JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Beto vai ou fica?
A história de que o parque Beto Carrero pode ir simbora de Penha desabou como uma bomba na terra do marisco, segundo os linguarudos da terrinha o prefeito Aquiles Schneider (PMDB). Ele e a diretoria do parque estiveram reunidos na última sexta-feira. Logo após a reunião, o alcaideafiançou que o parque reafirmou sua permanência na city. Hummmm...
Está querendo
O parque, que já se propôs a fazer algumas ações para ajudar a terrinha, quer mesmo é a redução da alíquota do ISS que hoje é de 5%, para 3%, só que não está conseguindo convencer o prefeito. Aquiles diz que o assunto vai ser discutido com a sociedade e o legislativo de Penha. Eitcha!
Quer mais
O parque já teria oferecido uma pá de obras ao município, em troca da redução da alíquota, só que o prefeito ainda quer que o parque faça a doação de diversas áreas de interesse da city, entre elas a tal “Terceira avenida”. Enquanto não se resolve, o parque vai pagando os 5% de ISS. Ai, ai, ai que dor.
Ciclovia
O prefeito passou por maus bocados nos últimos dias, tudo por conta de querer ampliar a ciclovia na cidade de Penha. O que Aquiles não esperava é que, em pleno século 21, a CDL de Penha seria contrária, fazendo a maior muvuca contra a ciclovia. Phode?
Não afrouxou
Consta que o alcaide marisquenho não afrouxou, e baseado na vontade da maioria da população manteve o projeto de mobilidade urbana da capital do marisco.
Lá vai ele...
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), pegou gosto por viajar. Nesta segunda-feira parte rumo à Bolívia, onde deve tratar de empréstimo com instituição internacional para obras na city peixeira. Teria o aval do governo federal.
Montanha de grana
Fala-se que os recursos que Volnei estaria caçando chegam à casa de 50 milhões de dólares. Orra, dinheirama que não se acaba mais e, com certeza, dá pra fazer muitas obras. Contudo, seria interessante ter maiores detalhes dessa situação toda.
Arreda, bocudos!
Linguarudos de plantão acharam esquisita que essa situação aconteça num país como a Bolívia do velho companheiro Evo Morales.
Só quinta
O vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), deve assumir a cadeira. Parece que tá se acostumando. Contudo, a raça da língua-frouxa diz que não tem problema, afinal, Marcelo só vai trabalhar no período da tarde, pois dorme até o meio-dia. Oh, raça medonhas de faladores. Arreda, bocudos!
Viajante
Espera-se que essas viagens internacionais que o alcaide anda fazendo, realmente tragam resultados. O socadinho escriba torce para que se concretizem. Caso contrário, é tempo e dindim jogados fora.
Parabéns
O prefeito Volnei Morastoni gravou uma mensagem aos servidores, agradecendo o esforço diário para bem servir a comunidade peixeira. A mensagem é alusiva ao dia da barnabezada.
Mais tarefas
Volnei lembrou que é cada vez mais difícil garantir o funcionamento do município, com novas obrigações que antes eram de outras esferas de governo. E que os barnabés são fundamentais pra vencerem esses desafios.
Salários em dia
Mas a notícia comemorada pelos servidores rolou na sequência. O prefeito lembrou que iniciou o ano pagando muitas dívidas, mas não atrasou um dia o pagamento dos barnabés.
Anunciou
Volnei ainda anunciou as datas de pagamento dos próximos meses, garantindo o faz-me rir em dia até o fim do ano, bem diferente de muitas prefeituras desse Brasilzão, o que também demonstra uma recuperação econômica da city peixeira.
Dançou
Segundo bocas de tramela, Flávio Furtado que andou participando da audiência pública da poligonal do nosso combalido porto, não faz mais parte da Itajaí Participações. Teria dançado a música do tchau, tchau...
Será que será?
Também segundo os falastrões desocupados, o suplente de vereador Lucas Lima (PT), sobrinho do deputado Décio Lima (PT), foi condenado à perda dos votos. Se confirmada a informação, o quociente eleitoral de Itajaí sofreria alteração, o que acabaria por derrubar o vereador Murilo Pereira, do PP.
Nem tchum
A Associação dos Servidores Públicos de Itajaí (ASPMI) promoveu baita festança em sua sede no antigo Vassourão, com rango, atividades para adultos e crianças. O problema é que nem o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, nem o vice, Marcelo Saldré, ops, Sodré ou vereadores deram as caras.
Abraço ao barnabé
O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), anunciou na sexta-feira, no finzinho do expediente, o início do programa Abraço ao Servidor.
Apoiar
O programa tem por objetivo apoiar 24h por dia os barnabés que estiverem afastados por motivo de saúde ou que estejam enfrentando situações que prejudiquem sua saúde física ou emocional.
Abraço ao Idoso
O programa dedicado ao servidor segue a lógica de apoio e proteção às pessoas iniciada com o programa Abraço ao Idoso, da Secretaria da Pessoa Idosa de BC.
Melhor idade
Abraço ao Idoso completou seis meses com o número expressivo de 767 atendimentos a pessoas da melhor idade que sofreram algum tipo de agressão ou abandono. É um programa de referência, de proteção e respeito, que deveria ser imitado pelos municípios da região.
Envolvimento social
Fabrício acerta quando se envolve com as pessoas. Dia desses apoiou a abertura de uma casa de proteção a mulheres que sofrem agressão, a chamada Casa das Anas, e vai pessoalmente a escolas, creches, associações de bairros, reuniões onde é chamado, pra ver se a coisa está fluindo.
Tapas e beijos
O pop star leva a cabo um governo de participação comunitária, que dá mais trabalho e gera mais críticas, mas que dá, também, mais oportunidade de acertar.
Exige
Dá trabalho porque exige horas de rua e gera mais críticas porque as pessoas querem a solução pra já, quando na maioria das vezes a coisa pública demora... Mas gera acertos porque, com a sintonia fina do povão, fica mais fácil ir ao ponto.
Presidentes empossados
Por isso, Fabrício não faltou à posse dos nove presidentes de associações de bairros eleitos na semana passada. Associação de Bairro em Balneário funciona e funciona bem.
Ajuda
As eleições para essas associações são momentos importantes e estar próximo das associações também ajuda e muito o governo de plantão.
Cães e gatos
Proposta de ação conjunta entre os municípios para controle populacional de cães e gatos foi apresentada pela presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal de Balneário Camboriú, Karine Gomes, e pela diretora de Desenvolvimento Ambiental da secretaria de Meio Ambiente de BC, Maria Heloísa Lenzi, na reunião da Amfri de sexta-feira passada.
Uma boa
A ideia de ação integrada agradou à presidente da Amfri, a prefeita bonitona de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), e aos prefeitos presentes na reunião, entre eles Fabrício Oliveira e o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB).
Toca pra frente
Volnei e Fabrício autorizaram as protetoras de animais a dar prosseguimento ao projeto, que prevê esterilização, micro-chipagem de animais, combate a maus tratos e educação ambiental. Show.
Bola de neve...
A negociação entre a prefa do outro lado da vala, em Navega-City e o sindicato dos barnabés foi igual pegar dindim emprestado com o banco, resolve o problema por um determinado tempo e depois vira bola de neve.
