JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Loucura total!
O comitê de campanha do candidato a prefeito, sem fraturas Deodato Casas (PSDB), teria sido invadido na madruga de quarta-feira. Além de surrupiarem santinhos de vereadores, os bandidos deixaram material de campanha do candidato a vereador Zé Ferreira. Os safados riscaram paredes com o nome do prefeito e candidato à reeleição Jandir Bellini (PP). Zé lançou nota de esclarecimento, ontem. Leia no Blog do JC.
Repudio
A coluna repudia qualquer ato de violência ou de cerceamento do direito democrático do candidato em disputar à eleição. Isso é coisa de marginal. Por outro lado, não dá para acreditar que alguém em sã consciência iria arrombar o comitê de um candidato e deixar pistas. Coisa boba, sem sentido.
Papelada sumida
Longe deste bocudo escriba insinuar qualquer coisa, mas qual o interesse de um candidato de oposição de surrupiar notas fiscais, recibos de pagamentos, entre outros papelis ditos sigilosos? Acho que a situação vai ficar complicada na hora da prestação de contas pra Justa eleitoral. Afinal, se roubaram uma porrada de documentos, como prestar contas? Ou não tem nada a ver?
Várias histórias
Aliás, esse tipo de situação aconteceu no passado, na Maravilha do Atlântico, e do outro lado da BR-101, na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú. Onde teve candidato que detonou o próprio comitê pra criar um fato político. Não estou dizendo que o Deodato fez isso, ou algum puxa de sua campanha. Mas já aconteceu...
Pediram ajuda
A polícia Civil investiga a ação delituosa pra cima do comitê do candidato emplumado. Os policiais teriam ido até o comitê de campanha do candidato JB, e solicitado apoio pra apurar o caso. É que no comitê dos amarelinhos, além de um vigia, tem uma câmera de vigilância bizolhuda. Contudo, as imagens não alcançam o QG emplumado.
Não deu à mão
Ontem, na Cocada, em frente ao bar da Beth, quem deu as caras, logo cedo, foi o Deodato Casas e seu vice, o Cícero Zucco, acompanhados de um segurança. Rolou papo e cafezinho. O único mal estar foi quando Deodato estendeu a mão pra cumprimentar os presentes e um deles se negou. O cara ainda teria afirmado que não gostava do doutor. Foi um mal estar danado. Vixi!
Por quê? Por quê?
Nestes anos de labuta nas lides políticas encontrei em várias oportunidades o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) em suas andanças. O competente vereador e atual candidato vermelhinho, Nikolas Reis, também sozinho. Daí, que coço o cocuruto, matutando o motivo de Deodato andar pra lá e pra cá com um segurança de mais de dois metros de altura. Não dá pra entender...
Homem simples
O próprio Deodato, que se apresenta como doutor, na sua falação eleitoral diz que é um homem simples, que bebe limonada, come pão com musse e já andou de ziquinha. Então pra que segurança? Medo do quê? Do povo?
Brincadeira
Quando escrevinho que a casa do povo da Maravilha do Atlântico se transformou numa Casa de Irene nas mãos do Anjoletti, tem gente que acha que é perseguição ao antigo petista, hoje um ferrenho Democrata (DEM). Mas não é que o legislativo da praia mais desejada do sul do mundo, agora, tem até criação de pássaro trinca-ferro? Tudo se faz para não perder um voto.
Mordomias
Tem barnabé público na Maravilha do Atlântico abocanhando salário gorducho, em torno de 10/15. Isso mesmo, tem até motorista com vencimento de 10 mil reales ou mais, enquanto tem médico ganhando bem menos.
Na boa
Pior é que tem funcionário da prefa ganhando muito bem cedido para a casa de Irene, ops!, casa do povo do Anjoletti. É o caso do Pirão, transformado em cabo eleitoral, que, segundo as boca de estopa, raramente aparece para bater o ponto. Tás tolo!
Nomes
Vai ter gente querendo saber outros nomes que desfrutam de benesses. Olha só o caso do Dalton Becker, motorista que ganha 10 mil reais. Todo mundo quer um emprego desses! Já escrevi da Daltiva que ganha quase 15 mil reais, mas tem outros como o Telmo Arruda, também na casa do povo.
Qui beleza!
E assim vai, com o Nilton, ex-secretário de Administração do ex-prefeito Luís Castro, ganhando na beira dos 15 ou 17 mil reais. Amanhã vamos falar aqui na coluna no jornal mais lido do sul do mundo do procurador jurídico. Ele ganha mais do que o próprio alcaide psitacídeo. Tem que sorrir esverdeado. Ou não?
Exagero
Essas mordomias salariais para os chegados fazem com que o servidor público seja mal pago. Assim vai mal saúde, educação e outros setores. Num é mole não!
Fica encucado
O ex-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) estranha os motivos pelos quais inúmeros casos de impugnação de candidatura e até de cassação aconteceram por motivos que considera fúteis, enquanto que o adversário, o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), consegue escapar de punição por ações que considera graves.
