JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Endoidaram
Os candidatos ao paço da capital do Jet Sky, Piçarras, Leonel Martins (PSDB) e o seu vice, o Tirone (PT), realizaram visita ao socadinho escriba na tarde de ontem. A dupla contou sobre os planos, caso logrem êxito nas urnas no dia 7 de outubro
O candidato à reeleição, Luiz Carlos Pissetti (DEM), tem feito sucesso nas ruas entre a garotada com seus bonecos estilizados
Causou mal estar no PP a visita da senadora gaúcha Ana Amélia Lemos em Itajaí. No almoço oferecido à senadora na última terça-feira, além do prefeito e dos vereadores Susi e Gern (que concorrem à reeleição), estiveram presentes só o Tarcízio Zanelatto, presidente do partido, e a representante da família Amin em Itajaí, Irene Dagnoni.
Quem? Quem?
Alguns candidatos ficaram de biquinho, putos dos cornos por não terem sidos convidados pra rangaceira. Resta saber qual candidato a vereador a Irene estava representando. Já que a muié espalha que tá agarrada com candidatos da sua sigla, mas tem no seu encalço o menino de ouro do PP e radialista bocudo Rubens Menon.
Num combinou
Tem um candidato a vereador em Itajaí que já nomeou o secretário de Obras, um cargo no porto e outro no Semasa, em troca de seu possível apoio na Câmara no próximo mandato. Combinou com os futuros três comissionados que estão com tudo na campanha. Só não acertou com o prefeito, porque o candidato a vereador disse que não sabe quem vai ser eleito. Será?
Pegar no batente
A coligação Itajaí daqui pra frente, do candidato a prefeito Nikolas Reis (PT) e da sua vice, Sara Ternes (PCdoB), vai arregaçar as mangas e promover uma limpeza na praia da Atalaia, na tarde de hoje. O deixa tudo limpinho dos vermelhinhos começa no meio da tarde pouco tempo e é de se perguntar se todos os candidatos a vereador vão estar presentes e arregaçar as mangas.
Subiu
Os candidatos ao paço da capital do Jet Sky, Piçarras, Leonel Martins (PSDB) e o seu vice, o Tirone (PT), realizaram visita ao socadinho escriba na tarde de ontem. A dupla contou sobre os planos, caso logrem êxito nas urnas no dia 7 de outubro
O recurso do bacharel em Direito e do candidato a prefeito Deodato Casas (PSDB), que pede a cassação da candidatura do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, subiu do TER-SC para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Continuo achando que é querer barrar no tapetão.
Será que será?
Tem candidatos que tão doidos pra representar um juiz e o promotor da dona Justa eleitoral. Diz que se sentem perseguidos, achando que os detentores das togas estão extrapolando de suas funções no mando de campo das eleições. E que tudo estaria sendo feito na base do humor dos togados, e não na base da lei. Haveria casos de pessoalização, perseguição pura.
Passarelas da vida...
Na Maravilha do Atlântico a prefa constrói uma passarela no valor de R$ 23 milhões, enquanto na galega Blumenau tá sendo edificada uma passarela bem maior ao preço de R$ 7,7 milhões. A desculpa é que vão ser construídos dois restaurantes na pinguela luxuosa.
Num phode
Outro detalhe que precisa ser dito, ou melhor, escrevinhado é que na bendita passarela não será permitido passar motos e zicas do povão, que é o meio mais usado pelo povaréu da Barra, bairro histórico da Maravilha. O leitor pode espiar as passarelas no Blog do JC, no site impiçado do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO, pô!
Inveja mata
Tem candidato ao ex-aquário peixeiro que anda se mordendo de inveja da campanha de outro candidato, e tá querendo até mesmo copiar o material, igualzinho ao que o outro fez. A falta de criatividade só não é maior que a falta de propostas. Qui coisa, meu povo!
Nos píncaros da lua
O intisicado candidato vermelhinho Rõmulo Mafra tá com a boca esticada nas zorelas, depois do lançamento de sua candidatura à vereador, que aconteceu na última quarta-feira, no salão do restaurante Vovó Carola. Além dos candidatos a prefeito Nikolas e Sara, tavam lá os deputados estaduais Volnei Morastoni e Dirceu Dresch, o vice-presidente estadual do PT, Felipe Damo, e o municipal Davi Coelho, entre outros.
