JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
IPTU
O povo do paço da Vila Operária tá debruçado nos cálculos do tão falado aumento do IPTU. Mas, segundo os puxas, tudo o que foi falado por alguns linguarudos, não vai se concretizar quando os carnês chegarem.
Aumento bem menor
Muitas pessoas públicas, vereadores e até potenciais candidatos esbravejaram pra questionar o aumento, que, segundo eles, seria um assalto. Mas, conforme os bocudos da prefa, quando os peixeiros receberem os carnês vão ver que nada daquilo se concretizou. Oxalá.
Nada de 150%
O reajuste médio, de acordo com os puxas, deve ficar entre 7% e 8%, isso sem considerar os descontos pros bons pagadores, que diminuem mais a conta.
Distantes
Os índices, segundo os abobrões do paço peixeiro, ficarão muito distantes dos 150% de aumento que teriam sido esbravejados por algumas excelências excelentíssimas da piramidal. É esperar pra ver!
Não dá bola
Em contato com o socadinho escriba, o prefeito ‘cabeça-lustrada’ Emilio Vieira (PSDB), de Navega-City, diz que ao contrário do que os linguarudos de plantão andam falando, ele não dá bola pra fofoca. Até porque se fosse dar bola, muita gente já teria vazado da prefeitura.
Procurar psiquiatra
Emilio diz que essa gente que anda falando que ele dá bola pra fofoca, tem que procurar um psiquiatra. O alcaide garante que continua com as portas abertas do seu gabinete, todas as terças-feiras, e diz que é o primeiro a chegar e o último a sair do paço.
Trabalhando
Aproveitando o ensejo, o prefeito Emilio, que estava rouco porque passou a madrugada do réveillon limpando a praia com a sua equipe, pegou uma gripe.
Resultados
O alcaide emplumado, apesar do seu estado de saúde que lhe tirou do paço vários meses, diz que “por amor à terra”, o governo entregou 30 ruas.
Investimentos
Emilio revela que está consolidando um investimento para revitalizar toda a Beira Rio. Investimento de R$ 16 milhões. Outra obra que deve ser viabilizada é a do binário na região do aeroporto, essa da ordem de R$ 13 milhões.
Na rua
O prefeito Emilio diz que nas quartas e sextas-feiras deve estar nas ruas da cidade, fiscalizando obras, conversando com os moradores. “Aqui não tem nenhum história ruim de que o prefeito rouba ou pega algo, não levo pra casa uma caneta que seja da prefeitura. Meu projeto é trabalhar em prol da cidade”, manda.
Não tem
Emílio, instado, contou que deve ter mudanças no governo pra oxigenar a máquina e promover o desenvolvimento da cidade, sem revelar quais seriam as alterações. Emílio diz que qualquer pessoa pode ligar no seu celular, mas que não tem mais celular porque “ou governo ou fico lendo mensagens.”
“Não é que não vou...”
O ex-homem dos galináceos e ex-prefeito ,Jandir Bellini (PP), em conversa com o escriba e provocado se vai assumir uma pré-candidatura, declarou que: “não é que não vou ser candidato é que não tenho mais nenhuma pretensão política”. Enquanto isso, o jogo segue...
Só alegria
O líder do governo, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), vai protocolar um projeto que deve deixar o prefeito pop star da Maravilha do Atlântico, Fabrício Oliveira (PSB), pra lá de feliz.
Qualquer aumento
Marcelo Achutti pretende condicionar à câmara de vereadores a prerrogativa de carimbar ou não, qualquer tipo de aumento que o prefeito pretenda sancionar. Com certeza, o pop star vai vibrar. Não sei se os vereadores que terão que dividir o ônus do sim ou não, terão a mesma alegria...
Amanhã
O anúncio da assessoria de imprensa da poderosa rede de lojas Havan de que o careca Luciano Hang vai fazer uma ‘declaração política’ na sede da empresa, anda gerando especulações em toda Santa & Bela Catarina.
