JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sensibilização Ambiental
Os abobrões da Volvo Ocean Race vão atribuir a Itajaí o prêmio Sensibilização Ambiental 2011/2012 à etapa da regata que passou pela cidade, como reconhecimento das ações desencadeadas em prol do meio ambiente. Será na final da baita regatona, em Galway, na Irlanda. Bacana!
Cristal quebrado?
Cerca de 240 funcionários da empresa Cristal, que presta serviços terceirizados para o município de Itajaí, tão sem receber o seu sagrado dindim. A empresa estaria com uma série de problemas e sem poder disponibilizar negativas de débitos com FGTS, INSS, entre outros, o que fez com que a grana que deveria ser repassada fosse cortada. Não é a primeira vez que a Cristal sacaneia seus colaboradores. Até quando?!
Osso fora do lugar
Vermelhinhos assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que o presidente sem fraturas do PSDB peixeiro e pré-candidato ao paço, Deodato Casas, estaria fugindo do também postulante à cadeira estofadinha ocupada por JB, o Níkolas Reis. O que anda causando desespero naqueles que fizeram um baita rebu defendendo a coligação, rachando a sigla, e com a possibilidade de ficarem chupando o dedo sozinhos.
Num vai
O petista Rafael de Souza de Cordeiros não vai sair candidato e vai apoiar o cumpanheiro Thiago Morastoni. Já faz um tempão que Rafael anda sumido de um dos bairros mais populosos da city peixeira. Rafael é assessor do deputado federal, Décio Lima, mas os linguarudos lascam que quando ligam pra galega Blumenau, ninguém o conhece lá...
Carregadores de piano
Aliás, a questão dos Morastoni tá dando a maior dor de cabeça do sul do mundo para outros pré-candidatos petistas. Tem quem esteja se sentindo invadido nos seus redutos e outros se sentido usados, antevendo dor nas costas. Tudo, porque já tão vendo que vão apenas carregar piano e fazer legenda para o Thiagão. Há quem diga que a pressão que vem de cima é pra achatar. Ui!!!
Envergonhado
Fiquei envergonhado, entristecido com a matéria sobre o morro do bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, que continua marginalizado pelas autoridades. Parabéns ao DIARINHO pela matéria! O morro, no centro de uma das maiores citys da Santa & Bela Catarina, está esquecido. O projeto de construção de casas praquele povo permanece no papel. Precisamos de vontade política pra tornar o sonho realidade.
Chega de realidade
Outro dia, estava assistindo o programa Em Defesa da Gente, comandado pela eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda e o Carlão. Uma frase tem sido dita por Tito que é um urbanista, arquiteto: chega de realidade, eu quero é sonhar! Eu vou um pouco mais longe: eu sonho pra esquecer a realidade...
Sítio do Pica-Pau
E as mudanças parecem que irão demorar e muito. Até o conhecido presídio do Matadouro, que alguns já apelidaram de Sítio do Pica-Pau Amarelo (tem de tudo lá...), que alguns sonhadores imaginaram que seria desativado, não apenas está ativo, como sendo novamente socado, com uma porrada de presos vindos do cadeião da Maravilha do Atlântico.
Ou vai ou racha...
Escrevo estas estrebuchadas linhas, antes da reunião do diretório do DEM, no Vassourão, na noite de ontem, quando deve ter sido votado pelos 45 membros, se vão estar junto com a penca que se forma em torno do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ou não. De antemão, acredito que a decisão deve ser pela permanência com o atual governo, e no projeto de reeleição.
Caldeirão ferveu
Tudo porque na noite de segunda-feira, o desassossegado presidente do DEM, revelou aos pré-candidatos que participavam de um curso, que seria candidato a vereador, por uma série de motivos, que foram da dificuldade de papo com o PSDB e PT, grana pra campanha, etc. e etc. O vice-presidente da sigla, o barulhento Denísio Dolásio Baixo, também lascou que não desejava ser vice nem do Níkolas nem do Deodato.
Traumas
Lógico que a divulgação da decisão, em cima da hora, provocou revolta em alguns integrantes do DEM, e vai provocar traumas, como em qualquer outra agremiação partidária. A grande verdade é que Pi7, pelo trabalho excepcional que realizou frente ao parlamento peixeiro, liderança e um dos nomes fortes da política, não pode correr o risco de ficar sem mandato. E uma candidatura ao paço hoje, tem esse risco.
Angu de caroço
O complicado é que nomes que apostavam que Pi7 seria candidato a prefeito, vice ou não viria, deram com os burros nágua, imaginando que com essa situação, iriam ter em Pissetti não um concorrente de peso, em busca de uma das 21 cadeiras do ex-aquário peixeiro, mas sua atenção e trabalho divididos entre os postulantes da proporcional. Com todo esse angu de caroço, já ocorreu desistências e perda de cabos eleitorais.
