JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nomes circulando
A bolsa de apostas tá girando pra todo lado, e tem alguns nomes que estão despontando nesse momento, quando falta pouco mais de um mês para o pleito. Espiem os nomes e, como tem 22, os leitores podem tirar quem quiser... Ou palpitar sobre os nomes no jc@diarinho.com.br.
Uma porrada de nomes vem sendo divulgados com chances de emplacar na casa do povo peixeiro, em 2013. Do PT, Thiago Morastoni; PCdoB, Marcelo Werner; PP, Zé Ferreira, Sussi Bellini, Osvaldo Gern, Vanderlei Dalmolin, Dulce, Tonho da Grade e Dedé da Murta; PSD, Maurílio Moraes, Douglas Cristino e Renato Ribas; PSDB, Acácio e Anna Carolina; Dem, Pissetti; PMDB, Laudelino Lamim, Elói e Afonso Arruda; PDT, Paulinho Amândio, Fabrício dos Santos e Osvaldo Mafra; PPS, Clayton Batschauer.
Nas ruas
Maurílio Moraes (PSD) deixou a sua caranga e está nas ruas de cadeira de rodas, pedinchando votos. Maurílio circula de cadeiras antes e depois pra agradecer nas ruas. Nos quatro anos de mandato nem aparece... E, depois, o Maurílio tá um tempão na casa do povo. Na TV, só pode dizer que foi o autor da lei que baixou de 65 anos pra 60 o direito de andar de busão de graça. E só! Mais nada. E, daí?
Achando graça
Ontem, tinha barnabé no paço da Vila Operária olhando com sorriso maroto determinados abobrões dando voltas pra encontrar uma vaga pra estacionar, porque tavam com a caranga adesivada com o carão dos candidatos ao paço. Eitcha!
Mandou pra berlinda
Os adesivos políticos voltaram a causar polêmica na Capital do Jet Sky, Piçarras. Desta vez, uma empresa que presta serviços de transporte coletivo para a prefa teria demitido um funcionário que manifestou apoio ao candidato da oposição. Segundo as línguas frouxas, o homem teria adesivado seu carro e foi avisado, pelo chefe, de que deveria retirar os adesivos. Como não fez, foi pra berlinda.
Risadas sem sentido
Respeitando a opinião de cada um, o candidato de oposição a Umberto Pinguim Teixeira (PP), o Leonel Martins (PSDB), está visitando todos os moradores. Na última semana esteve em uma residência que apoia o Pinguim, mas, mesmo assim, bateu um lero com a família. Uma foto foi tirada, na qual aparece o adesivo da Ave Marinha que busca à reeleição, ao fundo, e acabou sendo motivo de zoação na rede social, o Feicibuk.
Muita calma nessa hora...
A visita de Leonel, independente do apoio político, vem ganhado aceitação de uma pá de gente. Segundo muitos fofoqueiros, inclusive da situação, que mostram uma atitude sincera. Diferente da última semana, quando Umberto aloprou, discutiu com um morador e arrancou o adesivo de Leonel.
Divulgando nomes
O candidato petista do outro lado da vala, Luizinho, já teria definido alguns nomes da sua equipe de governo, caso logre êxito em ganhar as eleições dengo-dengo. O secretário de Obras será o ex-prefeito Moacir Alfredo Bento, o Ci. Na secretaria de Educação, a Chica do Caic, que é a candidata a vice. Outro nome ventilado é o de Murilo do Samu pra secretário de Saúde.
Viajou
Os linguarudos de plantão lascam que o anúncio da equipe teria sido um tiro no pé. Tanto a Cida quanto o Murilo não tem experiência administrativa e seria um risco muito grande para o município deixar duas pastas de tal envergadura nas mãos deles. O Ci dispensa comentários, pois se tem uma coisa que o Ci num entende é de Obras... Bocudo, eu?!
Pobreza danada
A expressão utilizada no debate da TV Litoral Panorama pelo candidato à reeleição, o homem pássaro, Edson Pirica (PMDB) de que o morador do bairro dos Municípios é pobre não soou bem. Logo as redes sociais foram invadidas por mensagens de indignação, protestos e até piadas. Resta saber agora como é que o povo do bairro dos Municípios vai se manifestar nas urnas.
Pá daqui, pá dali...
Afinal, para quem não acreditava, o debate rolou dentro da normalidade, com a presença dos dois candidatos e a atuação impecável da mediadora, Roberta Dietrich. Tudo transcorreu dentro da ética e dignidade, apesar do ar de deboche de Pirica e as cutucadas no galego Spernau. Enfim, todos salvos, com exceção, segundo os linguarudos, de uma agressão a um membro da equipe de produção do galego Rubens.
