JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Convidou
Nos últimos dias fala-se que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), fez o convite oficial para que Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, assuma a chefia de seu gabinete. Nelinho foi o último chefe de gabinete de Jandir Bellini (PP).
Cumé que é?
Perdigueiros da coluna detectaram uma forte movimentação no gabinete de VM por conta da notícia. Grupos liderados pelo vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), teriam sido acionados para convencer o barbudinho a desistir da ideia.
Quem manda sou eu
Zovidos atentos altamente tecnológicos que transcendem a blindagem da sala cofre do prefeito ouviram que o barbudinho lascou que quem manda é ele e que Nelinho deve assumir seu gabinete.
Racha?
Sodré não escondeu seu descontentamento com a decisão do alcaide, pois tem preferência pelo ex-presidente do PPS, Jorge de Andrade, o sobrinho de Nelinho.
Preferência
Jorge teve papel fundamental na formação da aliança inviabilizando qualquer sonho de Fabrício Marinho, abrindo caminho para sobrar Sodré como opção de vice ao barbudinho.
Manda-Brasa queima
A raça de bocudos diz que a turma do Manda-Brasa mais ligada ao presidente Rebelinho também não curtiu nada a ideia da ida de Nelinho que, por outro lado, conta com apoio irrestrito da turma do Érico Laurentino. É muito racha né, não?
Missão
A tarefa de Nelinho seria reequilibrar as relações já desgastadas com a base da piramidal e até com a oposição, abrindo as portas do gabinete para diminuir a distensão geral da articulação interna do governo. Se for pelo bem da nossa amada city peixeira, bora lá pagar pra ver!
Dama de Ferro fora
Informações vindas da capital manezinha dão conta que a ex-(?) dama de ferro Eliane Rebello, ex-vice-prefeita de Itajaí, ex-secretária de estado, ex-trocentas coisas, estaria fora dos planos da direção estadual do PSD para o próximo ano.
Jesus
Um dos nomes fortes lembrados pelo PSD para 2018 é do ex-candidato a vice-prefeito, o advogado Artur Ama todo mundo de Jesus, que tem trabalhado nos bastidores.
Tenso
O secretário de Segurança, Gabriel Rambo Castanheira, não tá gostando de críticas feitas por alguns vereadores da casa do povo. Castanheira tem agora rede social e vi que o sangue tá subindo à cabeça do secretário.
Rusgas
Na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, o vereador com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), e o secretário Rambo Castanheira já se pegaram.
Ódio
Após o episódio, Nilson continua dando seus petelecos em cima do secretário. O ódio é recíproco. No governo FO, muita gente anda P da vida com os edis da base do governo. Nilson fala, fala, e ninguém rebate.
Bons números
O que os edis da oposição não podem negar é que Castanheira traz resultados no trabalho da Guarda Municipal. Castanheira pode não ser o mais simpático, o mais diplomático, mas muita gente na Maravilha aprova o trabalho do J.I Joe do Paraná.
Suporte
Línguas afloradas dos altos da Dinamarca garantem que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, deu carta branca para que Castanheira e sua trupe trabalhem. A pedido do J.I Joe de Curitiba, até mesmo gente foi vazada da secretaria de Segurança, pois não trabalhava de acordo com o modo Castanheira.
UFC Dengo Dengo
Os ventos que sopram do outro lado da vala e chegaram até a choupana deste escriba afirmam que o rolo todo entre o chefe da Defesa Civil de Navegantes, Evandro Argenton, e o secretário de Seguranç,a Johnny Coelho, teria começado com o compartilhamento de um vídeo convocando a população de Navega-City para protestar contra o governo do careca Emílio.
Difícil de negar
No vídeo polêmico, a voz que convoca o povão para ir para câmara tem uma semelhança incrível, quase que inegável, com o vozeirão do Argenton. Questionado, o chefe da Defesa Civil negou que fosse ele, chegou a colocar a culpa em outras pessoas e tirou o corpo fora.
Pau de dar em doido
Além de ser cargo de confiança do governo do careca Emílio, como se isto já não bastasse pra deixar o povo meio perdido, surgiram denúncias de que vários áudios e textos contra o governo estavam sendo escritos em horário de expediente e nos computadores da secretaria.
Bicho pegou
Foi o que bastou para abertura de um processo administrativo e averiguação dessas irregularidades. Como ação do processo administrativo, Johnny Coelho, que é superior hierárquico do Argenton, resolveu bispar os documentos do computador usado pelo dono do vozeirão.
Segredos
Foi a gota d’água para que Argenton armasse o maior furdunço e quase fosse às vias de fato com o seu chefe imediato. Que segredos guardam esse computador, hein?
Correndo atrás
Depois de todo furdunço, Argenton tem sido visto no encalço do prefeito Emílio, que ainda não atendeu o brigão. Os linguarudos sopram que Argenton vai exigir do prefeito a vinculação da Defesa Civil em outra secretaria. Quem será que manda na prefa?
Troca-troca
Dois vereadores da Barra Velha tão na mira do troca-troca partidário, assim que a primeira janelinha de mudança de sigla for aberta pela dona justa eleitoral.
Sondado
De um lado, Marciel Berlin (atualmente no PSB do popular Espiga, o Claudemir Matias), tem sido sondado por várias siglas. O namoro mais forte seria com o PMDB, que teria já em 2018 três parlamentares na terrinha do pirão (ex-capital da CPI dos Pregos).
Assédio
Quem também anda sondando vereador barra-velhano é o PSDB, que na última eleição não elegeu ninguém na capital pirãosense. O assédio viria do deputado federal Marco Tebaldi, que quer porque quer Alex Palmital (PSD), atual presidente da Câmara de Vereadores, entre os tucanos emplumados.
Forte laço
Alex, que tem forte laço de amizade com o chefão tucano Caéte Bittencourt, de Barra Velha, inclusive já teria dado sinais de que pode desembarcar do 55 assim que der. Eitcha!
Alemão preocupado
Rolam rumores na Barra Velha de que acendeu o sinal vermelho na gestão do prefeito alemão Valter Zimmermann (PSD), depois que a dona justa eleitoral bloqueou a grana do prefeito Leonel Martins (PSDB) da vizinha Piçarras, por conta da nomeação da irmã de Leonel como secretária em cargão na viúva.
Alertado
Valter teria sido alertado por advogados próximos de que a nomeação de sua patroa, a primeira-dama Sol Cruz (PSD), como secretária do setor social pode também dar galho, multa e dor de cabeça. É o tal do nepotismo, ainda uma sombra a pairar sobre muitos políticos aqui do litoral, né não?
A CPI de Penha para investigar os mais de R$ 50 milhões de dívida com o INSS deixados pelo ex-prefeito, Evandro dos Navegantes (PSDB), definiu o vereador Silas Antonietti (PSD) como presidente. A relatoria ficou com Mauricio Brockveld (PROS) e fazem parte do grupo os vereadores Jesuel Capela (PSDB), Antônio Filho (DEM) e Everaldo Dal Posso (PMDB)
