JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amigo secreto (continuação)
Continuando o meu sonho com o veio Dalmo sobre a cerimônia de migo secreto da prefa, a procuradoria deu parecer ao barbudinho para que entregasse o presente sem alarde para não constranger o contemplado. O veredicto foi que o amigo permanecesse oculto para evitar transtornos.
Segue o jogo
Esbaforido e com pressa, o presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), invade o recinto e pede para revelar o próximo, pois estava com pressa para a festa de encerramento da construtora de seu irmão que comemorava um contrato milionário com o Semasa.
O meu amigo…
PA então começa dizendo: “o meu amigo mora em Itajaí. A galera ficou motivada, sobraram poucos, mas não o suficiente. Continua: Mas vive em Balneário Camboriú, é parlamentar licenciado e adora uma balada”...
Acertou
“Andou tirando sarro do povo quando teve votação de aumento de impostos e chegou atrasado uma pá de vezes na sessão. Um puxa gritou: mentira, mentira, outro atirou acertando: é o príncipe é o príncipe! E PA respondeu: Acertou Mizerávi! Me deu até um pianço de tanto rir, continua Dalmo.
A vez do príncipe
O meu amigo é careca, revelou o príncipe. Ops, não foi dessa vez, lamentam uma renca. Segue… É careca, e puxa saco do prefeito. Ainda não deu, há muitos. Queria ser prefeito, mas o partido lhe deu uma rasteira. Nessa hora, reverberam nos meus zovidos os risos do veio Dalmo com sua roupa de Noel.
Defensor
Opa, aí já melhorou, mas ainda tá confuso, soltou outro. Foi o maior defensor do aumento de IPTU para tentar aliviar meu lado! Ahhhh, Marinho! Marinho! Marinho! Acertou, desgraça, revela o Dalmo que espiou o amigo secreto, entre gargalhadas.
Fala careca
Fabrício Marinho (PPS) então começa cheio de mistérios: o meu amigo adora uma manguaça, vive no mercado público de copo na mão, se achando o rei da eleição, até rimou, ha, ha, ha, ho, ho, ho. Galera veio abaixo. Vasco, Vasco, Vasco, é o vice! FM mandou, ora, achei que só eu sabia!
Vai bombar
O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) está feliz da vida com a reconstrução do berço 3 e a volta das atividades do berço 1, com a operação da arrendatária APM Terminals. O barbudinho destacou que ontem foi “um dia histórico para o nosso porto”.
A todo vapor
Com a retomada dos trabalhos, o terminal pula de 25% pra 75% a capacidade de receber navios, só faltando o berço 4 ficar pronto pra se chegar aos 100, fato que não rola desde as enchentes de 1983 e 1984.
Nos píncaros
Atualmente, o porto responde por mais de 60% da balança Comercial Estadual e 4% da Nacional, e os números certamente vão crescer pra alegria dos peixeiros.
200%
A partir de janeiro, o porto vai operar com a sua força novamente pra fazer Itajaí bombar no cenário estadual e federal. Em maio, está prevista a entrega do berço 4. Teve puxa na solenidade que soltou que ninguém mais segura essa potência.
Placa
Rodeado por deputados federais, representantes de sindicatos e puxas da prefa, Volnei chegou acompanhado dos deputados federais Peninha (PMDB), Jorginho Melo (PR) e do secretário Dino Antunes Dias, do Ministério de Transportes, Portos e Aviação.
