JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pra enrolar
A pesquisa da empresa Accord com aqueles números malucos que vinham sendo divulgados na propaganda eleitoral da coligação Itajaí de Cara Nova, do candidato a prefeito Deodato Sem Fraturas Casas (PSDB), que já teria sido bloqueada do jeito que era divulgada por decisão do juiz eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, José Carlos Bernardes dos Santos, recebeu mais uma caneteada do magistrado no dia de ontem.
Coisa feiosa!
O juiz, que já tinha mandado tirar o Ric Record e colocar Accord na propaganda, mandou segurar novamente a pesquisa, porque falta uma porrada de dados que a lei obriga que constem na sua divulgação. Aliás, o juiz adotou, na sua decisão, o bem elaborado parecer do promotor eleitoral Rogê Macedo Neves, que escrevinhou:
Aos borbotões
O que salta aos olhos, no caso concreto, é que os representados utilizam-se da pesquisa para, com montagem, desvirtuá-la, utilizando-a de modo indevido e promovendo a divulgação de conteúdo inverídico, tudo com o objeto de angariar mais votos ao candidato representado.
De resto, o que efetivamente se tem é que os representados manipularam os dados da pesquisa realizada, quando a divulgaram - de forma escancarada e aos borbotões - com dados diversos daqueles que deveriam constar, a revelar verdadeira conduta antiética e repreensível tanto do ponto de vista moral quanto o judicial. Bizolhe a decisão no Blog do JC, no saite impiçado do DIARINHO.
Prestar contas
O candidato do PMDB, Aquiles da Costa, da Capital do Marisco, se diz muito competente. Por que será, então, que não presta contas do seu mandato como presidente do ParlAmfri? Aquiles pouco ou quase nada realizou. E a baita montanha de recursos, que não foram poucos, como aplicou?
Cria do Coelho
Invés de estrebuchar prestação de contas à comunidade, Aquiles dispara contra o adversário, o alcaide candidato à reeleição, Evandro dos Navegantes (PSDB). Aquiles esquece que é cria do ex-Coelho Barbudo, prefeito por 12 anos que deixou a city em completo abandono. Já Evandro, há menos de quatro anos no cargo, construiu escolas, creches e pavimentou uma porrada de ruas e avenidas.
Mototaxistas livres
Um projeto do vereador-dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), vai beneficiar diretamente o povão do mototáxi. O peão acostumado a enfrentar chuva, frio, calor, trovoadas e buzinaços políticos vai deixar de espirrar taxas e aluguéis de veículos aos pontos e vai ganhar o seu dindim sem repassar para terceiros.
Só pra quem trampa
As licenças para realizar os serviços de mototáxi serão para pessoas físicas, ou seja, os próprios trabalhadores. Continuam 10 pontos autorizados a fazer o serviço na Maravilha do Atlântico. Só será permitida uma licença por pessoa e esta não poderá ser transferida para terceiros. Os barnabés da prefa vão controlar a emissão dos papélis. Bacana, né!
Consciente
Bacana, a mini-carreata do candidato a vereador peixeiro, o Zé Ferreira (PP), que circulou com apenas cinco carros usados na sua campanha, no último finde. Tinha a caranga com as palhacinhas, carro-cone, carro-bluetooth e uma Kombi com a equipe de puxas. E, isso, respeitando a sinalização. E nem poderia ser diferente para um ex-superintendente da Codetran. Agora, a campanha do Zé tem sido pra lá de criativa.
Invadindo tudo!
A candidata a vereadora de Itajaí, Dulce Amaral (PSD), afirma que foi surpreendida com a sua baia invadida. Deixaram tudo de cabeça pra baixo, com roupas espalhadas e gavetas quebradas. Além de surrupiar computadores, tênis, uma TV e uma grana que tava guardada em casa. Lamento tal situação. Aparentemente o caso é de polícia, um roubo e não um crime eleitoral - como vem sendo divulgado.
Pau & pedra
Lá na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, o candidato a vice-prefeito do PMDB, sofreu, há algum tempo, um suposto atentado quando tocaram fogo do lado de fora do prédio onde reside, e, contou ainda, que motoqueiros armados mandaram recado através da sua mãe pra que ele abandonasse a política, caso contrário, iria morrer. E isso porque está lá atrás nas pesquisas de intenção de voto. Imaginem se estivesse à frente...
Aqui...
...em Itajaí, invadiram o comitê do candidato a prefeito Deodato Casas (PSDB) e, além da bagunça, levaram santinhos de candidatos a vereador e, curiosamente, se divulgou que também foram surrupiadas notas fiscais e recibos que seriam usados pra prestação de contas, entre outros papélis sigilosos da sua campanha.
E agora, meu Pai!
O que falta acontecer, nesta semana derradeira de campanha na nossa amada city? Só falta, na reta final, algum candidato se dizer ameaçado de morte. Lógico que não estou insinuando nadicadinada dessas invasões de comitês e de baiucas de candidatos, mas que é estranho, é...
Tá grudado
O radialista e candidato a vereador peixeiro, Rubens Menon (PP), garante que todo seu material de campanha foi feito coladinho no do prefeito candidato à reeleição, ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP). E que o caso do cara que foi na caminhada é que ele vota no seu nome, mas é petista e num vota no JB. Menon, aliás, garante que já bateu pé em vários bairros no pedincho de voto e está confiante em chegar lá.
