JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Direito de resposta
A vereadora e candidata à reeleição ao ex-aquário peixeiro, loiruda Susi Bellini (PP), fez uma visita à choupana do socadinho escriba, onde narrou as suas pretensões, caso consiga se reeleger.
A bela e solteira vice da coligação, Itajaí Daqui pra Frente, Sara Ternes (PCdoB), e o candidato a vereador Rômulo Mafra, no pedincho de votos pelas ruas da city peixeira.
O candidato a prefeito da coligação, Itajaí de Cara Nova, sem fraturas Deodato Casas (PSDB), com o deputado Dado Cherem (PSDB), na lida do corpo-a-corpo em busca do voto.
Publicação decorrente de direito de resposta deferido pela Justiça da 56ª Zona Eleitoral de Balneário Camboriú, nos autos de Representação nº 343-30.2012.6.24.0056, onde é representante a Coligação Proteção e Segurança à Família e Edson Renato Dias, por ofensa perpetrada em 28.09.2012:
A Coligação Proteção e Segurança à Família, utiliza de direito de resposta deferido pelo Poder Judiciário para lamentar e repugnar o comentário que imputou ao Prefeito Edson Renato Dias o desvio de recursos públicos para dominar as informações criando um Piriquitoduto, expressão criada para tentar causar prejuízo à candidatura de Edson Piriquito às vésperas as eleições. As acusações não são verdadeiras pois os recursos das verbas publicitárias são gerenciados por empresa vencedora de certame licitatório e que em algumas oportunidades foi o próprio Jornal DIARINHO.
Caminhando...
A última pesquisa Ibope/Inteligência, registrada no TRE, sob o número SC-00596/2012, entrevistou 602 eleitores, nos dias 28 a 30 de setembro, e contratada pelo comitê Jandir Bellini Prefeito, deu 63% para o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), em segundo, com 16% o sem fraturas, Deodato Casas (PSDB) e na lanterna com 14%, Nikolas Reis (PT).
...e andando...
E, a aprovação da administração do alcaide JB subiu de 74% para os estratosféricos 80%. IPS/Univali e Ibope Inteligência apresentam números similares. Já o instituto Accord com números pra lá de esquisitos.
Num Accord!
E a coisa ficou tão feiosa, que a dona Justa proibiu a veiculação da pesquisa. Linguarudos emplumados contam que a correria foi grande pra colocar outro programa no ar. Optaram pelo programa em que o candidato dizia que ia muitas vezes de zica pra escola. E logo depois choraminga que os outros tinham bicicleta e ele não. Ou tinha ou não tinha, pô! Deve ser muito pão com...
Gritaria
O berreiro é grande. Tem candidato acreditando que os presidentes de determinados partidos se estrebucham apenas pra alguns candidatos, enquanto uma pá quase se mata, chupando o dedo e tendo que se virar nos 30 pra tentar angariar uns votinhos na urna.
Fofocas
Dizem que a Eliane Rebello do PMDB só tem olhos para o Artur de Jesus, Ariel Silva e Neusa Giraldi e que o Omar Bernardino, o Baga da Celesc, para o Jailson do Surf. E os zoutros?
Tá mas não tá!
Tem coordenador de campanha de prefeito da região que tá sendo caçado pela dona justa. Tudo por conta de ter agredido duas pessoas há algum tempo e não ser encontrado em nenhum lugar do sul do mundo. O interessante é que o sujeito já foi até secretário e chefe de gabinete de um alcaide, mas ninguém encontra o bendito. Imagine se encontrassem...
Olhó! Olhó!
O apresentador do TVBE Entrevista, Sandro Garcia, teria encontrado o bocudo do Tito Arruda e, lhe dado aquele abraço, contando-lhe que participou de uma reunião com o candidato Deodato Casas e seu grupo e, que indicou o seu nome para ser secretário de Obras. O próprio Sandro teria dito à nossa eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, que todos concordaram com a indicação. E, o Tito ainda vai votar no Jandir, o triste!
Ontem
Olha, é de ficar de cara. Se o Sandro Garcia, que chegou faz dois dias na city peixeira, a nossa pequena pátria, tá indicando nome, no mínimo ele já se posicionou como secretário de Comunicação do governo emplumado de Casas.
Troca-troca
A capital da pedrada da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, na eleição passada teve que trocar o candidato a prefeito, Edinho Galo (PDT) sendo guindada e eleita a loirosa Luzia Coppi (PSDB). Já na eleição desde ano, tiveram que trocar o vice, Milton Antônio (PSDB), pelo candidato a vereador do Monte Alegre, Zé Branco, também tucano. Aliás, Luzia tá nos píncaros da lua nas pesquisas, e tem tudo pra ser reeleita.
Mal me quer, bem me quer...
Brizolista de carteirinha diz que esteve numa reunião do candidato-presidente da Força Sindical, Osvaldo Mafra do PDT, e ele pedia voto, mas no mesmo instante falava mal do candidato JB, da qual o seu partido faz parte. Ai, ai, ai que dor!
Cocada
O véio Dalmo contava que o nome Cocada, dado ao plenário que se formava em frente à igreja velha, aonde a raça de bocudos ia pra falar da política e da vida alheia, tinha esse nome porque a velharada que ia até lá, ia de shorts e ficava com os cocos aparecendo. Hoje a turma se mudou pra frente do Bar da Beth, que anda doida da vida. Tem uma raça que vai lá, e mão de vaca não toma um cafezinho. Abre a mão!
Não volta pra Kombi...
Nunca fui um vereador de oposição, mas sim um vereador de opinião, o apoio à reeleição de Edson Periquito, acontece por coerência tendo em vista que não voltaria àqueles que não respeitam os mais básicos princípios democráticos. Além de creditar e reconhecer o grande trabalho que foi feito pelo atual governo, pontua Dão ao enviar milhares de cartas, puxando a sacaria do homem pássaro.
Votos do Dão?
Em outro papéli, Dão pedincha votos ao candidato a vereador do PSD, Pedro Francez . Eletenta explicar os motivos pelos quais ficou de fora da disputa eleitoral para casa do povo mais desejada no sul do planeta, muitos pregam a chamada renovação, mais poucos praticam. Eu não tenho medo de fugir à regra, disse Dão, se referindo ao compromisso que assumiu com os pré-candidatos do partido que deixaria sua vaga aberta para renovação.
Endoida
O candidato a vereador Sérgio Bessa (PRP), que por um longo tempo fez propaganda de um supermercado de Itajaí, e resolveu ser candidato, já deu pau no lombo do socadinho, porque não cito o seu nome na coluna. Ora, nunca conversei com o Bessa, nem sei das suas propostas e, confesso nada contra, mas não escuto nada sobre a sua campanha. A não ser há que ele faz nas redes sociais. Contudo, desejo sorte. Vá à luta!
Não pode!
A eleição este ano em Itajaí foi de calmaria. A dona justa se estrebuchou pra normatizar o processo. Decisões judiciais se cumprem. Contudo, não pode isso e mais aquilo. Tira o brilho do próprio evento maior da nossa democracia. Ficou chocho.
Juízo, meu povo!
A juíza eleitoral Sônia Moroso e a promotora eleitoral Cristina da Motta avisaram que o jogo vai ser duro no dia da eleição. Não serão permitidos, na hora do voto, levar celular e nem caneta pra urna. E, no dia da votação, àqueles que não atentarem serão presos em flagrante. Ou seja, o bicho pode pegar pra alguns. Vote consciente e corretamente.
