JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Atlas Socioambiental
Tive a grata satisfação de dar uma bizolhada no Atlas Socioambiental de Itajaí, e tenho que parabenizar o Flavinho Farias, do Semasa, pelo empenho em acreditar e fazer com que a autarquia financiasse a obra; aos professores Marcus Polette e Rosimeri Marenzi, o Caio Floriano e a editora Ipêamarelo (leia-se Franciele Marcon e Anderson Bernardes) que fez todo o projeto gráfico e a diagramação do atlas de inestimável valor. Fotos no Blog do JC. Espia lá!
Bolinha
O presidente da casa do povo da Capital do Ultraleve, Giliard Reis (PMDB), anunciou publicamente seu apoio ao companheiro de vereança, Rodrigo Bolinha (PSDB), para a prefeitura de Itapema. Desta forma, ficou acertada a dobradinha Bolinha/Giliard para a sucessão municipal.
Alianças
Lideranças políticas e empresariais de Itapema tão agora se empenhando na tentativa de conseguir o apoio de Rico (PPS) e Nilza (PSD) para completar o bloco de oposição ao alcaide Sabino Busanello (PT), na tentativa de ocupar a principal cadeira estofada do Paço.
Conciliador
Ontem, em contato com o espaço, Pi7 fez um discurso conciliador de que fez o que foi possível, mas que em seu entendimento o projeto mais viável para a sigla e à cidade é dar apoio e estar junto com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir. O irrequieto, inclusive, diz que é preciso respeitar o processo democrático da decisão de 70% dos votantes no diretório e 30% pra uma coligação com o sem fraturas, Deodato Casas (PSDB).
O sonho não acabou
Em meio a um grande sonho de boas realizações por Itajaí¬, os 45 membros do Diretório do DEM souberam reconhecer com humildade que o atual governo Jandir, do PP, tem ainda a melhor estrutura para continuar no comando. Por isso o DEM resolveu voltar a apoiá-lo. Dessa forma, a força das novas ideias dos Democratas continua viva, pois o sonho não acabou.
Do galego
A declaração acima é do galego Paulo Mannes, membro da executiva do DEM, ao final da votação, na terça-feira à noite, no Diretório do DEM, no antigo Vassourão. Foi uma das declarações que mais rendeu falatório nas redes sociais no dia de ontem. E tem que ser ouvida, afinal, Mannes, foi um dos primeiros a manter viva a chama da sigla, quando estavam querendo jogar um balde dágua pra apagá-la.
Fim do mundo
A bandidagem que por aqui campeia não está perdoando ninguém. Há algum tempo invadiram a casa do desaparecido ex-secretário de (In) Segurança, Carlos Ely. Secretaria sem fim e nem começo a não ser servir de cabide, que foi criada pelo ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) e mantida pelo atual, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Dia destes...
...a maloqueirada invadiu a casa da filha do secretário de Administração, Nelson Abrão. Foi um terror. Na noite de terça-feira quatro meliantes, chefiados por uma muié tocaram o terror na casa do secretário de Obras de Itajaí, o narigudo Tarcisio Zanelato. Fizeram a limpa e zarparam pra fazer novas vítimas. É a insegurança vivida na cidade.
Merda de sempre
É a mesma putaria de sempre. Todos os governos que se instalaram na Capital Manezinha sempre fizeram uma baita banana pra segurança em Itajaí. Todos prometeram. Só pra citar os mais recentes, como o do bigodudo LHS (PMDB), o atucanado Leonel Pavan (PSDB) e agora do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), prometeram no mesmo mantra sem fim.
Colombo botou no nosso
Enquanto alguns vereadores babam ovos, defendendo com unhas, dentes, braços e pernas as promessas do Raimundão, ele invés de mandar uma penca de trocentas dúzias de policiais pra promover segurança preventiva, não, o triste manda é socar a bandidagem alvissareira de todo o sul do mundo, no cadeião do Matadouro e da Canhanduba. E mais nada. O cidadão aqui embaixo que paga a conta continua ferrado de verde e amarelo.
Dono do mundo?
Há filósofos que sentam ali no banquinho da praça da Matriz e passam o dia filosofando, imaginando que o mundo pertence a pessoas como o todo poderoso Horário Figueiredo. Que parece mandar e desmandar. Basta espiar o que fizeram com aqueles dois prédios que abrigavam lojas, ao lado do edifício Catarinense, no calçadão da Hercílio Luz, de propriedade do Figueiredo. Foto no Blog do JC, no site empombado do DIARINHO.
Nojerada e perigo
Pois bem, é mais um prédio, uma fachada da história que desaparece. E, o pior, deixou um amontoado de nojeiradas, em pleno centro da city peixeira, fora que os burraldos deixaram um pedaço da estrutura desguarnecido, a ponto de cair na cachola de um infeliz que estiver passando. Nem quero pensar na desgraceira. Puta vergonheira.
