JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saiu
Como a coluna cantou a pedra há algum tempo, o ex-presidente do PP, ex-secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, deixou o PP. Ninguém queria assinar o seu pedido de desligamento. Quem assinou foi o Lolli Sandri da executiva progressista.
Candidato
Com isso, me parece que a possibilidade de que Zanelatto saia candidato não é um blefe. Tarcísio teria sido visto conversando com lideranças de Camboriú, Navegantes, Penha e Piçarras. Inclusive com o (sumido de Itajaí), Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que é presidente do Solidariedade e pré-candidato a deputado federal.
Dobradinha
Os linguarudos de plantão assopram que o bate-papo de pertinho de Zanelatto e Mafra teria sido longo e dão conta de que pode rolar uma dobradinha na city peixeira. Hummmm...
Aducci Correa
O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Roberto Bem Claro Souza Júnior (PMDB), planeja apresentar projeto dando o nome do recém-falecido bicheiro Aducci Correa ao calçadão da avenida Central. Aducci frequentava diariamente um café ali. Polêmico...
Cortar cabeças
O Manda-Brasa da Maravilha do Atlântico reuniu-se na noite de segunda-feira. Foi o pontapé inicial para punir as excelências excelentíssimas rebeldes da sigla.
Punir
O ex-prefeito Pirica tirou do código de ética do PMDB, uma forma de punir os vereadores Arlindo Cruz, Marcos Kurtz e o presidente Roberto Bem Claro Junior, este último não votante no projeto da COSIP por ser presidente, mas declarou apoio ao projeto do executivo.
Clima quente
O caldeirão ferve já que nenhum dos vereadores peemedebistas esteve presente. Piririca, que sempre provocou desunião, tenta marcar liderança na sigla, quando na verdade se encontra alijado. Como quer ser candidato à leleia, tenta disfarçar a sua eterna bipolaridade política.
Cara a cara
Hoje, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estará na Maravilha do Atlântico para inaugurar o Campus da UDESC e o quartel do Corpo de Bombeiros. Provavelmente o secretário regional mais ou menos, Edson Periquito, vai dar de cara com os vereadores da sua sigla.
Pirotécnico
O secretário estrangeiro de (In) Segurança, Castanheira, tem feito o mais do mesmo na Maravilha do Atlântico. Chegou com pirotecnia, metido a Rambo com vestimentas e coisa e tal, sempre em ações espetaculosas. Fez o mais do mesmo, muito ajudado pela prefa na divulgação dos seus questionáveis feitos...
Encrenca
Castanheira tem recebido várias críticas nos bastidores dos meios policiais e políticos, pois ao invés de se preocupar com a segurança problemática da city, fica arrumando confusão com meio-mundo. Não se sabe até quando o ‘acordo’ fechado antes da eleição, vai manter Castanheira no cargo...
Pulando a...
Linguarudos de plantão (arreda, bocudos!) dizem que tem secretário de uma city praiana da região sendo observado, ao sair da casa da amante no final da tarde e em horário de expediente, com cabelo molhado.
...cerca...
É namoro ou amizade? Dizem que o abobrão preza muito a poligamia, mas vive falando em “família” e lar sagrado. Vai entender...
DEM jovem
O presidente do DEM peixeiro, Mauro Santos, e o da juventude da sigla, Matheus Provesi Tolentino, visitaram a choupana do escriba, ontem, para convidar para evento da apresentação da nova executiva do partido.
Contra
O ex-procurador do governo Jandir Bellini (PP) tem se mostrado contrário a criação da Guarda Armada no governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Acontece que quem criou o projeto da GA foi o Jandir...
Terrorismo infantil
Deu o que falar o requerimento do vereador Bonzinho Edson Lapa (PR) questionando a decisão do governo do prefeito barbudinho Volnei Moratoni (PMDB) sobre o corte de vagas em período integral para os pequenos. O vereador disse que a medida é de terrorismo para os pais.
Números estranhos
Lapa criticou a falta de transparência, questionou os números apresentados pelo governo, e solicitou os formulários preenchidos pelas famílias. Ai, ai, ai que dor!
Será que será?
Segundo os governistas, num universo de mais de 2700 crianças que poderiam ficar o dia todo na creche, apenas 60 teriam demonstrado interesse em vagas em período integral. Só isso? Hummmm...
Meio do caminho...
Na época da eleição não foi esse o combinado pelo então candidato, Volnei Morastoni. O peemedebista barbudinho prometeu comprar vagas em creche e zerar a fila da criançada que aguarda vaga. Agora, pra ‘cumprir’ essa promessa, vão dividir em doóis períodos, com a diminuição da permanência. É florida!
Emplumados furiosos
Tucanos de plantão têm criticado o PSDB peixeiro por conta de suas atitudes. Um dos exemplos é jogar pra plateia, tendo vereadores e membros partidários ‘cagando e andando’ pra sigla.
Zero é nota
O caso do vereador Acácio da Rocha é emblemático, além de uma bronca cabeluda na dona justa, tá agindo como ‘situação’ na caruda, quando a sigla se declarou oposição. Fora que como parlamentar tem sido quase que um zero... Ah, como diria aquela professora: “pensa que zero não é nota? É nota sim!”
