JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Michel Temer
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), confirmou presença no segundo comício promovido pela Coligação Proteção e Segurança à Família, liderada pelo homem pássaro, Edson Periquito e seu vice, Cláudio Dalvesco (PR), nesta quinta-feira, no bairro dos Municípios. O primeiro comício contou com a presença do senador bigodudo LHS e reuniu milhares de pessoas.
Bago em cima
A informação que pipoca é que a dona justa eleitoral, acompanhada da Polícia Federal, deve dar uma bispada em comitês de candidatos peixeiros pra ver se tá tudo certo e nos conformes com o que manda a legislação eleitoral. Quem tá irregular, corre o sério risco de se ferrar...
Farta tudo...
Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda peixeira tá fartando de tudo (segundo as bocas de estopa): gente pra trabalhar (tem uns que chegam tarde e saem cedo todos os dias) e material de expediente (tinta pra impressora, copo plástico para beber água, sabonete, papel toalha). Fim de mundo!
Manda, mas ninguém obedece...
Esses dias até água faltou. Não tinha água para os barnabés e o povo que passou pela secretaria. Esta é a herança maldita do ex-manda-chuva? Barnabés que acham que o Onézio não manda, mas sim o ex-chefe e funcionários que estão com o foco na campanha e não no trabalho. Qui coisa, meu povo!
Se...
Na semana do trânsito vale uma reflexão baseada em dados e não em paixões e posições politiqueiras sobre a mobilidade urbana na Maravilha do Atlântico. Segundo o Detran, em 2004 a cidade tinha 34.021 veículos, número que hoje saltou para 71.737. Ou seja, em apenas oito anos, o número de veículos nas ruas da city mais que dobrou. Ô, caro leitor, imagine você se as ampliações e humanizações nas principais avenidas, com a criação de binários, não tivessem ocorrido, como estaria o trânsito em BC?
Nem te ligo!
Vale lembrar, ainda, que a maioria oposicionista na casa do povo joga contra a mobilidade urbana por pura rixa politiqueira e eleitoreira, pois o projeto para a continuação da Quarta avenida, sentido sul, do elevado da avenida do Estado Dalmo Vieira e a duplicação da rua Japão encontra-se paradão no Legislativo há quase seis meses. E não há explicação técnica, legal ou moral para a demora. É pura sacanagem mesmo.
Coisa séria
Campanha começa a esquentar na Capital do Mergulho. Na noite de terça-feira dois rapazes procuraram a polícia de Bombinhas pra registrar queixa contra um cabo eleitoral do candidato Yura Schmitt (PT). Eles informaram que distribuíam panfletos da candidata Paulinha (PDT), quando teriam sido ameaçados de morte por um elemento que identificaram como segurança do postulante vermelhinho. Credo!
Desespero
Isso parece desespero, e quando não se consegue reverter no voto, podem incentivar a violência. É algo medonho que não compactua com o nosso estado de direito e o processo democrático que alcançamos. Os mandachuvas de campanha e os próprios candidatos devem orientar os seus cabos-eleitorais, eleitores e puxas para a importância de preservação da ordem para não enlamear o processo democrático.
Segurança
O nome de Orlando Anjoletti (DEM) já está sendo cogitado como provável secretário de (In) segurança caso Pirica consiga a reeleição. Só falta o aceno positivo do todo poderoso Nilson Probst (PMDB), que conta hoje com uma pá de eleitores na área da educação e segurança pública.
Doação de Medula
Mais uma novidade nesta campanha. O Paulo Mannes, além de fazer seu pedincho de votos, vem demonstrando muita vontade ao abraçar a Campanha de Doação de Medula Óssea.
Mais fracos
Em marketing político o que normalmente mostram e evidenciam é o belo, o mais forte, o saudável, o bonito. Prefiro fazer minha campanha ao lado dos mais fracos, dos doentes (os que batalham pela vida) e com aqueles que mais precisam, diz na lata o galego Paulo Mannes pra quem o questiona.
Aliás,
O Paulo Mannes (DEM) e Calinho Canela (PP) negaram ontem, o que classificaram de boataria sem sentido, que teriam conversado com o intuito de fazerem um projeto em relação a Mesa Diretora do ex-aquário peixeiro. Estou fazendo uma campanha bacana, sem ataques e com o objetivo maior de me eleger e eleger o prefeito Jandir Bellini, acentua.
Quebradão?
O PPS da Barra Velha, que é piquininho, piquininho, e mesmo assim anda quebradão. A candidata Lia Rose, que disputa uma cadeirinha pra vereadora na capital do pirão, andou quebrando o pau nas redes sociais contra o Paulo Roberto de Oliveira, que é presidente do partido. Ela insinua que o chefão só da bola para o outro candidato a vereador da legenda, Marcos Junghanns.
Deitaram o cabelo
E, os linguarudos de plantão (ô, raça danada!) lascam que tem filiados e simpatizantes do PPS barravelhaco que já se pincharam da sigla, e estariam apoiando candidatos do PSD, na mesma chapinha do Valter Zimmermann.
