JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo juntinho
O socadinho escriba, acompanhado do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Litoral Catarinense e Região (Sincombustíveis-SC), Roque André Colpani, visitou, ontem em Joinville a sede da Auto Pista Litoral Sul, onde bateu um papo com o Diretor-Superintendente, Paulo Mendes de Castro
O jantar com o PMDB peixeiro na noite de sábado reuniu, além dos chefões da sigla, Omar Bernadinho e a dama de ferro, Eliane Rebello, a penca de candidatos que tão na lida pra sentar os glúteos em uma das 21 cadeiras do parlamento de Itajaí. Entre uma garfada e outra, o alcaide candidato garantiu que não tem essa de tratamento diferenciado.
Bem na saúde
O final de semana foi agitado na política de Itajaí. Quem estava todo faceiro foi o candidato a vereador Paulo Mannes, do DEM, que no clube náutico Almirante Barroso conseguiu promover uma das mais calorosas reuniões de candidatos em terras peixeiras.
Patroa doutora
Os seus apoiadores e grandes lideranças da cidade compareceram pra dar aquele empurrão rumo à casa do povo peixeira. O galego Mannes, agora casado com uma doutora da classe médica, Carmen Lúcia Dacol, vem recebendo diversos apoios de outros profissionais da saúde, como o oftalmologista Brito.
Apoio do turco-careca
Na noite de ontem, o deputado federal Esperidião Amin e a ex-chefona da Ucre, Irene Dagnoni, e a ex-prefeita da capital manezinha, Angela Amin, tavam agarrados no pau da bandeira do menino de ouro do PP, Fernando Pegorini, que promoveu a inauguração do seu comitê na Fazenda.
Andrônico
O ex-prefeito da terra da pedrada e do tiro ao vereador, Andrônico Pereira Filho, esteve em Itajaí, ontem, para devotar apoio e pedinchar voto para Afonso Arruda (PMDB). Aliás, no show do cantor Gusttavo Lima, no Centro de Eventos de Itajaí, na hora do tche tche rerê, o povão, invés de entoar Gustavo Lima e você, cantou Afonso Arruda e você!.
Num phode!
Os linguarudos de plantão caceteiam que a candidata Dulce Amaral (PSD) anda colocando a mulherada terceirizada da limpeza na parede. A candidata estaria anotando o número do título de eleitor da mulherada e dizendo que na urna onde votam deverá aparecer mais de cinco votos, se isso não acontecer no ano que vem elas correm o risco de não serem contratadas. Sério? Credo!
Prometendo
Outra coisa, debulham os bocudos, é que a Dulce estaria prometendo que no ano que vem as terceirizadas trabalharão seis horas por dia, ao invés de oito. O que não tem nem como ser verdade, porque o vereador é pago e será bem pago pra legislar e fiscalizar o Executivo. Não tem poder de mandar em empresa terceirizada que ganhou uma licitação.
Rendeu
A informação de que o ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS), vai compor o governo se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), se reeleito rendeu dor de cabeça pra todo lado. Principalmente entre aqueles que defendem a inteligência, perspicácia e preparo de Nelinho na administração e o grupo na sigla que quer ver o capeta e não quer ver o homi.
