JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pirica versus...
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), enfrenta nesta sexta-feira, numa academia da Maravilha do Atlântico o boxeador Leonardo Macarrão. Pra quem não sabe, Pirica já incursionou pelo mundo do boxe. Serão seguidas as regras, ou seja, nada de agarramento, golpes abaixo da cintura, socos de mão aberta e postura passiva. Dedo no zóio, então, num pode!
...Leonardo Macarrão
No boxe profissional são de 10 a 12 rounds, e no amador até quatro. Resta saber se Pirica ainda está no pique pra nocautear o seu oponente. E, se a luta vai representar algum passo importante na campanha. Será que Pirica vai querer aplicar o nocaute em seus oponentes? Dez segundos na lona, tá fora. Ou se levantar e o juiz entender que não tem condições de continuar a luta, também tá fora...
Vadinho num arranca...
O ex-vice prefeito Giovanni Voltolini (PP) deve ser a saída para o projeto da atual situação em Porto Belo. É o nome de consenso do grupo do ex-prefeito Curru, que já concluiu que a candidatura do atual prefeito Vadinho (PSD) não arranca. Giovani (PP) foi vice-prefeito de Porto Belo no primeiro mandato de Curru e nas últimas eleições municipais os dois foram adversários, mas conseguiram manter um bom relacionamento.
Assim num dá!
Uma coisa que pega mal pra candidatura de Giovani e um verdadeiro atentado que sua família comete contra o meio ambiente, no Perequê, num baita terreno junto ao rio de mesmo nome. O aterro de trecho do rio tem provocado inundação e um transtorno medonho à vizinhança que, sem dúvidas, vai querer dar o troco na hora da urna.
Cosa estranha
Porque será que teve excelência excelentíssima da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo que pediu vistas do projeto 0030/2012, em segunda votação, quando na primeira já tinha sido aprovado? Será que será porque na região onde o projeto navega, acrescentando dispositivos em lei que disciplina ocupação do solo, existem áreas de empresários poderosos?
Sei lá, entende?
A coluna já explanou algo de estranho no ar, quando citou o fato do terreno do supermercado Imperatriz que seria doado ao Corpo de Bombeiros, em troca de uma mudança no Plano Diretor, permitindo construções acima do permitido. Agora, mais essa. Será que tem algo com o período eleitoral e a gulodice de alguns de nossos amados parlamentares da Maravilha do Atlântico? Vou saber...
Tudo junto
Na semana passada, o prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, pediu para o vice-presidente do PMDB, Ademar de Borba, o Mamaco, uma reunião com a executiva da sigla. Uma pá participou do papo. Pra ouvir a proposta tavam lá o Debinha Malvadeza e até o vereador Lino Bento e o suplente que assumiu no lugar do cassado Hugo Cidinho Chávez, o agora presidente da câmara, Joel Couto.
Papo vai, papo vem...
Os linguarudos que souberam do encontro disseram que a conversa foi pra lá de boa, especulou-se da câmara, de apoio após as eleições. Falou-se de tudo e não se decidiu absolutamente nada. E a decisão não rolou porque a presidência da câmara tinha sido prometida para o Donizete, e o Bob ficou de dar um plá com ele.
E...
Além da promessa, todos entenderam que o tempo passou, que esse papo deveria ter rolado. Mas que, com o novo governo, a conversa poderia ser retomada. Daí o papo ficou estancado. O que andou perturbando alguns membros do manda-brasa, foi o fato de o Lino ter ido pra mídia, lascar que o Debinha Malvadeza queria vender o partido.
Sabia de tudo
E a verdade é que Mamaco teria falado com antecedência com Lino e ele, que nega, teria sim participado da reunião. E não houve nenhuma venda da sigla para o alcaide Bob. Já que não se decidiu nadica de nada. A ação de Lino de provocar uma queimação do ex-prefeito teria deixado Malvadeza puteado e ele ameaçou sair fora.
Lino na ponta
Com todo esse rolo corroendo as hostes do manda-brasa dengo-dengo, na terça-feira, aconteceu uma reunião da executiva, onde ficou acertado que Lino Bento é o pré-candidato do PMDB ao paço da beiradinha do Itajaí-Açu. Já na reunião do diretório, a porca torceu o rabo, na noite fria e nada se decidiu.
Não casam
Na verdade, o que ficou acertado é que não haverá acasalamento com o PSDB do Bob Carlos, e abriu-se pra conversações mais efetivas entre PDT e PT. Já na questão da debandada de Deba tá tudo parado. O requerimento que Debinha Malvadeza fez pedinchando pra sair não foi protocolado na dona Justa eleitoral. Ele permanece.
Deba nas mãos de Bob
O assunto PMDB sem Deba não foi tratado e, com a definição de Lino, tudo deve voltar ao normal. A grande verdade é que Deba tá acuado por causa das suas contas, que podem ser votadas se ele se alvoroçar numa candidatura. Bob, tem esse trunfo nas mãos, e não terá pena de usar. Qual político não usaria pra barrar um adversário?
Coisa inexplicável
Aliás, tem peemedebista endoidecido com o que andaria fazendo o vice da sigla, Lino Bento, no intuito de destruir Malvadeza. Lascam que parece que o DNA do mano, o ex-prefeito Ci aflorou com tudo em Lino.
