JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Governo bate cabeça
A cobrança veemente do vereador Robison Coelho (PSDB) sobre a possível instalação de um terminal de combustíveis na área do porto organizado mostra que o governo Morastoni gosta mesmo de bater cabeça.
Quem não se comunica...
Os estrelados do governo morastônico, que ao aumentar o IPTU e o ISS sem consultar o povão já mostraram que não são de conversa, também parecem não se comunicar entre si.
Nem um pio
Isso porque o projeto do terminal de combustíveis teria sido idealizado pelo Flávio Furtado, enquanto este ainda fazia parte da Itajaí Participações, mas o mesmo não teria dado nem um pio para o maior interessado, o chefão do porto, Marcelo Salles.
Nas costas
A bola nas costas de Marcelo Salles pode fazer com que ele peça pra sair, como bem avisou o vereador, que teceu elogios ao trabalho do superintendente frente ao nosso porto.
Estrelado
Afinal, além do trabalho “oculto” de Flávio Furtado, o terreno onde ficaria o tal terminal de combustível pertence a outro estrelado do governo, o secretário da Fazenda, Érico Laurentino. Pracabá!
Falou e disse
Depois de passar vergonha ao ficar sabendo do empreendimento em plena audiência pública do porto, Salles enviou um ofício ao prefeito barbudinho, Volnei Morastôni (PMDB), lamentando o ocorrido. O chefão também se mostrou preocupado com o impacto que tal obra causaria à expansão do porto.
Um perigo
A possibilidade da implantação de grandes tanques de petróleo no meio do bairro São João também deixou o povão e as otoridades preocupados com o risco de acidentes. Leia o ofício de Salles ao prefeito no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Alembram
Os antigos lembram bem do acidente com o navio da Petrobras que aconteceu há pouco mais de 50 anos e que poderia ter devastado a city peixeira não fosse o ato heroico de Odílio Garcia.
Estourou
Como a coluna previu, as excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo se manifestaram na sessão da última quinta-feira sobre a situação que vem sendo enfrentada pela nossa universidade, a Univali.
Drástica
O vereador Fernando Pegorini (PP) usou a tribuna na sessão para se manifestar. Pegorini, preocupado, lembrou que a Univali é uma fundação pública e que a situação é drástica.
Bomba!
Pegorini revelou que durante a reunião do Conselho de Administração Superior (CAS) foi instalada uma ‘Comissão de Crise’ e que em setembro foi pedido um empréstimo de R$ 5 milhões e, agora em outubro, outro mega empréstimo com valor da ordem de R$ 50 milhões.
Explicações
A fala de Pegorini se uniu a de Nikolas Reis (PDT), Fernando do Ônibus (PDT) que chegou a levantar a possibilidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O presidente do legislativo, Paulinho Amândio (PDT), também se mostrou preocupado com a Univali.
Tintim por tintim
Pegorini reiterou que o mais prudente é um requerimento encaminhado à Univali para que a universidade dê informações da sua real conjuntura. Este socadinho escriba acredita que é preciso que os números ‘falem’.
Furdunço
A revelação, ontem, provocou um furdunço danado na Univali, com reuniões e mais reuniões e, segundo os linguarudos, com a busca de um ‘culpado’ para o atual caos. Inclusive, com cortes de cabeças...
Muros
Este articulista vem cantando há algum tempo a pedra de que algo não estava muito certo no reino da Univali. Os últimos anos com muros altos, fora da realidade da city peixeira, demonstraram que a gestão empreendida é ineficaz pra dar o rumo à nossa maior universidade.
Legítima
A preocupação dos vereadores é legítima. A Univali foi construída com suor e luta dos itajaienses e não pode ficar a mercê de uma má gestão. A Univali é motivo de nosso orgulho maior.
Workshop
O Observatório Social de Itajaí, em parceria com o Senac, tá promovendo um curso para os empresários aprenderem a vender seus produtos ou serviços. O intuito é colaborar para que as empresas possam participar de certames licitatórios. O curso vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro. Inscrições neste link: https://goo.gl/forms/OeOI0TFfFblYjAvz1
