JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Marejada
O presidente do PMDB catarina, vice-governador Pinho Moreira, fez questão de frisar que estava com uma camisa azul em homenagem aos tucanos, no rango que bateu ao meio-dia de sexta-feira com o presidente estadual dos tucanos atucanados, Leonel Pavan, no restaurante Casa das Lagostas, na Barra Sul, bem nas fuças do alcaide da city e do seu partido, o Periquito. Hummmm...
Ainda não se escuta um pio sobre a Marejada. Não sei se é o caso de que muita coisa passa pela secretaria de Turismo que, segundo as línguas frouxas, não muda uma cadeira sem pedir ajuda pra outras secretarias. Enquanto isso, lá na galega Blumenau, a Oktoberfest já foi lançada. Bom, se é pra fazer o que fizeram no ano passado, mais vale a pena cancelar a bagaceira.
Dona justa
Aquela palhaçada denunciada no espaço aqui no DIARINHO da capacitação continuada promovida pela secretaria de Desenvolvimento Social com uma fundação da Capital Manezinha, ao custo de 90 mil reales, foi brecada. Até porque temos a Feapi, Univali, entre outras instituições gabaritadas em Itajaí. Será que pensam que a grana pública pode ser jogada fora?
No prego
Não é apenas a Famai que anda com suas contas penduradas, devendo aluguel, entre outras obrigações. A Feapi, que ministra uma porrada de cursos para os barnabés e o povão em geral, também andaria com uma porrada de contas penduradas no prego. Isso, pra este escrevinhador, é um absurdo. Não honrar o aluguel da baiuca, por exemplo, ocupada pelo órgão, é pracabá!
Virou macho!
As línguas afrouxadas alardeiam que o superintendente da Famai, o Paulo Cesar, mais conhecido como PC fura-poço, chamou uma reunião lá na fundação pra proteger o meio ambiente e deu uma de macho. Tudo porque o alcaide JB já teria lhe puxado as duas zorebas pra acabar com a fofocalhada no órgão e todo mundo entrar no rebolado do trabalho. Isso deve valer pra ele também?... Ou não?
Só isso?!
O atucanado ex-governador Leonel Pavan (PSDB) lascou no lançamento da pré-candidatura do vereador Rodrigo Bolinha (PSDB) à prefa de Itapema que o orçamento de Balneário Camboriú é 10 vezes maior do que quando ele deixou o paço, e só o que fazem é mexer no trânsito e mudança de rua...
Comando verde...
Os linguarudos de plantão da praia mais desejada do sul do mundo alardeiam que o tal CV, abreviação da entidade que administra o hospital Ruth, não é de Cruz Vermelha, e sim de Comando Vermelho. Uma alusão à maior organização criminosa do Rio de Janeiro! Será que não seria Comando Verde?!! Ai, ai, ai, que dor!
Se a moda pega
Esta semana o alcaide de Porto Belo, Albert Stadler, Curru (PSDB), foi parar atrás das grades. Se a moda pega, outros prefeitos da região devem arregalar os zoios. Ainda de acordo com as mesmas línguas frouxas, a CPI do Ruth vai acabar em pizza. Mas pizza com recheio de Canhanduba! Ou seja, cadeia regional para os responsáveis.
Tiroteio pesado
Um clima pesado anda passando pelos altos da Dinamarca e causa suspense. Não se sabe o real motivo de algumas metralhadoras direcionadas contra um integrante da cúpula do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). São verdadeiros disparos contra a honra e a vida pessoal, inclusive com detalhes de sua vida amorosa pra lá de caliente... Eu, hein!
Fim do mundo!
A secretaria da advogada Geovana Conceição, patroa do bocudo do Tito Arruda, foi agredida na rua Uruguai com um soco por um safado que pedia grana de porta em porta, bem no centrão da city peixeira. Esse é o absurdo e a insegurança que vivemos em Itajaí.
Pedintes e descaso
Será que a bendita secretaria de Desenvolvimento Social peixeira, comandada pela galega Juçara Pamplona, tá olhando pra essa situação da multiplicação de pedintes na city, junto com outros órgãos, inclusive, nesse caso que requer uma atitude mais drástica que é chamar a puliça? Ou só pensa em pegar grana da prefa pra pagar curso de capacitação pra entidade da Capital Manezinha? Bocudo, eu?!
