JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo leve
A reunião do conselho de Defesa do Meio Ambiente de Itajaí (Comdema) que andavam assoprando que seria um caos, até com segurança armado, acabou transcorrendo na calmaria, já que o presidente, Arno Lapa, o Lapinha, cassou a palavra de todos e ninguém se exaltou.
Ganhou pontos?
Há quem diga que o ex-superintendente da Famai, o cabeça branca Nilton Dauer, marcou pontos na reunião, já que tinha carcado 100 mil reales numa empresa que buliu com a natureza lá no Limoeiro e o Conselho na hora da votação, rejeitou o pedido de reconsideração e manteve a lambada.
80 mil a menos!
O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), que teve uma baia, onde mora seu filho, desapropriada na futura Via Expressa Portuária, contratou o Riskalla pra avaliar o imóvel. A casa foi avalizada em R$ 350 mil, mas a prefa só pagou R$ 80 mil, além disso, há menos de dois anos sofreu uma bela reforma.
Ia pra justa!
Se o desassossegado Pi7 não precisasse resolver a situação do filho e da neta que tem problemas, teria ido pra dona justa pra receber o valor correto pelo imóvel. E, até porque, infelizmente aquela região com o advento da via, e muitas casas estarem sendo desocupadas virou um local onde uma porrada de desocupados e drogados se reúnem. Uma tristeza. Ah, apesar de ter assinado ontem, a grana da indenização só sai no fim do mês.
Anos em festa...
Uma pá de pré-candidatos anda convidando quem deseja participar de suas festas de aniversário, neste período pré-eleitoral. Todos fazendo niver justamente nestes cinco meses antes do pleito! E, o pior é que tem postulante a uma cadeira no ex-aquário que vai promover festa, mas na data nem é seu aniversário... No ano passado ninguém convidava pra festa. Porque será, hein?
Pau de arara?
Engraçada a postura do vereador Nilson Probst (PMDB), da tropa de choque do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), na CPI do Ruth Cardoso. Quando a testemunha não pega para o lado do governo, ele fica dissimulado, só falta fazer carinho. Agora, quando o cara debulha pros lados dos altos da Dinamarca, baixa o espírito de delegado e só falta colocar o cara no pau de arara. Cosa feiosa!
Quase matam o Ribas!
A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), passou mal na manhã de ontem depois de uma rezação. Foi levado ao hospital e se recupera bem. O problema é que a notícia correu feito balão de gás em dia de vento, e já tinha quem quisesse saber do que ele tinha morrido. O pior foram os bocudos que lascavam que o suplente Vanderlei Dalmolin (PP) tava, ontem, na porta da casa do povo com todos os documentos pra assumir...
Qui dó!
Fico de cara que o Nilson esteja lá. Na última vez que o vi, ele me disse que não tinha tempo de ler jornal nem nada, estava na correria, caso contrário não voltaria ao legislativo. Será que dá tempo de cumprir com o papel que a população lhe confiou de legislar e fiscalizar? Acho que ele nem vai responder a prigunta. Afinal, tadinho não tem tempo nem de ler jornal. Com isso, ainda fica desinformado. Qui dó! Qui dó!
Dão quer atulhar a câmara!
O PSD da Maravilha do Atlântico, liderado pelo vereador SomaDão Koeddermann, realizou uma interpelação para que a justiça se manifestasse sobre o número de cadeiras para próxima legislatura na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.
Toma que o filho é teu!
Acontece que o juiz, que não é louco nem nada, não quis meter a colher de pau da justiça nesta borbulhante caldeira pública e devolveu o pedincho para o legislativo, alegando ser de responsa da casa de leis, a elaboração ou alteração da lei orgânica e do regimento interno, que determina qual a quantidade de excelências excelentíssimas que vão sentar os seus digníssimos glúteos nas cadeiras.
Batata quente
E isso tudo com base na legislação eleitoral, que considera o número de habitantes de cada município proporcional ao de cadeiras estofadinhas na representatividade popular. Como a justa devolveu a batata quente pra câmara, nossos amados vereadores têm até o final do vindouro mês de junho pra definhar o número de parlamentares. Eu já sei! Quer apostar?
Consulta...
E não é no Ruth Cardoso, mas a consulta vai ter de ser feita no plenário da casa do povo. O PSD fez chamamento público, através de publicação em jornal de circulação local, para que os membros do partido participassem da reunião na última segunda-feira para debater sobre o número de vereadores na city praiana.
Juízo, senhores!
Cada participante do encontro teve tempo para bater o gogó sobre o aumento, com argumentos prós e contras. Tudo tá escrevinhado em ata, lida e aprovada na mesma ocasião por todos os sacrossantos presentes que, por unanimidade, decidiram que o correto é que se aumente pra 17 vereadores, a partir de 2013. Phode?!
