JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Começou?
O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar a possível instalação de um depósito de combustíveis na rua Blumenau, no bairro São João. O MP quer saber se o projeto está nos conformes e se as questões levantadas durante o falatório têm mesmo fundamento.
Bronca
Além de perigoso o local escolhido, por ser área residencial, o MP pretende apurar se houve consultas prévias de órgãos ambientais e quem foi que deu a licença ou aprovou consulta prévia na prefa sem o devido processo legal.
Privilégio?
O fato de as áreas agregadas ao projeto, segundo bocudos, serem do secretário da Fazenda, Érico Laurentino, e do próprio prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), deve ser investigado também. Mas tem mais coisas nessa novela que só se ouve pelos bastidores.
Cadê o terreno?
Segundo nossos perdigueiros, no processo aferiu-se que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni, teria negociado a tal área agregada ao projeto irregularmente, pois o terreno estaria na lista de bens indisponíveis por conta de broncas com a dona justa. Complicado.
Caiu pra cima
O pior é que quem levantou toda essa confusão, o diretor da Itajaí participações, Flavio Furtado, acabou sendo exonerado da empresa pública, mas ganhou um cabidão pra pendurar o paletó no Semasa do chefão brizolista Marcelo Saldré, ops, Sodré. Assim é fácil!
Só alegria
A família Vicente tem muito que festejar esse final de ano. Corre nas bocas de tarrafa da cocada que a empreiteira do irmão de Paulinho Amândio (PDT), presidente da piramidal, faturou mais uma licitação milionária, agora no Semasa. Os homens agora vão atacar de cortadores de água do povão. Família de sucesso!
Sucesso
Nos últimos 12 anos, a família de Paulinho Amândio, segundo o portal da transparência, faturou mais de 40 milhões de reais. Um exemplo de empreendedorismo, trabalho e perseverança. Invejosos vão dizer que é sorte! Arreda, raça de bocudos e infelizes.
Coisa feiosa
A pauleira medonha que aconteceu na última sessão da casa do povo do outro lado da vala, em Navega-city, segundo os linguarudos de plantão teria sido ocasionada pelo vereador Paulo Ney que organizou uma manifestação favorável ao prefeito meio-careca Emílio Vieira (PSDB).
Sonha
Segundo essas línguas de tatuíra (arreda, bocudos!), Ney sonha que seu filho vire bagrão do primeiro escalão do prefeito Emilio. Mas nada tão vergonhoso como o que teria sido protagonizado pelo cunhado do secretário de Saúde, Alcides Reis Pera, o Cidinho-Hugo Chávez.
Porrada pra todo lado
E isso em plena sessão que engavetou a CPI do Navegay. O cunhado de Cidinho distribuiu sopapos pra todo lado, inclusive, acertou um baita soco na filha do presidente do legislativo, Samuel Paganelli (PSDB).
Não é por aí
Não estou nem entrando no mérito da CPI cujo relatório pediu o arquivamento das supostas irregularidades. Ney querendo aparecer, acabou provocando, junto com o parente de Cidinho, uma vergonheira no legislativo. Pracabá!
Picuinhas...
O vereador dengo-dengo, Murilo Cordeiro (PT), postou nas redes sociais, ontem, sobre o governo: “Picuinhas, fofocas, rancor e ameaças... esse é o governo do município de Navegantes ... Dica do dia: Vamos governar??? Estou enojado com tanta baixaria.... Desculpem o desabafo pois não aguento mais. Obs: torço pro governo ir bem, mas com tamanha arrogância fica difícil...”
Assume
Tá confirmado para o próximo dia 8 a chegada do vereador amigo da Turma da Mônica, Omar Tomalih, nos altos da Dinamarca como secretário de articulação governamental. Os abobrões do governo do prefeito cantor pop foram convocados para prestigiar a chegada de Cebolinha, ops, Tomalih, lá em riba.
Baldi
Quem assume o gabinete de Omar na casa do povo é o vereador Walter Baldi, professor respeitado da Univali e que era o mais cotado a ser secretário de Educação, mas não foi chamado.
Perdido
O professor Baldi apareceu na segunda-feira na câmara para entregar documentação, dizem as línguas frouxas, com cara de perdido.
PSB
Ontem, a coluna esbravejou informações que o PSB da Maravilha está meio parado, meio que totalmente parado. Fuxiqueiro soube que para o fim de ano, o partido pensa em fazer uma festa e claro, vai ter banda para que o presidente do partido, que também é prefeito, possa dar sua palhinha.
