JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cavalo de Troia
Na sessão da última quinta-feira, um episódio lamentável entre o dublê de pastor, Calinho Mecânico, e o presidente do PP, Fernando Pegorini, causou tristeza nos progressistas, seguidores do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini.
Virou o gamelão
Calinho, em discurso inflamado, esculachou o prefeito anterior e lustrou as botas do atual prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Para Calinho não houve prefeito antes de Volnei e todo mundo sabe o motivo de tanto amor...
Defesa feroz
Com coerência e sustentando fatos, Fernando Pegorini honrou Jandir Bellini com seu legado, expondo de maneira clara que Calinho só falava mal porque agora está agarrado nas tetas do Volnei.
Venal
Calinho nada mais é do que mais um vereador venal, daqueles que só se preocupa com seu bolso e os favores que recebe do paço da Vila Operária.
Era o Judas
Depois do vídeo onde Calinho Mecânico apareceu nomeando os 12 vereadores de sustentação do governo de ‘apóstolos do Volnei’, a prigunta era qual dos 12 era o Judas. Segundo alguns progressistas, achou-se o Judas, finalmente, pois cospe no prato que comeu.
Endoidou
Na mesma linha, Murilo Pereira (PP) se passou na babação de ovo ao discursar que achava pouco a criação de mais 25 tetas no governo morastônico e que queria mesmo que tivesse criado mais mil. Desse jeito, Murilo vai acabar sendo o vereador de apenas um mandato...
Marmitas...
Um triste fim de 2017 para a piramidal quando o comportamento só demonstra que a casa vive mesmo é de marmitas do executivo. Um esculacho.
Vale-peru
Segundo documentos oficiais do Semasa que circulam pelas redes sociais, a Construtora Natinho, que pertence ao irmão do Paulinho Amândio (PDT), faturou mais um contrato milionário através de uma licitação de R$ 2,3 milhões de reais.
Nunca fez
Junto, corre um recurso que deve dar o que falar, afinal, a empresa do mano do presidente da piramidal nunca fez o serviço que vai fazer, mas venceu empresas experientes no riscado. Ai, ai, ai, qui dor!
Fecha a piramidal
Junto da aprovação do Orçamento de Itajaí, a lei que aumenta o percentual de alteração orçamentária sem consultar o legislativo aumentou de 15% pra 20%, o que tira o direito das excelências excelentíssimas de apreciarem e fiscalizarem para onde está indo o dindim do povão. Vamos devagar, pessoal!
Martelo e prego
Somente nesta legislatura, a piramidal já abriu mão de fiscalizar as tarifas de transporte público e, agora, também de suplementação orçamentária do executivo.
Brincam
Enquanto os vereadores de situação brincam de secretários da prefa, trocando silêncio por conforto político, a oposição chama atenção porque daqui a pouco a piramidal pode fechar a porta, jogar a chave fora, pois não servirá para mais nada. Ah, ainda tem indicação pra limpar boca de lobo...
Incentivo ao esporte
O prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (PMDB), sancionou na última semana, a lei que concede incentivo fiscal para as empresas que patrocinarem atletas, associações e eventos esportivos na cidade.
Apoiar
A lei é de autoria do suplente de vereador Carlos Georg (PT), e tem como objetivo incentivar e apoiar atletas e associações desportivas, além de atrair eventos esportivos para o município.
Compromisso
É bom lembrar que essa era uma promessa de campanha do mandachuva da capital do Marisco, e num é que o alcaide peemedebista cumpriu mesmo… Hummmm...
Bafafá
Ao não passar o cargo para o vice, Carlos Humberto, o prefeito cantor pop star, Fabrício Oliveira, criou um bafafá desnecessário na sua curta ausência. O assunto do momento visa descobrir o motivo da deselegância.
VDM
Rádios, jornais e TV’s noticiaram que a Maravilha do Atlântico tá sem prefeito. Fabrício precisa melhorar sua assessoria. A simples presença de um assessor VDM (Vai dar Merda), já aliviaria as sucessivas burradas.
Puxa sacos
Um linguarudo que fez campanha e apoiou o prefeito Fabricio, desabafa: “Fabrício tem muitas qualidades, a principal é ser honesto, mas sua assessoria é sofrível, baba muito o ovo e puxa saco, impedindo que o prefeito veja o sentimento real das pessoas aqui fora”, disse a língua pra lá de frouxa.
Amarga sorte
O ex-governador Leonel Pavan, agora secretário de Turismo, Esporte e Cultura, terá sorte na ALESC com a votação que tira a aposentadoria dos ex-governadores.
Só nove...
O deputado Maurício Eskudlark, autor da proposta, cedeu à pressão dos ex-governadores e suas viúvas, e a votação vai manter as atuais pensões pagas pelo Estado. Pavan, que foi governador só nove meses, ganha R$ 24 mil por mês.
Não larga
Ao contrário de ex-governadores que abdicaram da pensão vergonhosa, Pavan não desgruda de receber o gordinho benefício. Garante todo ano um obeso Natal para Pavan, família e seus netinhos.
