JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Em nome do pai
Dizem as bocas de tarrafa da city peixeira que um acordão estaria sendo costurado no Manda-Brasa peixeiro pra montar uma dupla dinâmica nas próximas eleições.
Pimpão
O barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni, estaria todo serelepe e pimpão com a bênção de uma possível dobrada estadual e federal com o bonzinho vereador Edson Lapa (PR).
Do filho
Segundo os perdigueiros da coluna, o vereador Edson Lapa teria topado a parceria, desde que fosse o candidato a federal exclusivo do governo. Em contrapartida, o pastor entregaria as promessas do messias para abençoar a aliança.
E do Espírito Santo
Seria Edson Lapa o próximo traído da história dos Morastonis? Não é segredo que pai e filho devem a sobrevivência política ao apostador de carteirinha, deputado federal Mauro Mariani.
Apostou
Mariani apostou todas as fichas na oligarquia renascentista para uma frente somatória de centro direita. Se chifrarem Mariani o bicho promete pegar com fisga e tudo.
Chamuscado
Em uma disputa dessa envergadura, o vereador bonzinho Lapa, seria mais um “usado” no projeto familiar dos Morastonis, lascam os linguarudos de plantão. Oh, raça de bocudos!
Mega Sena...
A exemplo do bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que de tanta traição resolveu apostar na Mega Sena pra ver se se recuperava da trairagem que diz ter tomado, Lapa só não aprende se não quiser.
Foiçadas
Enquanto a foice come solta nesse mundo infiel da política, este socadinho coça o cocuruto devastado pela idade para imaginar o que passa na cabeça do pré-candidato governista, vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Alma boa?
O que pensa o Saldré, ops, Sodré ao assistir toda essa pornografia política que acontece na city peixeira, sem ao menos ser consultado? Seria Sodré a alma boa que aguarda esfriar o mingau pelas beiradas?
Mais rolo
Perdigueiros da coluna ladram nos ouvidos deste socadinho escriba que o povo denunciado da Famai, tem mais pecados que o padre possa penitenciar. Ventos soprando de city vizinha uivam que da Maravilha do Atlântico tem mais dinamites para estourar, envolvendo bagrões de alto pedigree. Haja rosário!
Sem denúncia
O povo do governo comemorou a decisão do juiz criminal Sérgio Luiz Junkes que não aceitou a denúncia contra o superintendente da Famai, Victor Silvestre, e outros dois servidores da pasta.
Ampla defesa
Os vereadores de oposição, na última sessão, saíram sentenciando categoricamente por aí que a tchurma recebeu propina, pautando-se na denúncia do Ministério Público. Chegaram a pedir um voto de desconfiança que não rolou. O juiz preferiu garantir a ampla defesa aos acusados antes de analisar o material do MP.
Ouvir
Desta forma, justifica-se que todo mundo ainda continue no cargo porque o próprio magistrado entende que seria errado tomar qualquer decisão sem antes ouvir as partes envolvidas.
Decisão
No despacho na tarde de ontem, o juiz concede 15 dias pros acusados da Famai responderem a acusação. Depois disso é que ele vai decidir se recebe ou não a denúncia e o pedido de afastamento dos barnabés da Famai.
