JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mestre do planejamento
Enquanto o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), trabalha sem parar, sendo o primeiro a chegar e o último a sair da prefa peixeira, perdigueiros dizem que tem muita gente ao seu redor que só finge dedicação e conhecimento.
Barba, cabelo e bigode... Balneário Camboriú papou as três premiações do troféu Beto Carrero de Excelência em Turismo. A cidade foi premiada como Município Turístico, o Atracadouro Barra Sul como Empreendimento Turístico e o empresário Júlio Tedesco foi escolhido a Personalidade do Turismo
Ferrenho
Um deles, segundo os bocudos, é o forasteiro, petista radical, defensor ferrenho do ex-presidente Lula e mestre dos magos do tal planejamento estratégico, Alcides Volpato.
Enganação
Os fofoqueiros sopraram nos zovidos deste socadinho escriba que foi uma fiasqueira a apresentação de uma planilha que não levava nada a lugar nenhum, feita pelos graduados técnicos da Univali.
Superado
A contratação ao custo de mais de R$ 700 mil pelo município foi com o aval do chefão do planejamento, Volpato. Ele teria se superado ao não conseguir nem planejar a própria viagem pra acompanhar o prefeito no exterior.
Perdeu a viagem
Os bocudos falaram que o mestre do planejamento teria passagens compradas e hotel reservado pra acompanhar o prefeito a Bolívia, pra tratar de um empréstimo internacional, mas ao chegar ao aeroporto não embarcou porque sua documentação não tava em dia.
Grana da passagem
Os perdigueiros, que não são fracos, lascaram que se Volpato não consegue nem planejar a própria viagem, como vai planejar a estratégia pra uma city tão importante quanto Itajaí?
Devolveu
O povo fofoqueiro também tá se perguntando se rolou gasto do dinheiro público com a passagem do petista de fora e se ele devolveu o dindim por não ter embarcado. Ai, ai, que dor!
Enceradeira
Nos corredores da prefa peixeira, segundo esses linguarudos que não vão para o céu (oh, raça!), o povo foge igual o diabo da cruz quando vê o petista estrelado.
Num guentam
Os barnabés não aguentam mais participar de reunião pra encaminhar outra reunião, pra definir um grupo de trabalho, que fará outras reuniões, pra no fim das contas engabelar o prefeito e fazer de conta que tão trabalhando. Ajudai, Pai eterno!
Situação
No conjunto da obra de 2017 a situação deixou marcas negativas profundas nos seios da sociedade peixeira. Mascas difíceis de serem apagadas em tempo hábil para a disputa das eleições de 2018.
Comecinho
Desde o comecinho do ano a pulgas fizeram a festa atrás da orelha do povão. O prefeito barbudinho Volnei Morastoni elegeu apenas seis vereadores na sua coligação, mas ao tomar posse já tinha 18 na base.
Esqueceram
Nossas excelências excelentíssimas sisqueceram do povão e se abraçaram no cofre da viúva com unhas e dentes. O toma lá da cá foi medonho, tema inclusive da tribuna e pauta de indignação geral.
Ética
Partidos de oposição que viram seus correligionários se agarrarem nas tetas do poder, devem finalizar processos de ética abertos em 2017, buscando os mandatos e punindo os ambiciosos e sedentos.
Na mira
Com uma gestão política subserviente e a revelação de contratos milionários com sua família, o presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), caiu e muito no conceito do povão.
Arreda, infelizes!
Paulinho Amândio sempre agiu nas sombras, sem muito alarde, mas a oposição organizada resolveu mostrar pra sociedade seus privilégios e possíveis negócios. Os mais afoitos mandam que Paulinho Amândio é o Cunha do barbudinho. Arreda, raça de infelizes!
