JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegou fogo
A sessão da última quinta-feira da piramidal casa do povo, como o socadinho escriba previu, pegou fogo. Tudo por conta de diversos projetos polêmicos que foram encaminhados em cima da hora, em regime de urgência.
Mais cargo?
Durante a longa sessão de mais de cinco horas, foi aprovado o pedido de urgência pra votação às pressas de uma pá de projetos de lei. Entre eles estão dois projetos que criam mais cargos comissionados na prefa peixeira.
É força de gente
A oposição, que acabou derrotada pelo governo, não se conformou com o teor das propostas, que devem ter os méritos analisados na próxima sessão, dia 12. Um dos projetos cria três cargos comissionados e mais oito funções gratificadas para compor um Centro Jurídico de Solução de Conflitos.
Favorável
O outro cria mais 14 novos cargos comissionados para ‘expandir o atendimento na zona rural’ da city peixeira. Ao todo serão 25 boquinhas a mais nas gordas tetas da prefa.
Nem tanto
Oposicionistas como o tucano Robison Coelho (PSDB) afirmaram que concordam com a criação do Centro e da expansão do atendimento no interior, mas se mostram contrários à criação de mais tetas, ops, cargos.
Abarrotada
Acontece que na prefa, abarrotada de cargos de indicação política, o prefeito barbudinho tem gente de sobra pra dar conta do serviço sem ter que empregar mais nenhum cabo eleitoral, ops, nenhum comissionado.
Seria moeda de troca?
Os linguarudos de plantão não perdem tempo e afirmam sem dó nem piedade que os 25 novos cargos políticos são pra saciar a ‘fome’ voraz que alguns vereadores têm para continuar votando com o governo.
Tá vindo
Outra que coisa que ninguém parece se atentar é que tem mais decisões do Tribunalão de Justiça que estão por vir para eliminar no mínimo 90 cargos na administração municipal.
E a reforma?
O que já ficou evidente é que a tal reforma administrativa, prometida pelo alcaide desde o primeiro dia que sentou os glúteos na estofada cadeira de chefe do executivo, não deve surgir tão cedo.
Será que será?
Dizem os bocudos (arreda, raça de infelizes, vocês não vão para o céu) que o cabidão só será desfeito depois de outubro do ano que vem, quando passarem as eleições. Será?
Vai trabalhar
Recém-nomeado secretário de Articulação do governo do prefeito cantor, Fabrício Oliveira, o vereador Omar Tomalih (PSB) sentará na cadeira nos altos da Dinamarca com missão: trabalhar.
Articular
O prefeito quer que Omar faça além do que o antecessor, Ary Souza, fez. Dizem as más línguas que o prefeito cansou de projetos chegarem à câmara e a turma da prefa só articular no meio das sessões.
Viagem
Na próxima segunda-feira, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB),vai dar um time. Faz uma viagem particular e o vice-prefeito, Carlos Humberto (PR), vai dirigir a city até perto do Natal.
O prof. dr. Valdir Cechinel Filho da Univali foi homenageado com uma moção proposta pelo vereador Murilo Pereira (PP) na piramidal casa do povo pelo recebimento da “Comenda de Mérito do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras - CRUB”
