JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pede pra tirar...
O Ministério Público de Santa & Bela Catarina pediu que uma pá de abobrões da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) sejam defenestrados dos cargos, sob suspeita de estarem envolvidos em tretas pra liberação de um empreendimento na Praia Brava.
Avisaram!
Os vereadores Nikolas Reis (PDT) e Robison Coelho (PSDB) já haviam levantado essa lebre no mês passado, quando apresentaram um requerimento na piramidal casa do povo cobrando explicações da prefa e do bambambã da Famai.
Bafafá
O requerimento da dupla dinâmica deu a maior confusão, com direito a reunião no Legislativo e Executivo. Foi pressão de tudo quanto é lado para que ambos recuassem...
Surpresa
A presidência da câmara peixeira chegou ao cúmulo de promover uma reunião “surpresa”, em que não revelou a pauta de jeito maneira, e trouxe o superintendente da Famai, Victor Silvestre, para dar explicações às excelências excelentíssimas. Dizem os perdigueiros da coluna que o homem quase chorou.
Suspeito
O vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), foi o porta voz da Famai e da empresa Proteger. Super à vontade, defendeu ambos nessa reunião no plenarinho.
Recebeu
O filho do prefeito inclusive, falou que havia recebido a visita de representantes da empresa em seu gabinete dias antes. Oh dor...
Devastoni
A galera do verde já soltou que o prefeito está fazendo jus ao seu apelido: Devastoni. No outro mandato Volnei ganhou péssima fama entre os defensores da natureza.
Aprovou
Tudo porque, Volnei, aprovou mudanças no plano diretor que flexibilizaram a autorização de construções em áreas antes intocadas, como a Praia Brava, sem ouvir o povo, conforme prevê a lei. A galera bizolhuda não perdeu tempo e já baixou o processo completo, que tem um catatau de mais de 1400 páginas.
Encrenca pra mais de metro...
No processo tem, inclusive, depoimentos dando conta de que o dono da Proteger e o superintendente da Famai participaram de diversas reuniões no período de transição do governo, quando Morastoni ainda nem havia sentado os glúteos na cadeira estofadinha da prefa. Ai, Jisus!
Presidente
O vereador Fabrício Marinho é o novo presidente do PPS peixeiro. Com isso, o ex-presidente Jorge Andrade perdeu a luta de braço que travava com o edil. Como a questão se tornou pessoal, tudo leva a crer que, além do comando da sigla, Jorge vai dançar do cargo comissionado...
Emplacou
Pela primeira vez na história um vereador conseguiu emplacar uma emenda no Plano Plurianual de Itajaí. O vereador Calinho Mecânico (PP) conseguiu emplacar R$ 500 mil para o Parque Ecológico Alexandre Weiss, entre os bairros São João e São Vicente.
Abandonado
O Parque Alexandre Weiss encontra-se abandonado e precisando de manutenção e melhorias. Serão R$ 125 mil, a partir do ano que vem. E a rubrica de onde virá os recursos é da “manutenção de prédios públicos, praças e jardins” da secretaria de Obras.
Enaltecido
Leitor deste espaço envia zapzap pra este temente ao Altíssimo dizendo que quando a coisa engripa na esfera pública tem que ser criticado, mas quando funciona deve ser enaltecido, se referindo ao bom atendimento que teve no Centro Integrado de Odontologia da Maravilha – COI.
Começa
O agradecido diz que é pela boca que começa a saúde da população e agradece os doutores Márcio e Graziela pela excelente trabalho que todos os profissionais prestam.
Não para
O PTB peixeiro, sob o comando do médico cardiologista, Eriberto Luchtenberg, e seu vice, José António Emilio, promoveram reunião prestigiada da sigla na localidade de Brilhante. Foto no Blog do JC, no site impiçado do Diarinho – www.diarinho.com.br/blogdojc
Burrada
É de se perguntar quem tá comandando o trânsito na city peixeira. Num dia proibiram a conversão entre a Sete de Setembro com divulgação e tudo mais e no outro cancelam, mas esqueceram de avisar. Estão trabalhando no ‘achismo’?
