Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fraude?


Fraude?

Denúncias que vinham sendo feitas sobre o pregão de 2,3 milhões, marcado para o dia 29 de dezembro, sobre o suposto direcionamento para compra de software espião pela prefa peixeira, ao que tudo indicam, se confirmaram ontem.

Avisado foi...

Este escriba, vereadores de oposição e o Observatório Social de Itajaí (OSI) vinham alertando que o edital tinha vícios e que estava direcionado. Segundo denúncias, a empresa Neoway de Floripa seria a beneficiada.

De graça

Segundo as informações do OSI, o tal sistema é disponibilizado de graça pela Controladoria Geral da União e o custo que foi apresentado pelo pregão era absurdo.

Sabia de tudo

Segundo o OSI, o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) foi cientificado da treta, ainda esta semana, mas deu de ombros e fez cara de paisagem. Resultado: tudo o que foi dito se confirmou e a empresa da ilha da magia faturou o contrato por R$ 2,09 milhões por ano. Uma baba milionária!

Prevaricou?

Segundo bocas de caçapa, o fato de o prefeito ter sido cientificado e nada fazer pode lhe custar o mandato e um belo de um processo criminal nas costas, já que existem provas de que ele sabia de tudo...

Monstro

O tal software que disponibiliza dados secretos de pessoas e empresas, não será de propriedade da prefa, portanto, pode custar no final da brincadeira até 10 milhões de reais ou mais se somados os anos que restam de mandato do prefeito barbudinho e mais os aditivos.

Portas fechadas

A prefa estava com as portas principais fechadas, quem foi acompanhar teve que entrar pela porta dos fundos. Havia guardas da Codetran fora e dentro do paço fazendo a segurança. Precisava?

Acompanharam

Os vereadores Rubens Angioletti (PSB), Robison Coelho (PSDB), Otto Luiz Quintino (PRB), Fernando Pegorini (PP) e Edson Lapa (PR) acompanharam todo o processo. O restante das excelências? Prigunta difícil...

Batman e Robin

Segundo os vereadores, tanto o Gaeco como o Ministério Público de Santa Catarina, através da vara da moralidade administrativa, foram informados na semana passada das possíveis fraudes. Agora é esperar os homis voltarem do recesso pra ver no que dá!

Não é...

O assessor especial da prefa peixeira, Auri Pavoni, em contato com a coluna diz que não é indicação política de Periquito e que foi convidado pelo prefeito Morastoni. Conta, também, que em janeiro deve ser apresentado um baita plano de mobilidade urbana pra cidade. Aguardemos.

Candidatos

Da piramidal peixeira deve sair pelo menos dois candidatos a deputado estadual e um ou dois a federal. O barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni (PMDB), e Marcelo Werner (PCdoB) devem amargar a conta dos desastres políticos protagonizados na piramidal na busca por uma vaga na leleia.

Tranquila

Para a câmara federal os vereadores Edson Lapa, o Bonzinho, e o Beto Cunha (PSDB) não se sabe se chegam à leleia, mas devem ter uma campanha mais tranquila.

Não fedeu

O líder dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré, não disse a que veio. Para acertar seu ladinho na sacaria do prefeito, obedece cegamente a pauta negativa.

Vai ter que suar

Saldré abriu mão, inclusive, de bandeiras históricas do veio caudilho, Brizola, como a educação em tempo integral. De fama ruim e popularidade mais baixa que do ex-vice com cara de vampiro de mordomo, Temer, Sodré vai ter que suar para angariar um votinho aqui outro ali, haja cargo.

Premiados

Não seria possível terminar este ano de 2017, sem laurear excelências excelentíssimas que já estavam com os glúteos nas estofadas cadeiras e alguns que chegaram agora. Não tem medalha, comenda ou moção. Apenas alguns humildes troféus para aqueles que mais se destacaram.

Briga de foice

Como o prefeito barbudinho Volnei Morastoni dobrou a verba de propaganda de seis para 12 milhões de reais, a licitação de técnica e preço aberta semana passada promete ser uma briga de foice. Todos os olhos estão voltados para um participante de Floripa.

Cara de pau

O troféu ‘Cara de Pau’ pode ser ofertado ao vereador Milrilho, ops Murilo Pereira (PP), que disse em alto e bom som no legislativo que o prefeito VM tem que criar mais mil vagas, não só 25, e que assinava embaixo.

Inoperante

Já o troféu ‘Inoperante’ será uma singela homenagem ao vereador Eduardo Ki-Massa (PRP). O homem nunca abriu a boca e quando esticou a língua pra fora foi parar na comissão de ética.

