JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Passa o rodo, Jândi!
Olha, é de ficar de cara com a putaria que anda rolando. Fizeram aquele contrato com uma empresa da Capital Manezinha pra capacitação continuada do pessoal do Desenvolvimento Social, ao custo de R$ 90 mil reales, brecado pela galega Anna Carolina, que foi pra dona justa. Agora, tem mais sacanagem correndo solta.
69 não é uma boa ideia!
A outra merda que fico de cara é que foi feita uma licitação para o projeto Navegador, de ensino a distância. Quem ganhou foi a empresa Dtcom de Curitiba, com o custo de 69 mil reales pra ministrar durante 12 meses um curso de 15h pra barnabés e população em geral. Algo em torno de 10 mil pessoas. A veia história da capacitação...
Poca vergonha!
A vergonheira, segundo os linguarudos de plantão, é que o curso já anda por volta de nove meses e pouco mais de 100 alunos tão fazendo. Ou seja, irá custar quase 700 reales por aluno! E o pior de tudo é que atrasam pagório de aluguel e até de fessores na Feapi, mas a grana da empresa que presta (?) o serviço não falha um mês sim e outro também. É outra bomba, outra vergonheira que explode!
Fim do mundo
A insegurança tomou conta da cidade e há quem jure de pés juntinhos que o governador com cara de padreco ama de paixão essa terra abençoada. O problema é que esse amor não se transforma em algo essencial que é termos mais policiais nas ruas, enfim, estrutura pra enfrentar a bandidagem alvissareira que por aqui campeia. E o Colombo? So sorry, periferia!
E agora, quem poderá nos ajudar?!
No fim de semana, os bandidos invadiram a baia, na Ressacada, da filha do secretário de Administração de Itajaí, o homem do shalom, Nelson Abrão. Foi um terror, com os bandidos armados ameaçando e levaram, inclusive, o veículo das vítimas. Essa é a segurança que temos em Itajaí, onde existe (de mentirinha) uma secretaria de Innnnsegurança. Verdadeiro cabidão de emprego.
Fusca do Arno
Arno Lapa, o Lapinha, é o presidente municipal do Partido da Mobilização Nacional. Tudo bem, o problema é que não existe nem um tiquinho de papo, entre outros partidos, como o PP governista, pra que a sigla esteja agarrada na eleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini. Devidissê porque aqui, em Itajaí, não consegue encher um fusca, já que só o Lapinha ocupa dois bancos...
Correndo atrás
Talvez não seja apenas essa questão de que falta gente pra pegar na bandeirinha do JB e sim porque a sigla tem apenas 12 segundos na TV. E anda buscando uma brecha na lei eleitoral de que partidos nanicos que têm deputados federais (PMN tem quatro), têm direito a 30 segundos. Fico coçando o cocuruto, imaginando o que dá pra fazer em 12 segundos?
Vermelhinhos de ultraleve...
Os vermelhinhos da Capital dos Ultraleves decidiram no domingo, por 75 votos, que o seu pré-candidato a prefeito será o sindicalista, grevista, professor e vereador Luiz Carlos Vieira. Professor Vieira, como é conhecido na city, foi o cara do episódio da agressão contra um cumpanheiro de partido em 2011.
Na rabeira
Com 51 votos, o vice-presidente do legislativo de Itapema, Vânio Cesar, amargou um segundo lugar na disputa. Com um discurso paz e amor, Vânio garantiu que sua prioridade será se reeleger na casa do povo. Já um dos preferidos do alcaide Sabino, o ex-secretário de Saúde Roberto Ruiz, amargou míseros três votinhos. Qui dó!
Ninguém me quer...
E a Marina e Ailton, também pré-candidatos e ex-abobrões da Binolândia, não conseguiram um votinho sequer (oh, dor!), os votos brancos e nulos somaram um voto cada. Na verdade, ficou evidente o boicote que o alcaide implantou nas prévias do PT. É que ele não aceitava a disputa e queria empurrar o Roberto Ruiz goela abaixo.
Daqui pra lá...
Nos próximos dias deve haver um berreiro na instância estadual do partido, no sentido de anular a escolha. Se não der certo, os sabinistas colocarão as trouxas nas costas e atravessarão a pinguela rumo a Porto Belo, no intuito de colocar seu pupilo, ex-secretário no governo Sabino, Evaldo Guerreiro (PT), sentadinho da cadeira deixada pelo agora engaiolado Curru.
Ganhou, mas não leva...
O fato é que professor Vieira amarga uma grande rejeição na comunidade itapemense, e já se visualiza que será um quente e dois fervendo pra até mesmo arrumar um vice pra ele. Movido pelo radicalismo, Vieira está perigando no famoso ganhou, mas não leva.
Estrago danado
O ex-secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social da Maravilha do Atlântico e pré-candidato a vereador, Luiz Maraschin (PR), sofreu um ataque de um pastor alemão dia desses. O cão o atacou, desferindo várias mordidas nas pernas. Fez um estrago. Apesar da dor, Marasca já anda pra lá e pra cá.
Fura fila?
A vereadora loiruda das belas pernas, Susi Bellini, foi vista no fim de semana furando a fila do botequim dos bacanas na Beira-rio, o Greenwich Bar. Teve quem tava na fila que ficou de cara. Será que a muié tinha nome VIP na lista ou agora pode furar?
