JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nada com nada
Recebi a visita dos mandarins da Feapi aqui na choupana. Vieram pra explicar a situação do contrato com a Dtcom de um curso via internet ao custo de R$ 69 mil que, segundo o ex-chefão da Feapi, Júlio da Silva, em declaração à mídia, iria beneficiar 10 mil pessoas. O atual superintendente, Rafael Nunes, falou e falou, mas nadica de nada de mostrar os números do curso à distância, que parece distante, distante.
Olha o passarinho!!!
Uma imagem vale mais que mil palavras? É que tem a postagem no dia 25 de maio de uma foto (espie no Blog do JC) no site da Feapi intitulada: equipe da Feapi visita Instituto Guga Kurten. Ora, na imagem tem o atual Rafael e o ex-chefão da fundação, Júlio da Silva (PP), que não faz mais parte da equipe e que é pré-candidato a vereador. Isso pode melar a sua candidatura. E é um erro primário!
Visitas à choupana
O pré-candidato a vereador do DEM peixeiro, Julcemar Ferreira, o Juça, acompanhado do Julio Automóveis e do Toni Souza, deu um rasante na choupana do JC, na manhã de ontem. Quem também deu um rolé pra um papo com o socadinho escriba foi o pré-candidato a vereador do PP de Itajaí, Israel Bombeiro do CD. Espia as fotos no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Ô, raça!
O pessoal que gosta que se enrosca de uma briga (vão rezar, cambada!) tá alardeando que o sem fraturas Deodato Casas (PSDB) anda azucrinado com o socadinho escriba e já teria dito pra uma multidão que vai meter processo no lombo desse linguarudo pra tirar minha caranga e a baiuca onde moro lá no São Judas. Ai, Jisus!
Não pessoaliza, Casas!
Fico triste com a notícia, afinal, o Deodato é um democrata. Gosto dele, um baita médico. Na política, tem muito que aprender. No caso do meu carro, um C3, ano 2009, financiado, tem que levar o carnê junto, já que o banco ainda será sócio por um longo tempo. Quanto à questão da baiuca, a dona é a patroa, e me deixa morar de favor, se eu prometer botar o lixo na rua, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Por escrevinhar sobre...
...a patroa, ainda no seio vermelhinho é dito e bem dito que não tem problemas na questão de relacionamento com o emplumado sem fraturas Deodato Casas. O problemão seria com a sua cara-metade, a Rosane Casas, que é a regional do Iprev em Itajaí. Se o Deodato deixar a muié fora da campanha, tudo 10, caso contrário, complica.
Rolo
Um grande rolo parece ter sido descoberto na secretaria de Educação da Maravilha do Atlântico e está para vir à tona, coisa medonha de uma baita grana do Fundebe, ou seja, de fundo federal. Até parece brincadeira, mas figurinha conhecida, o diretor conhecido por professor Ken está sendo obrigado a ixplicar o motivo pelo qual andou adquirindo cerca de 1000 (isso mesmo, mil) bandejas de alumínio.
Bandejas bandeirosas
Além das bandejas bandeirosas, o cara mandou comprar, também, um ponto biométrico, sendo que, segundo os linguarudos de plantão, a geringonça não funciona, além de ter custado os olhos da cara. Mas tem muito mais coisas que estão sendo apuradas pela Comissão da Educação, e que ainda não chegaram aos sensíveis zovidos do socadinho escriba.
Sabe ou num sabe?
Será que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), sabe disso que está acontecendo na educação da praia mais desejada do sul do mundo, ou vai alegar que nada sabe? Pois é, não bastava a saúde, que está na UTI, agora mais este escândalo.
Oficial
Atolado na merdança do hospital Ruth Cardoso, o locutor CEM (como diz o Bola Teixeira) teria entrado em contato com membros da oposição ao prefeito Edson Periquito, revelando estar muito chateado com as férias forçadas concedidas pela emissora oficial, depois que seu nome foi envolvido em casos de notas frias e as falcatruas no hospital Ruth Cardoso.
Será que será?
Pois dizem as más línguas da rádio corredor que o radialista Bolinha teria dito estar disposto a botar a boca no trombone contra a própria emissora, tudo no sentido de amenizar sua situação junto à dona justa, uma vez que não seria mais primário. É um Deus nos acuda!
Outra versão
Acontece que, nos corredores da oficial, o comentário é que o astuto puxa-saco número 1 teria declarado ter sido procurado por membros da oposição a abrir a boca para receber um apartamento chiquetoso e o salário de 20 mil reales mensais pelo período de um ano. O que o homem deve estar querendo já deu para entender. Ou não?
Tás tolo!
Nos bastidores da política da Maravilha, outra informação que corre solta é sobre uma correspondência que o nobre prefeito Edson Periquito teria recebido da parte do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC teria apelado que, diante dos escândalos envolvendo o hospital Ruth Cardoso, melhor seria retirar o nome de sua falecida esposa. Teria inclusive proposto que trocasse pelo da própria mãe do alcaide. Aveeeee!
