JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quadro quase inalterado
As pesquisas do IPS/Univali demonstraram um quadro praticamente inalterado. Um pequeno crescimento do candidato à reeleição, ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e do sem fraturas, Deodato Casas (PSDB), que supera Nikolas Reis (PT). Nikolas desabou para a terceira colocação. A pedra já vinha sendo cantada há um tempão...
IPS/Univali
Aliás, isso demonstra que a pesquisa Accord era totalmente furada. Afinal, nela, o sem fraturas sartou de 9% para 36%. Sendo que a dona justa mandou o candidato parar de sacanear e explicar a bendita pesquisa de forma a não iludir
inguém.
Donde?
Deodato teve que mudar a propaganda onde constava a pesquisa mais de uma vez. Afinal, teria que ter outra pesquisa registrada que mostrasse esse percentual de 9% pra explicar que pulou para os tais 36% de intenção de voto. Teve que retirar da propaganda eleitoral os tais nove por cento, entre outras mudanças. Qui coisa feia, meu povo!
Violência, não!
Fiquei alarmado ao saber que o ex-vereador Carlos Cruz, que hoje apoia a candidatura à reeleição ao ex-aquário peixeiro do desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), teria sido violentamente agredido por um guarda-roupa conhecido como Carlão, que trampa no Balcão do Micro Empreendedor Individual da prefa.
Mardita?
O tal Carlão agrediu Carlos Cruz, ao chamar-lhe pelo nome dentro de uma padaria. Ele teria mandado a maior porrada na frente de todo mundo. Pelamordedeus! O homem tem 60 anos, problemas cardíacos, é um cara da paz. Olha, podem xingar, falar os mais feiosos palavrões. Agora, violência, é inaceitável.
Surtou?
O pior é que os linguarudos cacetearam que o sujeito teria sido visto distribuindo santinhos de um candidato a vereador, dentro da prefa. Quando lhe deram um toque sobre a burrada que poderia prejudicar não apenas o postulante, o cara teria endoidado e, acusado quem lhe chamou à razão de agressão. Phode?!
Esfriar a cachola...
Candidato a prefeito da região que está convicto que não ganha, já teria comprado passagem pra uma viagem à terra do Tio Sam. O problema é que o vice, que embarcou na canoa furada, vai ficar e contar muita coisa...
Artilharia
Para quem garganteia que o resultado das urnas será um massacre em Balneário Camboriú, uma dúvida: qual o motivo do ataque deste grupo aos evangélicos, adversários e imprensa independente?
Menino nervoso
O conhecido menino de ouro do PP, Fernando Pegorini, que tá na labuta pra ocupar uma das 21 cadeiras do legislativo peixeiro, estaria se transformando no menino nervosinho do PP, por conta de acreditar que estão sacaneando a sua campanha para privilegiar a de outros candidatos. Te acalma, Pegorini, e corre atrás do voto!
Pombocas na rua
Faltando poucos dias para o pleito na capital nacional do mergulho, o prefeito Maneca do Quiosque (PP), querendo beneficiar o seu vice, Yura Schmitt (PT), que é candidato a prefeito, mandou iluminar uma das principais vias da city, a avenida Leopoldo Zarling. Tudo pra tentar levantar a candidatura que anda despencando pelas tabelas. Eu, hein!
Mais votado
Embalado pelas apostas de ser o vereador mais votado dos vermelhinhos na Maravilha do Atlântico, o advogado Aristo Pereira reuniu os seus puxas de plantão na noite de ontem para um último gás nesta reta final. É isso aí! A fé sem atitude, já dizia minha avó, não vira milagre. Quem quer ser o primeiro tem que pedalar...
Mais tapas que beijos...
O vereador e candidato à reeleição em Porto Belo, Eduardo Prado, o Du (PP), se pegou na porrada em plena rua, no final da tarde de terça-feira, com o também candidato a casa do povo, Bento Sebastião Voltolini (PPS), que tão juntos na mesma coligação. O pugilato em plena via foi por conta de placas, santinhos e outros perrengues. Vão pedir voto!!!
Levaram na espinha
A coligação Unidos pelo Futuro de Itajaí, dos candidatos a prefeito, Jandir Bellini (PP) e sua vice, Dalva Rhenius (PSD), levou na espinha uma multa de R$ 5320,50 pra cada um, por conta do uso de imagens de servidores, como merendeiras, na sua propaganda eleitoral. A representação foi proposta pela coligação, Itajaí Daqui pra Frente, do candidato a prefeito Nikolas Reis (PT).
Explicar
Essa história da empresa Triunfo, que doou mais de 400 mil reales pra campanha à reeleição do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, deveria ser melhor explicada. Pra quem não sabe, a empresa doou um caminhão de grana pra campanha do JB e, logo depois, assinou contrato pra ter direito à dragagem. Pingos nos is merecem ser colocados.
Por outro lado...
...os puxas do lado do JB garantem que tá tudo 10, aliás, tudo 11, com a bufunfa doada como manda o figurino eleitoral pela empresa Triunfo. O que comprovaria que não existe nada de ilegal e nem nada à esconder com relação à dragagem. Tanto que a divulgação do contrato ocorreu em pleno período eleitoral, a poucos dias do pleito, na maior e despreocupada transparência.
