JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Racha emplumado
Tucanos que se engraçaram depois das eleições e outros que já namoravam com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) ainda durante a campanha, resolveram colocar as asas de fora e tentar bater chapa na convenção do ninho tucano contra a liderança da minha musa BBB, Anna Carolina, Robison Coelho, Deodato Casas e Cicero Zuco.
Principado da Murta
Dedé da Murta, vaidoso como de costume, se juntou com Lu do Pedroni e China do Celular. Todos conhecidos cabos eleitorais dos morastonis, porém tucanos. Eles querem tomar a frente do partido e oficializar uma aliança. O problema é que o Dedé da Murta e comissionados do Volnei não combinaram com os russos e a militância tá começando a se encrespar.
Vendidos
Um tucano de pena nobre alardeia que está na hora de mostrar à população da city peixeira quem são os traíras. “O povo precisa saber que essa política velha que estamos vivendo é por culpa deles, vendidos,” lasca.
Panos quentes
Apesar dos líderes tentarem contemporizar e dialogar, o clima interno ferve. Resta saber se perante a população tem alguém com mais moral do que o grupo de Anna, Deodato, Cicero e Robison para conduzir o partido. Também resta saber se a militância tucana, que gastou saliva e sola de sapato contra o projeto do barbudinho, agora quer se deleitar com o poder c.
Promete
Em primeira leitura, o grupo comandado pelos quatro mosqueteiros soma o maior extrato eleitoral e respeito da militância, o que pelo menos pela matemática, prevê uma derrota acachapante do grupo que se assanha pra fazer media com o burgomestre peemedebista.
Consenso
A executiva estadual, da qual a galega faz parte com poder de voto, pediu que fosse encaminhado de modo consensual, mas parece que não vai ter jeito. Dedé da Murta tem histórico parecido de mimimi no PP. Ele tentou, sem sucesso, enfrentar seu líder maior, Jandir Bellini, e tomou um “carca daqui” medonho. Oh, coisa!
Ah, pára né!
No início do governo VM, o Paulo Seara ligou para o socadinho escriba dizendo que este temente ao Altissímo não gostava do Volnei e que a imprensa peixeira iria sofrer por não gostar do alcaide. Além disso, disse que queria “pagar pra sair na coluna”, onde iria dar explicações e fazer loas ao prefeito.
Ah o tempo...
O escriba explicou na coluna que gosta de todo mundo, inclusive do Volnei. Não o ama. Amo a minha patroa, o meu filho, meus cachorros e gatos. Alertei ao Paulo que não se paga pra sair na coluna. Insatisfeito, Paulo comprou um anúncio no DIARIa mesma página da coluna.
Loas
No seu ‘A pedido,’ Seára explicou que não queria cargos, mas que acreditava no governo eleito e lembrava que pediu votos ao prefeito Volnei e ao seu filho, o barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (PMDB).
Acabou o amor?
Agora, sem mais nem menos, Paulo Seara tá detonando o governo. Mandou mensagens pra meio mundo, onde diz que Volnei e Thiago vão ficar sozinhos. Debulha que colocaram o coordenador de caminhadas da galega BBB no governo. Chegou ao cúmulo de disparar que: “só colocam lixo no governo”. Acabou a lua de mel? Paulo não ama mais Volnei? Oh, dor! Oh, vida!
Pra ajudar
Ao contrário do que alguns pensam, este temente ao Altissímo só quer ajudar. Portanto, segue uma dica de alguns livros de autoajuda para que o Paulo Seara acalme o seu coração ansioso: Por que fazemos o que fazemos; O poder do hábito; Não se enrola, não; Quem me roubou de mim?; Não se apega, não; A mágica da arrumação e, aquele clássico de sempre: Como fazer amigos e influenciar pessoas. Espero ter ajudado.
Agenda produtiva
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Fabricio Oliveira (PSB), teve audiência com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), na segunda-feira. Levou no bolso um só pedincho: ensino em tempo integral na escola estadual Higino Pio, que deve ficar pronta agora no primeiro semestre. Conseguiu. E esta é uma conquista muito importante para a educação.
Garotada na escola
Porque o ensino em tempo integral deveria ser (ou é?) meta de todos os governos na área da educação, já que tira das ruas a gurizada que não tem contraturno escolar, ou seja, quando a criança só tem aula num período do dia e no outro fica batendo perna por aí. Cabeça vazia é oficina do cola fina.
Fiação subterrânea
Na continuação da conversa, Fabricio aproveitou para informar ao Raimundão o andamento do projeto para rebaixamento da fiação da avenida Brasil, obra que terá metade do investimento bancado pelo governo do Estado, via Celesc. E que é compromisso já firmado pelo governador com o prefeito.
