JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mandou brecar
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), mandou retirar, no fim da tarde de ontem, o projeto do terrenão que seria doado ao Corpo de Bombeiros, que a coluna citou ontem, que pertenceria ao supermercado Imperatriz. Eu num disse que aí tinha algo anuviado, estranho? Até porque não deve ter sido apenas pela vontade do alcaide a retirada.
Num querem
O PP peixeiro anda de braços abertos pra coligação na majoritária. E com as portas abertas na proporcional; só que tem uma pá que não quer de jeito e maneira, porque quem chegar e se agarrar vai se eleger com as mãos nas costas, como foi no passado. Até porque a nominata da sigla anda azeitada com nomes fortes. Daí que não querem abrir espaço pra perder espaço. Entenderam?
Não era ilegal
A greve dos conferentes de Itajaí, que pipocou há alguns meses atrás, não foi considerada ilegal pelo tribunal Regional do Trabalho da Santa & Bela Catarina, como muito se falou. O dissídio coletivo da greve foi julgado na última segunda-feira. E o Dr. Pablo Vargas sustentou pelo sindicato.
Vermelhos de raiva
Teve petista puto dos cornos desde o início da semana, por conta da Coluna do JC. Inclusive detonando que este temente ao Altíssimo estaria desinformado quando lascava, no sábado, que poderia ocorrer um veto às coligações defendidas pelo grupo do pré-candidato Níkolas Reis. E não houve embate? Tanto que teve quem roeu a corda e votou a favor. Foi por maioria, mas teve votos contrários e expressivos.
Sabem e não sabem
Outra tentativa de desqualificar o espaço se resume na questão de que a fonte do articulista não saberia que o pai do Níkolas, o Amauri Moraes, se filiou ao PT. Vê como anda a situação dos vermelhinhos. Tem uns que sabem e outros que não. Portanto, não tem nadica de nada de desinformação. Apenas uma ficha preenchida, com oportunismo político. Ou não?
Aloprados
Será que os mesmos que se acham tão democráticos, guardiões da ética e da liberdade, sabem da barbaridade que alguns aloprados petistas aventaram de fazer? Sabem da história, alardeada por alguns que na ânsia de brecar as informações que vazavam do seio vermelho, disseram vamos acabar tendo que invadir? Ou seja, pensaram na doidura de bispar alguns computadores e e-mails de jornalistas e colunistas de Itajaí.
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós!
A ânsia da caça às bruxas dos infiéis que estariam passando informações para o pessoal da imprensa peixeira prova de que as fontes são petistas e revelam a verdade. Já quanto a errar ou cometer erros, gosto de dizer que erro muito, constantemente afinal, não sou o dono da verdade -, mas o fato de permanecer por estes longos oito anos é porque tenho mais acertado do que errado. E num é?
Silencioso
Agora, os que defendem o chamado arco de alianças afirmam que petistas como o Davi Coelho são disciplinados e acostumados a seguir as teses vitoriosas, votadas nas instâncias partidárias. E que existe um posicionamento pessoal e particular do ex-vereador Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, que assessora um deputado lá em Goiás.
Uma pá
Ainda na defesa, vermelhinhos alertam que o grupo ligado a Maneca seria de pessoas de bem (e no PT tem pessoas que não sejam de bem e do bem?) e militantes sérios, como o Isaias Venera, Valeria do Teatro, Maurão, Miroca, mas que não compartilham do mesmo pensamento de Maneca. Alguém vai ter que dizer para o Maneca que deu pra ele, lasca um vermelhinho quase azulado.
Mãos de vaca
Os mais afoitos ainda debulham que a votação referendando o arco de alianças poderia ter sido maior, já que quatro votantes tinham viajado, e que muitos não puderam votar porque, apesar de ser a mixaria de 10 pilas de contribuição partidária, tavam inadimplentes. Na hora da gritaria é a luta continua, companheiro, mas quando é pra puxar pelo bolso, todos se igualam. Ou não?
Caxias
E isso porque o antigo tesoureiro era mais condescendente. Já o cara que hoje controla o caixa é o Arnaldo Silva, e o bicho é um baita de um caxias. Se não estrebuchar o pagório, é cumprido à risca o estatuto. Não pode participar de uma votação como a que rolou no sabadão. Qui coisa, meu povo!
Cara a cara
Outra questão controversa é que, segundo os menos conservadores, a resolução nacional que proíbe o acasalamento com o DEM, PPS, PSD, PSDB, entre outros, é apenas pra dar um norte ideológico. E que política se faz na city, aqui donde a gente mora e se esbarra na rua. Concordo em gênero, número e grau. Realmente, é aqui que a gente dá a cara à tapa.
Contudo...
...não é possível concordar que a resolução não seja seguida à risca quando se fala nas características locais e a possibilidade que se enseja. Ao mesmo tempo em que tem que ser seguida à risca quando veta terminantemente que o PT venha por baixo. Não pode de jeito e maneira ser vice. Isso é pra lá de proibido. Quem quiser vir junto ou embarca de vice ou vem agarrado nas portas do busão. E num se fala mais nisso!
