JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Presidenciável
O presidente nacional do Podemos, senador Álvaro Dias que é pré-candidato a presidente da República, visitou a choupana do socadinho escriba, acompanhado do presidente estadual da sigla, Vilson Sandrini.
Ruptura
Álvaro que foi vereador, deputado estadual/federal, governador e senador pelo Paraná, tem circulado pelo país propondo uma ruptura com o modelo existente.
Não começou
Indagado sobre o governo do presidente com cara de mordomo de vampiro, Michel Temer (PMDB), e as suas propaladas reformas, Dias provoca: “O governo Temer nem começou...”
Por isso saiu...
Álvaro Dias afirma que deixou o PSDB, frisando que defendeu desde o princípio que o impeachment deveria ter sido para chapa de presidente e vice-presidente. Argumenta que o que tem acontecido demonstra que estava certo em seu posicionamento.
Novo
Sobre o fato de muitos levantarem a bandeira do novo, rechaçando os atuais políticos, Álvaro acredita que o eleitor não será influenciado como no passado por vendedores de ilusões, inexperientes ou salvadores da pátria.
Novo
O senador acredita que na hora de decidir o eleitor terá como norte a experiência administrativa, a maturidade política e a história de vida dos postulantes. É que isso, no seu entendimento, é o novo.
Oferecer alternativas
Dias lamenta que “os políticos não têm oferecido alternativas. Votou-se na petista Dilma Rousseff e deu no que deu, mas e se tivesse sido eleito o Aécio Neves”, questiona. O senador Aécio Neves foi candidato a presidente e tá metido em rolos de corrupção.
Derrotados
Questionado sobre a polarização de Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (Patriota) nas pesquisas eleitorais, Álvaro Dias pontua que se for fazer a leitura dos números, os dois estão derrotados. “Basta ver o índice de rejeição”.
Podemos
Álvaro diz que o Podemos, na verdade, é um movimento, e que será candidato a presidente da República como uma missão.
Romper
“Pretendo romper com esse atual modelo. Se eleito, terão que me cassar pra que não promova as reformas necessárias. Mas quero ter o apoio do povo,” provoca o líder do Podemos.
Esquizofrenia
Dias voltou a reiterar o que tem dito em entrevistas por esse Brasilzão, que o seu partido pretende eliminar a dicotomia entre esquerda e direita. “Não vamos estar numa esquizofrenia ideológica que não vai fazer o país avançar em seus maiores desafios”.
Primeiro deputado
Na segunda-feira, durante coletiva de imprensa, Álvaro Dias vai receber os alegres meninos e meninas da imprensa na leleia, para além de responder uma pá de perguntas, avalizar a ficha do primeiro deputado estadual do Podemos catarinense.
Natalino
O deputado Natalino Lázare, que é presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc, assinará a ficha da sigla na oportunidade. O presidente do partido no estado, Vilson Sandrini, tem sido enaltecido por Álvaro por seu trabalho de crescimento e fortalecimento da sigla.
“Yes we can”
Por fim, antes de deixar a choupana do socadinho escriba, indagado sobre o nome da sigla, Álvaro diz que é inspirado na frase do ex-presidente americano, Barack Obama: “Yes We Can”: “Sim Nós podemos”.
Bomba
Um passarinho falador assoprou nos sensíveis zovidos desse entisicado escriba que o prefeito da Capital do Marisco, Aquiles da Costa (PMDB), anda com os cabelos em pé, tudo por conta de uma dívida deixada pela administração anterior junto à Receita Federal.
INSS
Linguarudos de plantão alardeiam que o ex-prefeito da mariscolândia, Evandro dos Navegantes (PSDB), fez uma manobra ilegal com o INSS, o que resultou numa dívida que hoje passa dos 50 milhões de reais. Phode?
Casan
Não bastasse esse baita rombo de 50 milhões, também deixou uma dívida com a Casan de 12 milhões no lombo de Aquiles, isso porque quando o ex-prefeito da Penha privatizou a água, ele cobrava do povão a fatura e não repassava pra Casan. Hummmm…
Avantis em Brasília
Uma comitiva da Faculdade Avantis, da Maravilha do Atlântico, esteve em Brasólia esta semana para uma audiência no Ministério da Educação. Em pauta estiveram tratativas de ampliação da Faculdade para 2018. A Avantis foi eleita a melhor Faculdade de Santa Catarina, com Conceito 5. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Segunda
Vai ter posse do novo secretário de Desenvolvimento Social de Itajaí. O vereador Fabrício Marinho (PPS) será o novo titular da pasta. Com isso, Rubens Pacheco (PPS) assume a cadeira estofadinha na piramidal.