Biruta de aeroporto

O troféu ‘Biruta de Aeroporto’ será entregue ao Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP). O vereador não sabe pra onde vai, está totalmente desorientado. Quer alegrar o governo, a oposição e o povo ao mesmo tempo. Qualquer hora vai queimar a placa mãe de tanto conflito...

Qui eu tô fazendo?

A vereadora Célia Filha do Elói (PSD) é uma concorrente forte na disputa com o Ki-Massa na busca do troféu Inoperante. Mas deve levar o troféu ‘O qui, qui eu tô fazendo aqui?’. Se for encontrada pra receber a láurea.

Sumido

Já o vereador teacher, Acácio da Rocha (PSDB), demonstra que não sabe atuar na situação. Anda sumido, sumido, quando oposição dava aula até de inglês no plenário, hoje não passa de um aluno relaxado. Vai receber com glória o troféu ‘Dá zero pra ele!’.

Sem Noção

O troféu ‘Sem Noção’ vai para o vereador dublê de apóstolo do prefeito, Calinho Mecânico (PP), que a cada sessão na casa do povo peixeira é uma caixinha de surpresas. Merecido!

Dindim pra prefa

O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Roberto Bem Claro Souza Junior (PMDB), devolveu na tarde de ontem ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), o valor de R$ 2,56 milhões decorrentes de economias realizadas pela Câmara.

Saúde

O presidente Robertinho solicitou que parte desses recursos seja destinada ao setor da Saúde, com atenção à abertura do P.A. 24h do bairro das Nações. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc

Manifestação

Em missiva encaminhada à coluna, a assessoria de comunicação de Bombinhas se manifesta sobre comentários na coluna sobre a famigerada Taxa de Preservação Ambiental. Frisam que o aumento será bem menor do que do ano passado.

Falou bonito

A assessoria relata uma gama de itens que teriam beneficiado o meio ambiente. Enfatizam, ainda, que “a taxa foi criada para o bem do município e de sua biodiversidade. Não existem questões políticas ou eleitorais que sejam maiores ou de mais importância do que os cuidados com a natureza exuberante deste pequeno paraíso e que precisam receber através de ações corajosas de sua administração municipal”. Eitcha!

Nos píncaros da lua

Quase me emocionei com a manifestação final da missiva da assessoria de imprensa da capital do mergulho, dando aquela puxada (ações corajosas) na prefeita bonitona e sedutora, Paulinha da Silva (PDT). Cosalinda! Leia a missiva completa no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc

Papel higiênico

O vereador e dublê de locutor, Leonardo Piruka (PP), gravou um vídeo no banheiro da Passarela da Barra, na Maravilha do Atlântico, reclamando do lixo cheio de papel higiênico usado, e postou nas suas redes sociais.

Visitou

Tem que rir pra não chorar, o vereador que reclama da cagaçada no banheiro da passarela é o mesmo que aparece na foto visitando a obra com o ex-prefeito Periquito em 2014 (foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc), aquela mesma obra que ele nunca fiscalizou enquanto vereador. Oh, dor! Oh, vida!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Carlos Bolsonaro sobe o tom contra Moraes

Coluna Acontece SC

Carlos Bolsonaro sobe o tom contra Moraes

Mundo Corporativo

O fim das desculpas profissionais

Tendência 2026

Charge do Dia

Tendência 2026

Brasil: 2026 começa com avanços sociais, desafios econômicos e eleições no horizonte

Casos e ocasos

Brasil: 2026 começa com avanços sociais, desafios econômicos e eleições no horizonte

Como condomínios podem evitar problemas tributários

De Olho no Fisco

Como condomínios podem evitar problemas tributários




Blogs

Até quando a altitude será problema para os times brasileiros?

A bordo do esporte

Até quando a altitude será problema para os times brasileiros?

Bolsonaro, aposta no 13 e ganha na Mega da Virada

Blog do JC

Bolsonaro, aposta no 13 e ganha na Mega da Virada

 Sonhos Fractais — quando a poesia precisa gritar contra o feminicídio

VersoLuz

 Sonhos Fractais — quando a poesia precisa gritar contra o feminicídio

✨ Bem-vindo a 2026: um novo começo para sua saúde ✨

Espaço Saúde

✨ Bem-vindo a 2026: um novo começo para sua saúde ✨

Regenera em 2026

Blog da Ale Françoise

Regenera em 2026






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.