JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Atrás de dindim
Itajaí está entre os municípios brasileiros que poderão receber financiamentos internacionais para obras de mobilidade. O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) esteve em Brasólia esta semana pra apresentar projetos que a city peixeira tem na área de infraestrutura urbana.
Decisão até janeiro
São pleiteados 60 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e é preciso o aval do Governo Federal pra que o município receba a grana. A decisão deve sair até janeiro.
Modernizando
Na apresentação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Volnei falou sobre a implantação de novas vias, pontes, binários, ciclovias, equipamentos urbanos e praças, que pode transformar Itajaí numa referência em mobilidade.
Novas etapas
A reunião na capital federal foi a segunda etapa na busca por dindim. Mês passado, o prefeito esteve na sede do Flopata, na Bolívia, pra alinhar a liberação dos recursos.
Espero...
No que depender do banco gringo, Itajaí será mais uma cidade do Mercosul a receber o financiamento. Espero que esse dinheiro venha e seja muito bem aplicado!
Recepcionados
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, e o superintendente da FMEL, Julcemar Ferreira, recepcionaram ontem os atletas peixeiros tricampeões dos Jogos Abertos da Santa & Bela.
Investir
No átrio da prefa, Volnei agradeceu o empenho de todos e lembrou que Itajaí trouxe o terceiro título seguido com mais de 80% da delegação composta por atletas da casa. É assim mesmo que tem que ser, investir na formação de campeões.
Rebuliço
Os linguarudos de plantão alardeiam que o vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), não sai do gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Tonho estaria em busca de cargos pra chamar de seus...
Incomodando
A situação anda incomodando excelências excelentíssimas da base de apoio ao burgomestre VM. Não querem ser preteridos, afinal, seguraram a bronca do aumento do IPTU entre outros perrengues. Tem parlamentar, inclusive, ameaçando pular da canoa do governo. Qui coisa, meu povo.
Mexeu
Tristonho da Grade foi um dos principais protagonistas para que o Partido Progressista assumisse como oposição e, agora, tá todo assanhado pra cantar loas aos mandatários do paço da Vila Operária. Vai entender...
Perseguição
O que tem sido feito com a professora efetiva da rede pública municipal de Itajaí, Ivonete Schreiber, é uma clara perseguição política. Ivonete já foi transferida pela terceira vez este ano. E, agora, novamente de supetão, pra bem longe, faltando apenas 20 dias para o fim do ano letivo.
Retaliação
Ivonete, em manifestação nas redes sociais (leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br), confessou que já se encontra no seu limite de saúde e estresss. E questiona se é “Transferência ou retaliação politica?”
Trabalhar em paz
Ivonete é filiada ao PP e foi candidata à vereadora. Será que isso é o que norteia para que venha sendo perseguida? Quero crer que a secretária Elizete Cardoso não compactue com essa safadeza. A professora diz que quer apenas respeito, valorização e trabalhar em paz.
