JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Guguto quer voltar
Se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), lograr se reeleger, quem almeja estar de volta no cenário político peixeiro é o ex-vice-prefeito Guto Dalçoquio (PSB). Guto, inclusive, viria pra ocupar uma secretaria com o intuito de construir um nome pra suceder no futuro o JB. Desejo pessoal dele e, principalmente, da família Dalçoquio.
Num querem
O presidente do PSDB, sem fraturas Deodato Casas, afirma que não quer lascar processo no lombo do escriba, e que isso é intriga. Só se no futuro você me fizer mal! Sou da paz, não faço mal pra uma mosca com tosse. O radialista Bolinha também manteve contato, e alega que em momento algum cogitou meter processo no escriba, mas sim nas palavras dele, em meia dúzia de merdas da imprensa e aves de rapina. Credo!
Professor Ken
Já o professor Ken, que não é namorado da boneca Barbie, da Educação da Maravilha do Atlântico diz que não compraram mil bandejas e sim foi feita uma tomada de preços pra se adquirir seis mil bandejas, durante o ano letivo. Mas, nada disse sobre o ponto biométrico adquirido pelos zóios da cara e que, segundo os linguarudos, a geringonça não funciona. Fez boquinha de siri...
Cabidões vão pro saco
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estuda extinguir 19 cabidões de emprego que são as secretarias regionais. Hoje, são 36 e ficariam apenas 17. Itajaí seria mantida por conta do polo forte da Amfri. Aliás, na SDR peixeira, não se compra hoje um clipe sem real necessidade e caranga pra Floripa só uma vez por semana. Economia é a palavra de ordem.
Desprestigiado?
O evento do empresário do ano, que rolou na última sexta-feira, não foi prestigiado pela imprensa. Poucos integrantes ficaram numa espécie de cantinho. Prova de que o evento anda capenga. E o pior é que tinha uma porrada de se achões, bons da boca que circularam, que comem rollmops e arrotam salmão... Bocudo, eu?!
Esperteza
Tem leitor destas mais do que estrebuchadas linhas insistindo que é preciso abrir o zóio para o projeto no qual é usado o Corpo de Bombeiros para beneficiar o supermercado Imperatriz. O boato é que o projeto sofrerá a mínima alteração e que será aprovado na primeira oportunidade. Será que pensam que também vão enganar o MP?
Aliás, aliás, aliás...
É incrível a diferença de estrutura das unidades do Corpo de Bombeiros de Itajaí e da Maravilha do Atlântico. Se for feita uma comparação com a dos Bombeiros Voluntários da Capital do Marisco, Itajaí e a Maravilha, que arrecadam milhões para o Funrebom, perdem longe em estrutura, mas os oficiais dos dois municípios circulam em possantes caminhonetes chiquetosas.
Coisarada
Enquanto convivemos com essa afrontosa realidade, os linguarudos de plantão lascam que os oficiais se preocupam em investir os milhões do Funrebom em mordomias pessoais (sério?!), o contribuinte corre o sério risco de se ferrar todo numa tragédia em razão da triste omissão de quem deveria zelar pela nossa segurança.
Resultado
Na Maravilha do Atlântico e na nossa amada terra peixeira, onde prédios de até 60 andares tão sendo erguidos, não possuem as mínimas condições para enfrentar um sinistro. É para essas coisas que nossos nobres edis deveriam prestar a atenção ao invés de ficarem discutindo balelas para favorecer um grupo comercial como o supermercado Imperatriz.
Vidas
É bom lembrar também que depois que o homem-pássaro, prefeito Pirica (PMDB), sentou os bojudos na estofada cadeira dos altos da Dinamarca nunca mais se falou no problema da falta de salva-vidas na Maravilha do Atlântico, outra coisa feia que ocorre até mesmo em plena temporada de verão, deixando milhares de visitantes sem a mínima segurança.
Mouse em cima
Último dia pra votá na enquete sobre aumento de salário e o número de edis da casa do povo da Maravilha do Atlântico. Na sexta-feira, dia 1º de junho, a enquete chegou ao ápice de sua votação e de virada, a primeira opção dos 10 vereadores, foi superada pelos 17, que continuava na liderança até o fechamento da coluna, no final da tarde, com 869 votos (53.9%), contra 654 pessoas (40,6%) que querem a manutenção de 10 cadeiras.
Pra cima e pra baixo
Já para opção de aumento ou reposição salarial, o reajuste estava vencendo com 658 votos (88,7%), contra 84 votos (11,3%) favoráveis ao aumento. Se tivesse sido encomendada uma votação em massa, provavelmente também optariam massivamente pelo aumento, não apenas pelo reajuste legal. Leia algo + na coluna do JC, no site impiçado do DIARINHO e vota no www.cambc.sc.gov.br
