JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Socorro! Socorro!
A segurança em Itajaí é piada, tratada por nossos governantes como algo de menor importância. Vide a inoperância da PM quando do atentado à liberdade de imprensa no qual foi vítima um jornalista do DIARINHO. O repórter foi atacado por um safado quando exercia o seu mister de informar a população de nossa vilipendiada Itajaí.
Suspeitei desde o principio!
Fiquei pasmo com a reunião de moradores da Ressacada, na noite da última quarta-feira, que contou com a presença do secretário da (In) Segurança de Itajaí, Dirceu Leoni. Foi triste e mostra que não tão nem aí pra segurança do povaréu aqui embaixo. O homi já chegou sem ficar corado com aquele papo de que não precisava e nem vivia do cargo. Imaginem a empáfia. Dá lugar pra quem precisa e quer trabalhar, pô!
Secretário da Codetran?
Ainda na esteira, Leoni, lascou para o pessoal da Ressacada que tá amedrontado com a bandidagem que anda campeando na área; atacando moradores quando chegam em casa, entre outras barbaridades. Disse que não gosta de ser chamado de secretário da Segurança e sim de secretário da Codetran porque na sua pasta não tem nada. Isso eu já sabia, eu quero é novidade...
E, agora, quem poderá nos ajudar?!
Mas o pior mesmo foi quando o abobrão que não precisa trabalhar, mas tá lá, ganhando aparentemente no mole, debulhar que só está no cargo esperando pra ver se vai ou não vai sair a guarda armada. Caso contrário, sai no dia seguinte. Se for por falta de tchau. Tchau! Mas, o doído, escabroso foi Leone dizer para os moradores que a solução pra conter a bandidagem seria eles contratarem segurança privada.
Sigam-me os bons!
Depois de tudo isso, e sabendo que no atual governo, Leone não está sendo amado como era o seu antecessor, tem muita gente com saudades do véio Carlos Ely, que anda sumido. Dizem que ele foi para um retiro lá no Rio Grande do Sul, e só volta pra ser candidato a vereador. Volta Eli, pelamordedeus!
Deodato vem
O presidente desassossegado do PSDB, Deodato Casas, será candidato com ou sem o PT. Essa afirmação é de abobrão da sigla, que garante que a intransigência hoje não parte dos emplumados, e sim dos vermelhinhos. Até porque em uma reunião dos caciques do PT e PSDB, a proposta dos tucanos é que o critério pra uma coligação fosse definido por pesquisa realizada em conjunto.
Mano a mano
E se a pesquisa fosse feita com os cenários com Nikolas na cabeça e Deodato de vice e também com Deodato na cabeça e Nikolas de vice? A resposta dos bambambãs do clã vermelho foi que: daí é capaz de o partido não aceitar. Fica realmente complicado. E num é?
Chapa pura?
E se não der pra rolar acasalamento com o PT, os tucanos peixeiros vão à luta com chapa pura e um dos nomes que pode vir de vice de Deodato Casas é o empresário Alceu Pereira ou o amigão que anda afastado cuidando de sua empresa, o Zico do Pedroni.
Tá lá ainda?
Outro pré-candidato ao paço, o ex-secretário da Pesca, no governo Morastoni (PT), o Antonio Monn (PRP), também anda alardeando que vai ser candidato. Monn tinha a cara do VM quando era titular na secretaria da Pesca, carrancudo, parece até que não tinha dente na boca. Agora, anda todo posudo sorrindo até pra poste... Falador, eu?!
De longe...
E o Dolor da Angel? Que andava fazendo campanha ali na frente do bar da Beth, na Hercílio Luz? Anda sumido vendendo camisetas ou em cima de sua potente duas rodas, solto por este mundão de meu Deus? Aliás, o PRP de Dolor fechou na proporcional com o PDT. Imaginem se não vão apoiar o Jândi? Ou será que enquanto os brizolistas pedem voto para o JB, o PRP vai pedir para o Dolor? Ah, para, né!
TV aberta
O desassossegado presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), pegou o seu carro e junto com dois barnabés da casa do povo, pagando despesas do seu bolso amanheceu, ontem, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pi7 participou de um encontro na leleia gaúcha pra bizolhar valores e a possibilidade de realizar um sonho que é um canal de TV aberto para o legislativo.