Caso cabuloso
Caso pra lá de cabuloso teria ocorrido, segundo os linguarudos de plantão, na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Uma servidora teria tomado o pé na bunda porque teria se recusado a participar da campanha de um candidato com quem não simpatiza. É esperado que o presidente Orlando Anjoletti (DEM) tome pé do caso e as medidas cabíveis.
Vista
O Projeto de Lei 0081/2012, da prefa da Maravilha do Atlântico, que desafeta áreas do uso comum do povo e autoriza doação para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), teve pedido de vistas na última sessão da casa do povo. O pedincho foi aprovado no maior aperto por cinco votos favoráveis e quatro contrários.
Num Phode!
O pedido de vista foi formulado pela base governista para preservar a administração pública no período eleitoral (?), sendo que chegava aos sensíveis zovidos dos amados vereadores que o PSDB iria ingressar com mais um pedido de cassação do homem pássaro, Edson Periquito (PMDB) se a universidade gratuita e de qualidade fosse aprovada antes do dia 7 de outubro.
Protocolo
O projeto de lei foi enviado pelo Executivo antes do período eleitoral, mas a coligação adversária ao prefeito Pirica queria questionar na justiça a doação por ser em prazo eleitoral. O ex-prefeito galego Rubens Spernau (PSDB), que hoje também tá na lida de retomar o paço, também doou um terreno para a Udesc em ano eleitoral, durante a campanha de 2008.
Calote
O terreno não era de propriedade do município e sim da Casan. O fato criou tal constrangimento a ponto de a city praiana passar por caloteira na capital manezinha, atrasando a obra da universidade até que fosse resolvido o imbróglio, verdadeiro presente de grego.
Ampliação
O Periquito assumiu e resolveu o problema, agora propõe mais uma doação para que o campus possa ter cerca de 40 mil metros quadrados. No blablablá durante a votação na casa do povo, na última quarta-feira, o vereador PuxaDão Koerddermann (PSD?) afirmou que, se for necessário a oficialização, pode ser feita após a eleição. Pega nada, não!
Cocuruto esverdeado
Contudo, Dão, coçando os ralos cabelos, disse que não entendia a atitude dos adversários que ainda questionavam quem estava promovendo as ações pra doação de área para instalação definitiva da Udesc em Balneário Camboriú. Seriam lobos em pele de cordeiros ou vice-versa?
Não se irrite!
O atual alcaide e candidato à reeleição na capital do Jet Sky, Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), reuniu moradores do bairro Nossa Senhora da Conceição, na quarta-feira. Local carente onde tem ocorrido uma porrada de embargos pra edificar as baiucas dos moradores. Ao se irritar (coisa difícil de acontecer!), Pinguim endoidou, segundo os bocudos, e lascou que se ele se reeleger não ia deixar construir nem uma gaiola!.
Se Deus é 10!
Além do disparo verbal pra cima dos moradores, Pinguim, ainda segundo as línguas desaforadas, teria debulhado que se Deus é 10, eu sou 11! O problema é o jeito nervosinho de Pinguim, que não pode ver um opositor na frente que já fica doido da vida. Bom, os Pinguins vivem em temperaturas baixíssimas (em média de até 50º C), Aí, já viu, a temperatura aumenta, ele fica nervosão.
Vídeo mantido
O bendito vídeo do MMA que noticiava a proposta de entrevista do DIARINHO com os candidatos de Balneário, e cujo convite foi recusado pelo Periquito, vai ficar para todo o sempre no Youtube. A coligação do alcaide pedinchou a sua retirada do Youtube, mas o Tribunal Regional Eleitoral disse não. Essa foi uma das maiores viagens da coligação de Pirica. A palhaçada pipocou país afora e virou chacota na boca do povo. Pirica ficou conhecido como o homem que quis derrubar o Youtube. Juízo daqui pra frente!
Pão com musse
Há quem diga que esse discurso do Deodato Casas (PSDB) dizendo que quando gurizote comia pão com musse, tá desagradando. Afinal, tem muita gente da idade do emplumado que comia pão com banha. Bem pior né?
