JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tapetão
O candidato à reeleição Edson Periquito (PMDB) ofereceu um jantar depois do comício na quinta-feira ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB). Os puxas contam que o clima era de só love. O rega-bofe foi no restaurante flutuante na Barra Sul. Durante o comício, Temer declarou que: Tenho o maior orgulho de ser vice-presidente de Dilma Rousseff, mas teria o mesmo sentimento se fosse vice-prefeito de Edson Periquito!
Sete ações protocoladas pela coligação Itajaí Daqui pra Frente, do candidato ao paço Nikolas Reis (PT), relacionadas a propaganda eleitoral, sob a alegação de que estaria usando imagens públicas, foram rechaçadas pela dona justa. O juiz entendeu que a propaganda está de acordo com a lei eleitoral. Depois alegam que não tem tapetão e nem acordo de cavalheiros entre Nikolas e Deodato Casas (PSDB).
Culpa dos professores!
A gerente regional de Educação da SDR peixeira, Clenira Schmittz Pivatto, em missiva encaminhada ao espaço, diz que o problema na escola Irene Romão, em Navegantes, com o Ideb lá embaixo, não é nem por conta dos alunos, mas sim por problemas com professores. Clenira lembra que é necessário seguir normas, regras e metodologias de ensino aplicadas. Leia a missiva no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Não fedeu
O candidato a vereador do outro lado da vala, Valmir César Francisco, o Chero (PSDB), em contato com o socadinho escriba, negou com veemência que tenha se envolvido em uma confusão numa pizzaria da city dengo-dengo. Chero assegura que esteve no local, onde se encontrou com o vice-prefeito, Emilio Vieira (PP), que bebericava um chope, enquanto ele bebia uma caipirinha.
Não é pé de valsa
Ele reconhece que teria sido abordado pela atendente que disse que: consumindo ou não, teria que pagar 25 reais. O que teria lhe causado espanto. Chero afirma ainda que não só pagou os 25 reais de entrada, quanto 10 pilas pela caipirinha que consumiu, e deixou o local, sem ter se envolvido em nenhuma confusão. Além disso, Chero jura ainda que não sabe dar um passo de dança...
Na cara!
O ex-governador atucanado, Leonel Pavan (PSDB), diz que seu filho, Júnior Pavan, desistiu de ser candidato porque poderia trazer desequilíbrio aos outros postulantes. E, que com isso, sobraram muitos cabos eleitorais. Além disso, afiança que vai há todas as reuniões de candidatos a vereador quando convidado.
Babaca!
Ao saber que o murmúrio parte de hostes emplumadas do lado de lá do Ariribá, cabreiro, disse que não acreditava, e que o sujeito que falou tal coisa é um babaca: Política se faz olhando na cara, o sujeito deveria ter vindo falar comigo. É um babaca, babaca!
Democracia
Acredito que foi um erro medonho fazer um comício político com a envergadura do que trouxe o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), à Maravilha do Atlântico pra demonstrar o seu único apoio a um candidato peemedebista na Santa & Bela. Por outro lado, os tucanos, atacados pela tentativa de impedir o blablablá, rebatem que, na verdade, quiseram barrar uma falta de respeito e exigir que a legislação fosse seguida.
Debulhando
Os emplumados debulham que o homem pássaro, Edson Periquito, demonstra falta de conhecimento da história política do país ao criticar o PSDB pela ação contra a realização do comício do Bairro dos Municípios quase que na porta do hospital municipal. E que tão confundindo democracia com autoritarismo.
Fruto
Os mais véios do PSDB alembram que Pirica iniciou a carreira no PP, que congrega antigos arenistas, partido que para os tucanos deu sustentação ao autoritarismo. É passado e não presente, gente! O melhor nisso tudo seria reconhecer o erro e encerrar o assunto. Dois erros. O primeiro e mais grave, o comício naquele local. O segundo a esperteza do PSDB, em querer barrar em cima do lance. Porque não entraram na dona justa antes?
Maciel
É a bola da vez. Os adversários, confiantes na vitória, agora estariam colocando o vereador Claudir Maciel como principal alvo. Presidente da CPI do Ruth Cardoso, que indiciou o prefeito Edson Periquito, e principal líder de oposição no legislativo, o dublê Maciel que tome cuidado. As informações que chegam aos zovidos do escriba, é que existe um movimento para tentar impedir sua reeleição.
