os otimistas acham que FO tem carisma suficiente para passar bem por cima de qualquer crise, mas para isso, precisa botar o focinho para fora.
